Pode parecer uma pergunta óbvia, mas o cabeleireiro exerce funções muito mais amplas que o próprio nome sugere. Ele é o profissional responsável por valorizar a imagem de homens e mulheres a partir de cortes, colorações e penteados que valorizam o rosto do cliente.
A gente sabe: um bom corte ou tratamento capilar faz toda a diferença no visual, melhorando a autoestima e realçando todas as características positivas, certo? Por isso a necessidade de o profissional estar sempre atualizado e engajado nas últimas tendências. Saiba mais neste post!
A importância da profissão do cabeleireiro
Sem dúvida, ir a um salão de beleza é uma das grandes paixões dos brasileiros – e, principalmente, das brasileiras! Afinal, o trabalho realizado nesse ambiente tem o poder de transformação e da renovação que impacta direta e positivamente na autoestima.
Isso porque todos os dias tem alguém arrumando o cabelo, mudando a cor ou o estilo do corte, além de investir em tratamentos que ajudam a dar mais brilho, força e crescimento aos fios . Para isso, o profissional cabeleireiro está sempre disponível para responder dúvidas, informar sobre os procedimentos, aconselhar o cliente e, por fim, executar a tarefa.
Dessa maneira, é impossível sair de um salão da mesma forma que entrou. Os tratamentos promovidos pelo profissional não só deixam o visual diferente como conferem mais confiança, otimismo e amor próprio a cada cliente.
O que faz um cabeleireiro?
Um bom profissional vai entender os desejos do cliente, aplicando as técnicas adequadas para a necessidade de cada tipo de cabelo. Abaixo listamos as principais funções de um cabeleireiro e a importância de cuidar não somente da aparência, mas, também, da saúde dos fios:
Corte
Um bom corte de cabelo tem o poder de mudar a aparência e trazer mais otimismo à vida da cliente. Para obter o resultado esperado, o cabeleireiro deve compreender não somente a técnica, mas associá-la ao formato do rosto e textura do fio para encantar quem se senta em sua cadeira.
Ou seja, o profissional pode realizar verdadeira arte nos cabelos da cliente, disfarçando características indesejáveis, dando volume e movimento aos fios e evidenciando pontos favoráveis ao rosto.
Coloração
Colorir os fios é mais complexo do que se pensa, pois envolve técnicas de aplicação e colorimetria, além de cuidado capilar. É indispensável optar pela inovação de produtos que conseguem excelentes resultados sem agredir o cabelo, já que promover transformação da cor é uma enorme responsabilidade do cabeleireiro.
Alisamento e escova progressiva
Alisamento e progressiva são procedimentos que têm a função de deixar o cabelo mais liso e com menos volume. Contudo, para obter o efeito esperado e ainda preservar a saúde dos fios, o profissional deve realizar o teste da mecha.Ele consiste em descobrir se o fio está pronto para receber a química.
Além disso, o cabeleireiro deve utilizar produtos de qualidade, sem formol, evitando o aumento do frizz, a fragilidade do couro cabeludo e o corte químico. Vale lembrar que o processo de alisamento não é um tratamento; por isso, é necessário que o cabelo do cliente esteja saudável para aplicação da química. E é de responsabilidade do profissional analisar as condições do cabelo para não ocorrer nenhum dano.
Outra coisa importante, é a expertise do cabeleireiro em saber diferenciar as texturas dos fios, regiões mais sensíveis da cabeça e o real desejo do cliente, para que dessa forma o procedimento tenha os melhores resultados.
Tratamentos capilares
Cabelos secos, oleosos, com ponta dupla, sem brilho, com queda e porosos podem preocupar qualquer pessoa – mas somente um bom profissional cabeleireiro consegue indicar produtos e tratamentos que possam recuperar a saúde dos fios.
Escolha dos melhores produtos
Sim, é função do cabeleireiro escolher os melhores produtos para trabalhar! Afinal, uma linha com ativos eficientes faz toda a diferença no tratamento capilar, levando a resultados realmente duradouros.
A busca por fornecedores sérios e comprometidos é a chave para o sucesso do trabalho do cabeleireiro, já que parcerias são essenciais para não deixar ninguém na mão – e evitar o risco da perda de clientes.
Na hora de escolher seu fornecedor, lembre-se que preço e qualidade devem andar juntos, com o objetivo de garantir rentabilidade para o profissional e satisfação para o cliente.
Nesse sentido, a Mutari produz linhas completas para salões de beleza com distribuição feita por consultores especializados e engajados no propósito da marca. Nossos produtos se destinam à transformação da forma e cor, finalização e manutenção da beleza dos cabelos.
Todas as nossas linhas capilares são fabricadas com o rigor das normas técnicas e aprovadas pela ANVISA. Portanto, entregamos produtos de eficácia comprovada, acompanhados por supervisão técnica e destino de investimento constantes em inovação, tecnologia e matéria-prima, tanto importada quanto nacional.
Diferenciais que um bom cabeleireiro deve ter
Quem trabalha como cabeleireiro sabe que a área está cada vez mais promissora. Clientes que antes buscavam o profissional apenas para cortes e escovas procuram agora por outros tipos de serviços, como descoloração, coloração, mechas, penteados, transição capilar e tratamentos.
Isso quer dizer que as demandas de um cabeleireiro são bem diversas – e os clientes precisam de profissionais mais preparados para atender a todos eles.
Além do talento e habilidades naturais, um bom profissional deve ter outras características que o destaquem em um mercado cada vez mais competitivo. É importante se diferenciar e deixar uma marca positiva na vida das pessoas, entendendo detalhes que cativam e fidelizam a clientela.
Além de investir em inovação, outros critérios são importantes para se destacar no mercado. Confira os principais diferenciais que vão te dar ainda mais brilho e agenda cheia:
Capacitação constante
Não é porque você fez um curso de cabeleireiro que está apto a atuar em todas as áreas da profissão. Aliás, essa é uma área de constante inovação, por isso, a capacitação deve ser contínua.
Vale lembrar que o mercado lança novas técnicas e produtos o tempo todo. Por isso, o que você aprendeu há dois, três, cinco anos, pode estar defasado. Aplicar procedimentos obsoletos pode depor contra a sua capacidade de atuar – então, sempre busque formas de se atualizar.
Atente-se especialmente às ofertas de novos cursos, workshops, palestras, feiras e outros tipos de eventos do setor.
Saber ouvir
Ter uma escuta ativa é um dos grandes diferenciais para quem trabalha em salão. Isso porque o cliente, na maioria das vezes, tem uma ideia daquilo que quer, mas não consegue expressar com palavras os seus desejos.
Por isso, o profissional deve estar atento à linguagem não verbal, aos modelos trazidos por eles e, principalmente, ter uma análise crítica em relação à demanda solicitada, já que nem todas as técnicas são aplicáveis a todos os tipos de cabelo.
Atuar com sinceridade
Um bom cabeleireiro deve garantir que o cliente saia satisfeito do seu salão; por isso, sinceridade é tudo.
Não vale a pena arriscar a sua credibilidade só para não perder o serviço. Seja sincero, falando da impossibilidade de realizar o trabalho da maneira que a pessoa idealizou e não se frustre a falar das possíveis consequências adversas, caso a cliente insista.
Como mencionamos acima, algumas técnicas, cores e cortes não são aplicáveis em determinados tipos de fios, seja porque o cabelo está fragilizado ou por não combinar com o estilo e formato de rosto do cliente.
Sendo assim, é importante que o profissional também tenha um pouco de noção de visagismo e consultoria de imagem, para conseguir recomendar e adaptar o estilo que mais irá valorizar seus clientes. Lembrando sempre, que são eles a sua maior propaganda e seu nome será levado na imagem dessas pessoas.
Valorizar o diagnóstico capilar
Antes de iniciar qualquer processo ou indicar produtos para as suas clientes, é importante realizar o diagnóstico capilar. Trata-se de um importante recurso que tem por objetivo examinar a saúde e resistência dos fios, identificando possíveis problemas no couro cabeludo.
Assim, o valor do procedimento ou a vontade de executá-lo nunca deve falar mais alto que a indicação do melhor produto para o cabelo, segundo o diagnóstico capilar.
Saber lidar com os erros
Os erros fazem parte do processo de aprendizado, mas nem por isso precisam ser reforçados. Acontece muito de um profissional ter que consertar a falha que outro cabeleireiro cometeu – e, diante disso, não há necessidade de falar mal do colega de profissão.
Quando acontece, ficam claras para o cliente as consequências de um descuido ou da falta de comunicação assertiva. Por isso, busque acalmar a pessoa e explicar o que aconteceu e o que pode ser feito para melhorar o resultado.
É importante orientar o que vai ser feito para consertar o erro, preservando a boa relação com o cliente.
Dicas para se tornar um cabeleireiro de sucesso
A profissão de cabeleireiro é uma das mais solicitadas no mercado da beleza, já que o simples fato de se sentar em uma cadeira de salão de beleza e entregar ao profissional a responsabilidade sobre sua autoestima faz uma enorme diferença na vida das pessoas.
E não estamos falando só de estética: saúde física e mental também dão as caras em cada necessidade de mudança capilar.
Embora a área seja extremamente promissora, o sucesso não é garantido para todos os profissionais. O mercado está concorridíssimo e o cabeleireiro precisa ter muitas outras qualificações para expandir seus horizontes.
Para você alcançar todos os objetivos nessa área tão respeitada, separamos algumas dicas:
Seja organizado|a
Organização nessa área é tudo! Não adianta ter inúmeros diplomas, gostar do que faz e ser um ótimo profissional se o negócio não flui porque a gestão do salão, em si, é uma bagunça. Nesse cenário, você tem tudo para deslanchar na carreira, mas isso não acontece por conta da desorganização.
É preciso estar atento ao fluxo de caixa, aos horários dos clientes e às quantidades de produtos utilizados no salão de beleza. Por isso, utilize uma planilha eletrônica ou um software de gestão para fazer o controle do que acontece no dia a dia. Usar um planner manual também pode ser uma boa ideia.
Vale lembrar também que muitos empreendedores dessa área não conseguem alavancar por falta de organização financeira. A maioria se perde até na hora de colocar os valores nos serviços. Então, não deixe isso de lado e faça orçamentos mensais incluindo aluguel, produtos utilizados, luz, água… Para que assim você consiga saber exatamente como está a saúde financeira do seu negócio, e comece a colher os resultados!
Invista em marketing digital
Em um período tecnológico como o que vivemos atualmente, não é preciso gastar milhões em propaganda para tornar o seu trabalho conhecido. As ferramentas digitais estão aí para apoiar o empreendedor na divulgação de seus serviços.
Por isso, faça uso das redes sociais, invista em estratégias de SEO e Google ADS para se posicionar no mercado. Além de gerar conteúdo de qualidade, você divulga seu trabalho, promove engajamento com os visitantes e realiza promoções, entre outras estratégias essenciais para a sua profissão.
Foque no atendimento personalizado
O atendimento apressado e mecânico, com o objetivo apenas de receber pelo serviço e despachar a clientela, não é nada agradável. Busque realizar cada serviço com calma e de forma personalizada, explicando o passo a passo e enaltecendo todos os cuidados para que os resultados sejam compatíveis com os desejos do cliente.
É preciso ter em mente que o cabeleireiro não trabalha apenas com o tratamento dos fios, mas com a autoestima da pessoa que está recebendo o atendimento. Por isso, dê o máximo de sua atenção e carinho!
Faça parcerias confiáveis
Batemos nessa tecla de novo? Sim! Porque ela é MEGA importante!
Um cabeleireiro não se faz sozinho. É preciso construir parcerias para garantir um serviço eficiente, inovador e que respeite as características de cada cliente. É por isso que você pode confiar na Mutari, que está no mercado há mais de 20 anos e tem o compromisso de oferecer ao profissional da beleza linhas completas de tratamento e transformação capilar, como progressivas, coloração, shampoos, cremes e finalizadores para todo o tipo de fio.
Isso tudo é possível porque contamos com tecnologia avançada, inovação, controle de qualidade, segurança e eficácia comprovada, ajudando você, cabeleireiro, a ter uma jornada de sucesso.
Além de produtos, a Mutari te ajuda a se qualificar!
Se nas parcerias você pode contar com a gente de olhos fechados, atente-se também para nossos cursos de especialização e qualificação. Promovemos treinamentos e demonstrações técnicas na Casa Mutari, com encontros presenciais, e na Academia Mutari, a partir de vídeos curtos feitos com nossa equipe técnica e embaixadores.
Ser um cabeleireiro de sucesso só depende do seu esforço para aprender o lado teórico e, na prática, dar o seu melhor. Nunca se esqueça que, para além do “saber fazer”, saber como fazer – com carinho, dedicação, cuidado e preocupação com cada expectativa de cliente – é primordial para continuar anos e anos na profissão.
Quer saber mais sobre a nossa marca, nossos cursos e também nossas linhas de produtos? Entre no site da Mutari ou visite nossa loja virtual. E, se ainda tiver alguma dúvida sobre a profissão de cabeleireiro, deixe nos comentários que desenvolvemos artigos relacionados para te dar as respostas!
As tendências entre os cabeleireiros em 2024
Um bom cabeleireiro sempre está atualizado do que está acontecendo no mundo capilar, para descobrir as tendências e as novidades desse ramo e utilizá-las ao seu favor. Geralmente, os clientes buscam pelos serviços que estão em alta, e, se você não souber executá-los, perderá oportunidades de trabalho.
Então, para ter um ano de sucesso, confira quais são as últimas tendências entre os cabeleireiros em 2024!
Cortes de Cabelo
O corte de cabelo é um dos maiores responsáveis por uma mudança de visual. Eles são dos mais diversos tipos e estilos, abrangendo desde os clássicos até os modernos. E é claro que, em 2024, alguns cortes de cabelo estão em destaque. Veja quais são eles e pratique todos para conseguir atender os seus clientes com qualidade!
Corte Pixie
Os cortes femininos mais curtos são super modernos e ousados e têm estado cada vez mais em alta entre as mulheres. Se as suas clientes buscam uma mudança de visual impactante e poderosa, o corte Pixie é uma ótima possibilidade.
Esse corte de cabelo consiste em um corte bastante curto nas laterais e na parte traseira da cabeça, e um pouco maior na porção superior. As franjas nesse tipo de corte também são muito curtas, trazendo um aspecto de modernidade e poder aos fios!
Long Bob
O Long Bob é uma das versões mais famosas do corte Bob. Sem sombra de dúvidas, ele está entre os cortes mais pedidos ao bom cabeleireiro, e, se você quer se destacar no mercado, precisa executá-lo com excelência.
Esse corte se caracteriza por ser mais curto na parte de trás do cabelo e mais longo na frente. O comprimento do corte varia de acordo com o gosto de cada cliente, mas, no geral, fica na altura do ombro ou um pouco abaixo dele.
O long bob é versátil, elegante e autêntico, combinando modernidade e sofisticação!
Curtain Bags
Os mais variados tipos de franja nunca saem de moda, e você sempre terá clientes que vão querer essa modalidade de corte. Para 2024, a maior tendência de franja é a “franja cortina”, que leva esse nome justamente por emoldurar o rosto, sendo dividida no meio, com cada parte em um lado da face.
Essa franja é levemente desfiada e tem um formato mais alongado, apresentando um ar vintage, mas, ao mesmo tempo, moderno. Com ela, as suas clientes terão um visual descolado e ficarão na moda desse ano!
Cores e Mechas de Cabelo
Além dos cortes de cabelo, outro aspecto que consegue transformar o visual de qualquer pessoa é a cor dos fios. A cada ano, há cores e estilos de mecha que ficam em destaque no mundo capilar, despertando o interesse dos clientes.
Veja quais são as tendências de cores e mechas para 2024:
Morena Iluminada
Se uma cliente de cabelo mais escuro (castanho ou preto) chega ao seu salão com o desejo de iluminar os fios e fazer mechas mais claras, a técnica “morena iluminada” pode ser a opção perfeita para ela!
Esse método consiste na realização de mechas de tonalidades mais claras que o tom natural dos fios, deixando o cabelo iluminado e com maior vitalidade. Ele é ideal para quem quer inovar de maneira sutil e menos impactante.
E se você quer acertar no tom e ainda ter uma coloração de alta durabilidade as colorações Collori da Mutari pode te ajudar nessa missão.Para esse efeito de morena iluminada a indicação são os tons 6.37 / 6.77 / 7.77 / 8.34 / 8.73 / 7.3.
Vermelho cereja
A cor do outono de 2024 tem nome e sobrenome: cherry red, conhecido, em português, como vermelho cereja. Esse tom marcante de vermelho está super em alta esse ano, principalmente na estação do outono, e promete ser um sucesso entre o público dos salões de beleza.
Se as suas clientes quiserem uma mudança mais brusca e bastante perceptível, com toda certeza o cherry red é uma possibilidade a ser levada em consideração. Ele reúne beleza, poder, impacto, elegância e modernidade! E as colorações 6.66 e 6.26 da Linha Collori são as ideias para chegar nesse tom! E uma dica extra é usar também a Color Mask Marsala para manter a cor ainda mais vibrante e ainda fazer um tratamento de qualidade nos fios!
Tons de Marrom
Para muitos, o marrom já é o “novo preto”, sendo usado nos mais diversos aspectos de um look, incluindo o cabelo. O melhor de tudo é que essa cor é bastante versátil, e os seus tons vão dos mais claros até os mais escuros.
Desse modo, basta a sua cliente escolher a tonalidade amarronzada que mais lhe agrada e pedir para que você arrase na produção de uma coloração incrível! A dica é, para tons mais frios use as numerações 6.7 / 5.71 e para tons mais quentes use as numerações 6.37 / 6.7 / 6.77 / 7.77.
Loiro amanteigado
Mais uma grande aposta para 2024 é o loiro amanteigado. Ele é um tom de loiro que remete ao amarelo suave da manteiga, o que justifica o seu nome. Sua cor é uma versão atualizada e mais moderna do clássico loiro dourado.
Essa tonalidade de loiro é uma ótima possibilidade para quem deseja dar aquela iluminada nos fios, mas sem ter que enfrentar mudanças muito notáveis. Além disso, o loiro amanteigado também oferece maior dimensão ao cabelo e funciona bem em técnicas de mecha, sendo ótimo para gerar um efeito degradê nos fios! E as numerações para chegar nesse loiro perfeito são a 9.3 / 9.31 e 9.3 + 10.2 da linha Collori da Mutari!
Como Encontrar o Cabeleireiro Ideal
Se você está à procura de um cabeleireiro ideal (ou quer ser esse tipo de profissional), precisa saber o que destaca um cabeleireiro nesse setor de atuação e observar esses aspectos para chegar à sua escolha final.
Confira, então, como encontrar o cabeleireiro ideal!
Pesquisa de referências
A opinião de clientes anteriores é essencial para entender se um profissional possui ou não uma postura adequada e serviços satisfatórios. Por esse motivo, antes de realizar algum procedimento com um cabeleireiro, pesquise referências e procure avaliações sobre ele, para ter a certeza de que está confiando em um profissional de qualidade!
Saiba quais produtos são usados
Os produtos utilizados pelos cabeleireiros dizem muito sobre a excelência dos seus serviços, uma vez que há vários produtos capilares que são de péssima qualidade, causando efeitos negativos aos fios e, até mesmo, comprometendo a saúde deles.
Portanto, busque saber quais produtos são usados pelo cabeleireiro em que deseja confiar e tenha a certeza de que eles não impactarão o seu cabelo negativamente.
E, se você é um cabeleireiro em busca de aperfeiçoamento, conte com os produtos da Mutari em seu salão e proporcione o melhor resultado possível aos seus clientes!
Agendamento de consulta
Antes de definir o cabeleireiro que realizará os seus procedimentos capilares desejados, agende uma consulta com todos os profissionais que estão em sua lista de opções e tire todas as suas dúvidas pessoalmente. Conhecê-los “cara a cara” irá te ajudar a escolher o cabeleireiro ideal!
Importância da especialização do cabeleireiro
Um profissional cabeleireiro que visa se destacar no mercado de atuação precisa estar sempre em busca de novas especializações e aprendizados. Isso é fundamental para o seu crescimento na profissão, contribuindo para o alcance de maior sucesso. Confira o porquê da especialização do cabeleireiro ser tão importante:
Um nicho mais definido
No começo de toda carreira, nenhum profissional sabe, ao certo, qual rumo seguir, não é mesmo? Com tantas possibilidades, é comum que fiquemos em dúvida e indecisos quanto ao que realmente desejamos fazer na área de atuação.
Mas, com o passar do tempo, ao buscar cursos, workshops, palestras e outras oportunidades de conhecimento, vamos descobrindo aquilo que realmente amamos e em que queremos investir tempo e recursos financeiros.
Com essa especialização, o nicho atendido em seu salão se torna cada vez mais definido, fazendo com que ele se torne uma referência nesse quesito. E, assim como em toda profissão, quanto mais especializado é um serviço, mais destaque e retorno -de capital e de reconhecimento profissional- ele terá!
Maior destaque e direcionamento do trabalho
Sem sombra de dúvidas, você conhece um salão em que uma única pessoa faz as unhas, escova e prancha os cabelos, realiza procedimentos químicos e, se bobear, ainda faz maquiagens.
Isso não é errado, afinal, um profissional pode atuar em diversas áreas ao mesmo tempo. Porém, em geral, quando a pessoa se dedica a tantas coisas de uma só vez, não possui tempo hábil para se especializar em cada um delas e aprender a desenvolvê-las com o máximo de eficiência possível.
É por essa razão que a especialização deve ser uma meta de todo profissional. Ela é capaz de dar maior direcionamento ao trabalho, tornando-o mais efetivo e, consequentemente, destacando-o em meio à concorrência.
Aumento dos lucros
Como mencionado acima, a especialização de um profissional cabeleireiro está diretamente associada ao aumento de retornos, tanto financeiros quanto de reconhecimento no ramo de atuação. Quanto mais especializado é o seu serviço, mais eficiente ele tende a ser, e isso desperta a atenção e o interesse dos clientes.
Dessa maneira, a sua cliente fica cada vez maior, e os seus lucros também aumentam consideravelmente!
Estar por dentro das mudanças do mercado
O mercado, independente de qual seja a sua atuação, está sempre em constante mudança, e um bom profissional precisa se manter atualizado e acompanhar todos os avanços do seu ramo.
Isso é importante porque, se você não se atualizar, certamente passará a oferecer serviços “ultrapassados” e desinteressantes frente aos outros, o que fará você perder clientes. Então, se quer ser um cabeleireiro referência, precisa estar por dentro das mudanças do mercado e buscar incorporá-las ao seu salão, por meio de uma boa especialização.
Aperfeiçoamento e execução de alta qualidade
Outro benefício incrível da especialização do cabeleireiro é o aperfeiçoamento dos serviços executados e o aumento da qualidade de cada um deles. Ao buscar desenvolver habilidades e aprender novas técnicas, a sua execução fica mais rápida e eficiente, aumentando a satisfação dos clientes e, consequentemente, o seu sucesso profissional!
O cabeleireiro e a relação com a imagem profissional
A profissão de cabeleireiro está altamente relacionada à imagem profissional. Um cabeleireiro que preze pelo seu reconhecimento no mercado precisa se portar de maneira atrativa aos clientes, sempre tendo, claro, o respeito, a gentileza, o cuidado, a qualidade e o profissionalismo, de modo geral, como princípios inquestionáveis.
Como um cabeleireiro deve se vestir e apresentar
Um cabeleireiro verdadeiramente profissional precisa entender que a imagem pessoal é muito importante para o seu sucesso. Como a primeira impressão é a que fica, você precisa demonstrar o seu profissionalismo logo no primeiro contato com os seus clientes.
Portanto, procure se vestir com roupas compatíveis com a sua atividade, que sejam confortáveis, com tonalidades mais claras e que possibilitem movimentos amplos, sem serem muito justas ou apertadas.
Os sapatos também devem ser preferencialmente fechados, para evitar acidentes de trabalho e trazer um ar mais profissional ao seu salão.
Além disso, um cabeleireiro não pode, de forma alguma, estar com o próprio cabelo descuidado, não é mesmo? Invista em uma boa rotina de haircare e utilize produtos de qualidade, afinal, a saúde dos seus fios diz muito sobre o serviço oferecido em seu salão.
Também não se esqueça de que a higiene pessoal, como o bom hálito, a limpeza das unhas e dos dentes e o bom cheiro, é essencial para o atendimento ao público e para passar uma boa impressão aos clientes!
Conheça os principais eventos de cabeleireiros do Brasil
Se você quer ser um profissional cabeleireiro ou já é e deseja se especializar e se atualizar ainda mais, vai gostar de saber que há uma ampla variedade de eventos focados nesse ramo de atuação no Brasil!
Veja quais são os principais e verifique quais são mais interessantes para você:
Beauty Fair
A Beauty Fair é a maior feira de beleza do Continente Americano e a segunda maior do mundo. Ela está em plena atividade há 20 anos e conta com mais de 2 mil marcas, 500 expositores e cerca de 200 mil visitantes.
Em 2024, ela ocorrerá entre os dias 07 e 10 de setembro, em São Paulo, no Expo Center Norte. Sem dúvidas, é uma grande chance de se especializar, acompanhar lançamentos e conhecer várias referências do mundo capilar!
FEST HAIR BRASIL
A Fest Hair Brasil é a maior feira de beleza e estética do estado da Bahia e está em sua 9ª edição. Ela é uma excelente oportunidade para os mais diversos profissionais cabeleireiros, incluindo lojistas, distribuidores e empresários.
Nesse ano, ela acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções de Salvador. Se você for da Bahia ou de regiões próximas, não perca a oportunidade de participar desse evento!
Hair Brasília & Beauty
A Hair Brasília & Beauty é a maior feira de beleza do Centro Oeste e a terceira maior do país. Em 2023, ela contou com aproximadamente 60 mil pessoas, 135 expositores e 900 marcas.
Esse evento é ótimo para o desenvolvimento de networking entre distribuidores, lojistas, representantes, empresários e cabeleireiros em geral. Em 2024, ela ocorrerá logo, logo, entre os dias 14 e 16 de julho. Mas, ainda dá tempo de garantir o seu ingresso!
Professional Fair
A Professional Fair é uma feira livre que se constitui como uma marca da, já mencionada, Beauty Fair. Ela já teve 19 edições, e a última ocorreu em Belo Horizonte, no Expominas BH, em junho deste ano.
Nela, você pode desenvolver parcerias, ter atendimentos personalizados diretamente com os expositores, explorar novos produtos e equipamentos e muito mais!
Hairnor
A Hairnor é a maior feira de beleza da região Nordeste. Ela é uma plataforma de negócios para cabeleireiros, maquiadores e manicures de todo o país, reunindo as principais marcas do mercado.