3 cuidados que irão combater o ressecamento das mãos

3 cuidados que irão combater o ressecamento das mãos

Desde março de 2020, nossa rotina de higiene se intensificou com a pandemia. Lavamos sempre as mãos e também adicionamos álcool em gel. Com todos esses cuidados, que são importantes para nossa saúde, é comum acontecer o ressecamento das mãos.

Assim como a pele do rosto, as mãos possuem uma barreira cutânea. Da mesma forma que não podemos lavar demais o rosto, pois pode afetar essa camada de proteção, nossas mãos têm sofrido com esse efeito.

Se lavar o rosto em excesso pode favorecer o efeito rebote, lavar as mãos muitas vezes ao dia as deixam mais ressecadas. Somado isso ao uso excessivo de álcool em gel, a pele das mãos fica mais desidratada. 

Neste momento, não podemos deixar de lado os cuidados com a higienização das mãos. Por isso, para fugir do ressecamento e ter mãos mais hidratadas, te apresentamos dois hábitos simples que vão te ajudar. 

#1. Sempre que lavar as mãos, use um hidratante

Ao aplicar um hidratante na pele, o produto cria uma barreira de proteção que impede a saída de água. Por isso, após lavar as mãos com sabão, é importante passar um creme hidratante logo em seguida.

Assim, você evita que a pele fique ressecada. Ao longo do dia, também é aconselhável ter sempre na bolsa um hidratante de mãos. Dessa forma, seja no trabalho ou em outros ambientes, você sempre terá um produto para cuidar das mãos.

Uma dica é deixar hidratantes em locais onde você costuma ficar mais tempo. Por exemplo, se no momento você está trabalhando de casa, pode deixar uma bisnaga do produto na mesa de trabalho.

Uma solução refrescante de hidratação é a loção tônica balanceadora Mutari Pro Skin – Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal. Enriquecida com água de coco e prata coloidal, o produto atua no equilíbrio do pH, remineralização e hidratação da pele.

O hidrorregulador pode ser usado no corpo e rosto. Ele também pode ser aplicado em todos os tipos de pele, sendo indicado para peles mais sensíveis. O produto proporciona mãos com a pele tonificada e macia.  Conheça!

#2 Proteja as mãos do sol

A pele do dorso da mão é fina e delicada. Assim como outras partes do nosso corpo, é muito importante proteger nossas mãos dos raios solares. Além de evitar o surgimento de manchas escuras,  a prática evita o envelhecimento precoce da pele.

Por isso, é fundamental o uso de protetor solar no dorso das mãos. O Fotoprotetor Absolut 360º – Mutari Pro Skin, possui fórmula de alta cobertura que protege a pele da luz emitida por aparelhos eletrônicos, conhecida como luz azul.

Além de oferecer proteção contra os raios UVA e UVB, o fotoprotetor também previne o envelhecimento precoce. Isso graças à niacinamida, substância que também minimiza o surgimento de manchas,  e deixa o tom da pele mais uniforme.

O produto é indicado para todos os tipos de pele. O fotoprotetor ainda possui fórmula oil free, leve com efeito matte, que deixa a sensação de pele sequinha sem aquela oleosidade comum de protetores solares. Experimente! Com esses dois cuidados, você terá mãos mais bonitas e macias. Veja também outras rotinas de autocuidado no blog da Mutari

Deixe uma resposta