Considerado um dos maiores aliados da beleza da mulher, o colágeno, proteína produzida pelo nosso corpo, tem como objetivo principal manter as células unidas e firmes, dando sustentação à pele e fortalecendo cabelos e unhas.
Contudo, e infelizmente, com o passar do tempo, o organismo deixa de produzir essa proteína nas quantidades desejadas para mantermos em alta o aspecto da jovialidade. Afinal, envelhecer é um processo comum, e não acontece por mágica, e sim pelo trabalho menos acelerado das células, proteínas e vitaminas corporais.
A boa notícia é que, pelo menos no quesito “rejuvenescimento”, ainda existe saída – principalmente contra o envelhecimento precoce, que ocorre quando, por maus hábitos, má alimentação ou exposição excessiva ao sol, os sinais da velhice começam a aparecer muito antes da hora.
Os avanços das indústrias farmacêuticas e de cosméticos permitiram, por exemplo, que o colágeno fosse reposto, tanto através de medicamentos quanto com o auxílio de produtos de beleza e procedimentos estéticos.
Isso não é pouca coisa, principalmente se levarmos em consideração que o colágeno é um dos principais responsáveis pela flacidez da pele e, também, por diversas mudanças no couro cabeludo. Estima-se que uma mulher de 50 anos produza apenas 35% de todo o colágeno necessário para o corpo – e, por isso, a importância da reposição.
Formas de reposição do colágeno
Se tratando da pele, diversos procedimentos de estética, como o peeling e o laser, ajudam a estimular a produção de colágeno na área tratada do corpo, amenizando rugas, linhas de expressão e outras marcas que, naturalmente, surgem com o passar dos anos.
Aliados a esses procedimentos, os medicamentos, sejam eles em pó, cápsula ou barra, comumente são indicados para reposição do nutriente no corpo das mulheres.
A indústria de cosméticos não ficou para trás. Os produtos de beleza chegaram com força total e ganharam espaço significativo no mercado, conquistando novas adeptas em busca de pele, unhas e cabelos mais saudáveis.
Mas não podemos nos esquecer, também, que o colágeno está presente na fibra capilar. A proteína é fundamental para manter as madeixas hidratadas e perde-la, ao longo dos anos, pode significar enfraquecimento e queda de cabelo.
Suplemento Power Hair
Produzido especialmente com o intuito de devolver o nutriente aos cabelos, o Suplemento Power Hair, da Mutari, conta com o colágeno vegetal como um de seus principais ativos, proporcionando aos fios maciez, força, brilho e balanço.
O alto poder de restauração e reestruturação da fibra capilar proporcionado pela linha Suplemento Power Hair devolve aos fios diversos nutrientes perdidos no dia a dia, ou mesmo através de processos químicos.
Para um resultado ainda mais satisfatório é recomendado o uso do Isotônico Fortificante 10×1 antes da aplicação do Suplemento Capilar. O shampoo, que pode ser inclusive utilizado como sabonete líquido para higienização do rosto, controla a oleosidade dos fios e estimula o crescimento das madeixas, além de manter cabelo e pele sempre hidratados.
Alimentação balanceada
Para que a ação do Suplemento Power Hair se torne ainda mais eficaz é preciso não descuidar da alimentação. Alimentos ricos em vitaminas C e E são os que mais estimulam a produção do colágeno no organismo.
Carnes, ovos, gelatina, frutas vermelhas, castanhas, nozes, amêndoas, tomate e beterraba são alguns dos alimentos que precisam ser incluídos na dieta de quem busca mais elasticidade para a pele e saúde para os cabelos.
A natureza é sábia, mas, às vezes, não achamos ela muito justa… com o passar dos anos, o funcionamento trivial do corpo pode trazer prejuízos às mulheres. Mas fica a dica: apostando nos produtos certos e em uma alimentação equilibrada fica bem mais fácil reverter a ação do tempo. Importante mesmo é se cuidar, sempre!