#QuemNunca deixou de usar um biquíni maravilhoso por causa dos furinhos nas pernas que atire a primeira pedra…
A celulite é um mal que ataca a maioria das mulheres. Não que ela prejudique a saúde, como um todo; mas, fisicamente, deixa marcas bem visíveis, levando muitas pessoas à diminuição da autoestima.
Dentre inúmeros problemas dermatológicos, esse é um dos maiores inimigos do público feminino. A celulite é uma disfunção estética causada pelo acúmulo de gordura, alterações hormonais, retenção de líquido e má circulação, fazendo com que as células fiquem endurecidas, deixando o local em que aparecem com nódulos e depressões.
O reflexo disso no corpo vem através dos furinhos indesejados, dos quais falamos no início desse texto, e textura de casca de laranja.
O que causa a celulite?
Existem alguns fatores para o desenvolvimento desses furinhos que tanto aterrorizam as mulheres. O excesso de peso é um das causas para o aparecimento da celulite. Contudo, mesmo que a mulher tenha peso moderado, ou abaixo disso, ela ainda pode apresentar os sintomas, já que outros aspectos podem influenciar nessa condição.
Os principais, comprovados pela ciência, são:
Genética
Todo mundo herda características de suas famílias – e a celulite é uma delas, como o biotipo corporal ginóide em que a gordura se localiza mais no quadril, glúteos e coxas.
Alteração hormonal
Quando a mulher engorda, a distribuição da gordura é irregular e desordenada, facilitando a formação de celulite.
Ao emagrecer, muitas pessoas perdem medidas nos braços, tórax, rosto e pernas, mas não nas áreas em que estão as deformações. Isso acontece porque o estrogênio (hormônio feminino) favorece a retenção de líquido, comprometendo a circulação e dificultando a retirada de gordura das regiões com celulite.
Sedentarismo e má alimentação
Uma dieta rica em açúcares e gorduras aumenta a camada adiposa do tecido, contribuindo para aparecimento da celulite. Aliada à má alimentação, a falta de exercícios físicos colabora para que a circulação fique mais lenta, favorecendo ainda mais o surgimento de furinhos na pele.
Roupas apertadas
Na verdade, roupas justas não causam celulite, mas podem contribuir para o aumento desse quadro. Isso acontece por causa da compressão dos vasos sanguíneos e linfáticos, prejudicando a circulação, além de favorecer o aumento de líquido nas coxas, quadris e glúteos.
Formas de combate à celulite
É fato que as mulheres sofram muito com a celulite, inibindo o uso de biquínis e roupas mais curtas no verão. Apesar de o problema estar relacionado a diversos fatores, hoje é possível contar com tratamentos eficazes que podem amenizar e muito o quadro da celulite.
Existem muitas práticas saudáveis que devem ser incorporada ao dia a dia para melhorar a aparência de casca de laranja na pele: fazer exercícios físicos para eliminar o inchaço, ter uma dieta balanceada, ingerir muita água, diminuir o sal na comida e evitar cigarros, bebidas alcoólicas, são alguns exemplos.
Mas, vem cá: um pouco demais, não? Quem consegue viver 24 horas por dia com dieta?!
É justamente por isso que outra opção utilizada pela mulherada, e com resultados muito positivos, é o caminho dos tratamentos estéticos. Massagens e utilização de produtos adequados ajudam a combater a gordura localizada e a celulite.
Para ter o resultado esperado, o ideal é utilizar procedimentos em clínicas de estéticas combinados com o tratamento home care, tais como os produtos inovadores da Mutari que contam com os ativos de alta performance como Extrato de Planta Carnívora e Cafeína Vetorizada que atuam no combate à celulite.
O creme de massagem anticelulite Masso Redux, por exemplo, é desenvolvido com uma poderosa combinação de Cafeína Vetorizada, Planta Carnívora e complexo de Extratos Botânicos. É um produto para profissionais, indicado para massagens modeladoras com ação na redução da celulite, gordura localizada e flacidez.
Além disso, atua na diminuição do acúmulo de gordura e melhora a textura da pele.
Esse produto, que possui ação antioxidante, diminui a retenção de líquidos e toxinas. Deve ser manuseado por um profissional da área de estética.
Já o Fit Redux pode ser utilizado em casa, todos os dias, como manutenção dos tratamento realizado pelo esteticista. Ele foi aprimorado para combater o efeito “casca de laranja”, restabelecendo o colágeno e a elastina que foram comprometidos pela celulite.
Por fim, o Booster Termic é um gel fluido termogênico, acelerador de resultados, que estimula o metabolismo celular, combatendo os sinais da celulite e da gordura localizada. Esse produto pode ser utilizado apenas por profissionais da saúde.
Cuidar da nossa pele traz benefícios não só estéticos, mas, também, para a autoestima e o bem-estar. Toda mulher precisa e gosta de se sentir atraente, inclusive para si mesma! Quer entrar para o time das poderosas? Conte com os dermocosméticos da Mutari.
Quer adquirir os itens home care para potencializar o tratamento no consultório de estética?
Acesse: www.lojamutari.com