É inegável que o passar do tempo mexe radicalmente com o corpo, deixando marcas visíveis, principalmente no rosto. Conforme envelhecemos, surgem rugas, linhas de expressão, flacidez, redução do viço, bolsas ao redor dos olhos, manchas… a aparência cansada, muitas vezes, também é sentida.
Mas nem tudo está perdido. Se não podemos parar o tempo, e nem lutar contra ele, podemos contar com a ciência para aproveitá-lo da melhor forma. Os avanços em tecnologia na área cosmecêutica têm apresentado uma revolução nos produtos anti-idade. Com isso, o público, principalmente feminino, consegue um estímulo para melhorar a autoestima.
No entanto, ainda existem muitas dúvidas em relação aos creme antirrugas – e, como eles geralmente são dermocosméticos caros, há certa insegurança no momento da compra.
Para acabar de vez com as principais dúvidas em torno do produto, separamos as perguntas mais comuns sobre ele – e nossos especialistas deram as melhores respostas.
Os cremes antirrugas funcionam mesmo?
Muitas mulheres até compram cremes antirrugas, mas usam sem acreditar muito que eles vão fazer efeito. Afinal, todos os dias aparecem produtos diferentes, oferecendo tantos benefícios, que dá até para desconfiar.
Mas não é bem assim.
Nos últimos anos, os produtos anti-aging evoluíram muito e dão resultados reais cada vez mais rápidos. Empresas sérias, como a Mutari Pro Skin, investem em pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e buscam de novos ativos que potencializam os resultados e conduzem testes que comprovam a sua eficiência. Tudo isso para ofertar o que há de melhor no combate ao envelhecimento precoce.
Nos últimos 10 anos, nunca tivemos tanta variedade e efetividade em produtos antirrugas. Eles são bem completos e divididos por tipo de pele.
Se funcionam? Claro que sim. Existem versões específicas para cada situação que podem fazer uma grande diferença na sua pele. A dica é optar pelas marcas confiáveis – como a Mutari Pro Skin –, que dão garantia de satisfação pós-uso.
Existe idade correta para usar produtos anti-idade?
Muitas jovens se perguntam se já é o momento de usar cremes antirrugas. O início do tratamento depende de uma série de variáveis, tais como tipo e cor da pele, acúmulo de tempo de exposição ao sol, consumo de álcool e cigarro e fatores genéticos, dentre tantos outros. Uma avaliação apurada pode ser feita pelo dermatologista ou esteticista de sua confiança.
Geralmente, o uso de produtos anti-idade começa por volta dos 25 anos, etapa em que começam a aparecer linhas finas de expressão na região dos olhos e testa.
Se a gente parar para pensar, essa prevenção deve ser iniciada ainda na infância, com a utilização de protetor solar, evitando assim o aparecimento precoce das rugas.
Por que existem mais rugas na região dos olhos?
A área dos olhos é a que mais sofre com o envelhecimento, através do surgimento de olheiras, bolsas, rugas e pés de galinha. Isso ocorre porque a pele dessa região é muito fina, sensível e não possui tanta proteção como outras partes do rosto.
Além disso, o músculo da pálpebra faz muita força para realizar movimentos rápidos e involuntários, como piscar. Dessa forma, ele também é responsável por marcar a pele com rugas e linhas de expressão.
Existe forma correta de aplicar creme antirrugas?
Que os produtos anti-idade são aliados das mulheres, isso todo mundo já sabe. Mas contar somente com os ativos do produto não é o suficiente. Para o efeito desejado, existe a maneira certa de aplicá-lo.
O recomendado é começar pela área dos olhos, depositando uma pequena quantidade do produto no dorso da mão e espalhando sob a região, até a sua total absorção. O Sérum Firmador Contorno dos Olhos irá suprir todas as necessidades relacionadas a essa área do rosto, pois possui ativos renomados pela estética que surtem grande efeito na redução de linhas e rugas.
Em seguida, aplique uma camada homogênea e fina de um bom sérum, como o Lifiting Facial Serum Antirrugas, com movimentos leves, circulares, ascendentes e na direção dos músculos.
Lembre-se que, nessa rotina de beleza, o fotoprotetor solar deve ser o último a ser utilizado.
O que deve compor um bom creme antirrugas?
Existem várias composições para o creme antirrugas, com diversidade de efeitos produzidos. A utilização (ou não) de alguns ingredientes vai depender da fórmula proposta pela marca e do que ela promete.
Em geral, os mais utilizados são:
– ácido hialurônico;
– Vitamina C;
– Fucogel;
– Pululan;
– coenzima Q10;
– vitamina B3.
O Lifiting Facial Serum Antirrugas da Mutari Pro Skin, por exemplo, combina Vitamina C e Gatuline Expression em sua máxima concentração. O objetivo é potencializar a ação renovadora e hidratante do dermocosmético, que ilumina e ameniza sinais de cansaço.
Esses ativos também são responsáveis por firmar a pele do rosto e reduzir o inchaço da região. Nosso lifting também estimula a produção de colágeno e reduz linhas de expressão e rugas.
Além de ser um produto para minimizar e prevenir rugas faciais, o Lifiting Facial Serum Antirrugas promove hidratação prolongada e age como escudo antipoluição. Ele possui ação antioxidante e anti-inflamatória, estimula a produção de colágeno, regenera e protege o DNA celular, trazendo vivacidade à pele.
Tem mais alguma dúvida sobre creme antirrugas que não foi respondida nesse post? Deixe sua pergunta nos comentários, ou nas nossas redes sociais, para que nossos especialistas possam respondê-la o quanto antes!