Amostra grátis: como elas aumentam as vendas e atraem clientes

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Saiba como a amostra grátis pode ser utilizada como uma ferramenta de marketing para impulsionar sua distribuidora tanto no setor de vendas, quanto na captação e manutenção da cartela de clientes!

Quem nunca ficou feliz por receber uma amostra grátis junto a sua compra ou pedido?

A verdade é que a amostra grátis sempre foi um atrativo e tanto para o público, já que é uma oportunidade de ter contato com a marca e experimentar diferentes fragrâncias, texturas e benefícios de um produto.

No entanto, várias empresas ainda não acreditam que investir em amostras grátis é vantajoso. Afinal, a grosso modo, a ideia parece se resumir a onerar o orçamento para a oferta de produtos gratuitos aos clientes.

Porém, o que esses negócios ainda não sabem, é que quem ganha com a estratégia de amostragem gratuita é a própria empresa.

É por isso que aqui você vai entender porque vale a pena investir nesta estratégia, especialmente se você é um distribuidor de dermocosméticos!

Por que apostar em amostras grátis?

Exemplificando os benefícios da amostra grátis, a fotografia mostra uma mulher branca, loira, cabelos longos, vestindo vestido branco, com uma sacola laranjada dependurada na altura do cotovelo, analisando dois produtos em suas mãos, em um ambiente tipo loja.

Uma das maiores preocupações de um negócio é conseguir divulgar adequadamente sua marca, ou as marcas que representa, de forma a criar um processo contínuo de aquisição de clientes.

Mas, uma ferramenta importante nesse processo e que muitos desconsideram é exatamente a entrega de amostra grátis aos consumidores. Isso porque o ato permite uma espécie de degustação prévia à etapa de compra.

Dessa forma, será possível avaliar questões como qualidade, textura, aroma, consistência ou qualquer outro aspecto relevante, sem a necessidade da compra.

Assim, a amostra grátis não apenas desperta o interesse e curiosidade, mas permite que o cliente utilize o produto, tenha uma experiência positiva e desenvolva sua preferência de compra. Ou seja, com uma simples entrega, você estimula vendas futuras.

Contudo, essa estratégia pode ir além, agregando outros benefícios que contribuem para o sucesso da sua distribuidora, tais como:

Ferramenta de marketing boca a boca

Sabemos que o investimento em propaganda é imprescindível para tornar o negócio conhecido. Mas, quando ocorre de maneira orgânica, ou seja, no boca a boca, as vantagens são ainda maiores.

Quando um cliente está satisfeito com o produto, a tendência é que ele compartilhe sua experiência com amigos e familiares.

E não devemos esquecer que as recomendações pessoais são a razão de muitas pessoas comprarem, já que elas implicam confiança em quem recomenda. É o jeito mais antigo de influência e que ainda é muito relevante nos dias de hoje.

Assim, a estratégia da amostra grátis, é um investimento que se paga com facilidade e que pode ser agregado e estimulado junto a outros tipos de ações de marketing da marca.

Aproximação com os clientes com amostra grátis

O investimento em amostra grátis possibilita uma aproximação entre a empresa e o seu público-alvo, fortalecendo, inclusive, as ações do pós-venda.

Isso porque, além de ser um mimo oferecido aos clientes, a ação permite a divulgação do produto, da marca, suas linhas e novidades. Ao mesmo tempo, ela reforça a atenção e preocupação da empresa com o cliente.

Oportunidade de colher opiniões dos clientes a partir da amostra grátis

Outra vantagem das amostras grátis é a oportunidade de colher feedbacks valiosos dos consumidores. Ao oferecer um brinde, as empresas podem solicitar aos clientes que compartilhem opiniões e comentários sobre o produto. 

Esse feedback fornece insights valiosos sobre o que eles pensam, com motivação de uso, preço, distribuição e formas de melhoria.

Com base nas opiniões, é possível aprimorar os produtos, estratégias de marketing e vendas, tanto quanto atender melhor às necessidades do público-alvo.

Destaca a marca frente aos concorrentes

Em um mercado cada vez mais competitivo, é comum bombardear o consumidor de informações sobre as marcas.

São tantos estímulos por meio de propagandas e ações mercadológicas, que na hora de tomar uma decisão, é fácil a clientela ficar confusa e a compra não acontecer.

Nesse sentido, a distribuição da amostra grátis é um diferencial capaz de destacar sua marca dos concorrentes, já que contribui muito na etapa da jornada de compra do consumidor.

É importante ressaltar que, para que as amostras sejam eficazes, é necessário um planejamento cuidadoso e trabalhar com uma marca de qualidade e confiança.

Isso porque não adianta investir em recursos e na captação de clientes se a marca não cumpre o que foi prometido.

Por isso, as amostras grátis mais eficientes e que vão trabalhar a favor do seu negócio são feitas com cosméticos e dermocosméticos de alta qualidade e tecnologia, como as dos produtos Mutari.

Há mais de 27 anos ocupando lugar de destaque no mercado nacional, a Mutari é uma parceira de confiança e qualidade que traz mais respeitabilidade e alto nível para sua distribuidora.

Se você ainda não faz parte do time de distribuidores Mutari, conheça mais no nosso Canal do YouTube e entre em contato no nosso site!