Como ter sucesso revendendo cosméticos capilares?

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Conheça as recomendações essenciais para você ter sucesso revendendo cosméticos capilares, como organização e planejamento, definição do público-alvo e escolha da marca.

Em tempos de instabilidade econômica, ter fontes de renda diversificadas já se mostrou uma tendência para pessoas das mais diversas gerações.

Isso acontece não apenas em relação à ideia de ter mais de um emprego, mas também é um caminho cada vez mais vivenciado e traçado por empreendedores e autônomos.

Dentro disso, um dos mercados que mais se destaca é, sem dúvidas, o da beleza, que é um dos setores que mais cresce no Brasil.

Para se ter uma ideia, o país ocupa a 2º posição na lista dos que mais lançam produtos. E, quando o assunto é o consumo de produtos de beleza, estamos em 4º lugar, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético (Abihpec).

Por isso, a revenda se apresenta como uma alternativa viável, lucrativa e perfeita para quem deseja uma nova fonte de renda ou mesmo como fonte extra.

Contudo, é importante entender que para ter sucesso revendendo produtos para cabelos e cosméticos, é preciso saber seguir algumas regras básicas, que vão nortear seu investimento e proporcionar os rendimentos.

Para te ajudar, reunimos as recomendações indispensáveis neste artigo, confira:

Organize e planeje, sempre!

Em um ambiente claro, com paredes de vidro, a fotografia mostra em foco um homem branco, vestindo camisa social preta, sentado em frente à um notebook, focado na ação; ao fundo é possível ver uma mulher de pé, utilizando um caderno e vestindo roupas brancas.

Especialmente quando estamos falando do trabalho com revenda de produtos, é essencial ter uma organização que abrace todos os campos do negócio: desde controle de estoque, até entradas e saídas.

Por isso, faça um levantamento da sua situação financeira para não começar o novo negócio com dívidas e pendências.

Por mais que a área seja próspera e rentável, se você não tiver controle, não vai conseguir desenvolver seu negócio de revenda e gerar lucros.

Outro aspecto importante é ter um espaço destinado para armazenar o estoque de produtos dentro das recomendações dos fornecedores e fabricantes.

Além disso, ter um lugar em que você possa receber seus futuros clientes é prático e um diferencial para o seu negócio.

Defina quem será sua clientela

A área da beleza é muito ampla e diversificada, atingindo públicos dos mais variados segmentos.

Nesse sentido, é interessante especializar-se em um grupo de clientes, até mesmo para orientar a comunicação e sua estratégia de marketing.

Por exemplo, você vai focar em salões de beleza ou profissionais que atendem a domicílio? Seriam ambos?

Isso é importante porque a definição do público-alvo facilita conhecer as demandas, os problemas e os anseios dos clientes, permitindo realizar um trabalho mais persuasivo e de fidelização.

Escolha uma marca séria para revenda

Sobre fundo verde e branco, está escrito o nome da marca Mutari em letras de caixa alta, e, abaixo, a logo da marca se repete e vem acompanhada de escritos que reforçam seu compromisso: alta rentabilidade e lucratividade; linhas super completas; + 26 anos de mercado; fabricação própria.

Esse talvez seja o ponto mais importante do seu negócio. Afinal, não adianta se preparar financeiramente, ter um plano de negócios e investir em comunicação se os produtos não são de qualidade.

A busca por bons fornecedores é um passo importante para o sucesso revendendo produtos para cabelos e cosméticos.

Por isso, mesmo que tome tempo, faça uma pesquisa aprofundada das marcas existentes, avaliando tempo de mercado, inovação tecnológica, variedade de produtos, qualidade e resultados atingidos, entre outros. 

Além disso, busque uma marca que ofereça mais que produtos para revenda, mas uma verdadeira parceria que agrega vantagens para os dois lados.

Informe-se sobre os produtos

Representando como fazer sucesso revendendo cosméticos capilares, está a fotografia de duas mulheres em um salão de beleza, uma delas sentada em uma cadeira, usando avental preto sobre a roupa, com cabelos loiros na altura dos ombros soltos; ao seu lado, abaixada e mostrando-lhe uma cartela de cores de tinturas, está uma mulher branca, com cabelos longos e ruivos, vestindo blusa azul sem mangas e um avental preto por cima.

Para se dar bem na revenda de produtos para cabelos e cosméticos é preciso conhecer a fundo todas as linhas da marca.

Isso inclui saber diferenciar qual item é ideal para fios cacheados, oleosos ou ressecados, por exemplo, tanto quanto compreender a composição de cada um e como elas agem no tratamento capilar.

Todas essas informações são fundamentais para tirar dúvidas, passar segurança ao cliente e demonstrar o quanto você está alinhado com as diretrizes da marca.

Você sabia que pode lucrar muito sendo um distribuidor Mutari?

Em destaque estão reproduzidos três depoimentos de distribuidores da Mutari, incluindo de cada um foto, texto do depoimento, avaliação em estrelas, nome e estado.

A Mutari é uma empresa de cosméticos e dermocosméticos que ocupa lugar de destaque no mercado nacional, fornecendo linhas completas de tratamento e transformação capilar, de modo eficaz e saudável.

Nós também oferecemos oportunidades para quem deseja ter um negócio flexível e com uma boa margem de lucro.

Isso porque o distribuidor pode trabalhar no seu tempo, vender, inclusive outras marcas, e ter a liberdade de aplicar o seu próprio preço.

Quer saber como ter sucesso revendendo cosméticos capilares de uma marca que está há mais de 26 anos no mercado? Clique aqui e saiba mais sobre essa oportunidade!