A pandemia e o isolamento social trouxeram novos hábitos para a população. Além do distanciamento e a falta de contato, a máscara se transformou em um acessório obrigatório para todo mundo que precisa interagir com “o mundo externo”. E pode anotar: ela continuará fazendo parte das nossas vidas mesmo depois da vacina.
Embora algumas pessoas tenham resistência ao uso da máscara, ela tem sido uma das ações preventivas mais importantes durante os últimos meses. Afinal, ela protege quem a usa e também resguarda as pessoas ao redor.
Concebidas para tampar o nariz e a boca, as máscaras são eficazes na proteção desse e de outros vírus cujo contágio é feito pelo ar. Porém, o seu uso prolongado pode provocar doenças de pele no rosto, lábios e nariz.
Se a gente não pode se desfazer desse acessório, como evitar os efeitos colaterais de seu uso?
O rosto coberto pode causar reações alérgicas
Uma pessoa que fica o dia inteiro de máscara, seja no calor ou no frio, pode desenvolver reações alérgicas leves ou graves. A pele fica úmida, devido ao suor e respiração, o que demanda a troca constante do acessório. Muita gente se esquece desse detalhe – e tantas outras pessoas investem em máscaras cujo material não é de boa qualidade.
Essas circunstâncias criam um abafamento na região do inferior do rosto, causando problemas dermatológicos como acne, descamação, dermatite, lábios ressecados e rachados. O fato é que pessoas com tendência a desenvolver esses tipos de condição tendem a piorar, e quem ainda não tem também pode sofrer desse efeito colateral.
Então, o que fazer para evitar as alergias causadas pelas máscaras?
Como não se pode aposentar a causadora da situação, por motivos óbvios, a solução é tratar o rosto. O ideal é que ele esteja limpo e hidratado a partir do uso de produtos que regulam o pH da pele.
O Higienizante Micelar Gel PROF, da Mutari Pro Skin, promove a limpeza intensa da região, com efeito purificante. O produto auxilia na remoção da oleosidade retida nos poros e causada por resíduos de poluição, suor, filtro solar e maquiagem.
Formulado com tensoativos suaves, PCA sódico e mentol, o produto higieniza sem causar ressecamento ou irritação e sem alterar a barreira cutânea, preparando a pele para qualquer procedimento.
A sua textura é leve, livre de óleo e de fácil aplicação. Basta aplicar diretamente no rosto ou com auxílio de algodão, fazer movimentos ascendentes e enxaguar.
Cuide bem do seu rosto – e use máscara!
A rotina para evitar reações alérgica com a máscara não precisa parar no higienizante da Mutari Pro Skin: você pode aplicar em seguida nosso Hidrorregulador de pH, uma loção tônica enriquecida com água de coco e prata coloidal. Esse produtinho tonifica e hidrata a pele antes, durante e depois de qualquer tratamento facial ou corporal – e vai ajudar muito a manter a saúde do rosto nessa pandemia.
O Hidrorregulador é um daqueles itens que não pode faltar no seu skin care, pois além de proporcionar suavidade, maciez e normalizar o pH da pele, tem ação antimicrobiana, antifúngica e anti-inflamatória. Em outras palavras, ajuda a combater muitas doenças, como acne, micose, erupções solares, lesões cutâneas e dermatite.
Além das sugestões de produtos, é fundamental manter os lábios hidratados e evitar usar maquiagem na região coberta pela máscara, pois ela impede a pele de respirar. Não se esqueça, também, de usar sempre o protetor solar e, de preferência, cobrir o rosto com máscaras de algodão.
Caso as reações alérgicas persistam, o melhor mesmo é procurar um médico, pois talvez haja necessidade de uma medicação oral ou de uso tópico mais forte.
Por fim, temos dois últimos recados. O primeiro é: não deixe de usar a máscara! Ela até pode incomodar um pouquinho, mas é um ato que representa respeito por você e pelo próximo.
O segundo recado é sobre o cuidado com a pele diário: com a pandemia, ele precisa ser redobrado. A Mutari Pro Skin se coloca à disposição dos seus objetivos estéticos, oferecendo produtos inovadores e dermatologicamente testados.
Quer fazer suas compras agora mesmo? Visite nossa loja virtual e aproveite os descontos.