Mitos e Verdades sobre Olheiras

Você está visualizando atualmente Mitos e Verdades sobre Olheiras

As olheiras caracterizam-se pelo escurecimento abaixo da região dos olhos. Afeta pessoas em todas as idades – e pasmem, até as crianças!

As olheiras possuem quatro causas básicas:

#1 Os melanócitos – são células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele elas podem produzir, em exagero, pigmentos escuros que são depositados nas células existentes em torno dos olhos;

#2 A pele ser fina demais, o que permite maior visualização dos vasos externos – chamados vasos capilares;

#3 Vasos capilares em excesso que apresentam coloração escura, principalmente por causa do sangue, ficando mais aparentes;

#4 Formação de uma pseudo olheira, ou seja, um degrauzinho abaixo dos olhos que gera uma sombra. Essa é uma causa pouco citada na literatura médica, mas pautada em consultas.

Como está cada vez mais fácil conseguir informações, pelas redes sociais ou em diversos sites, algumas coisas que ouvimos sobre as olheiras não são verdade. Por outro lado, dicas, produtos e tratamentos legais nem sempre recebem a atenção que merecem.

A pergunta, então, é:

Mas afinal, no que podemos confiar? 

Para que você não precise passar horas e horas pesquisando, o que é verdade sobre as olheiras, e o que é fake news, vamos falar listar alguns mitos e verdades em relação a esse sinalzinho abaixo dos olhos que incomoda tanta gente.

Ah, é sempre importante ressaltar: surgiu dúvida sobre questões de saúde relacionadas à olheira? Procure um dermatologista ou especialista na área antes de realizar qualquer procedimento!

Olheiras são genéticas. 

VERDADE!

As olheiras profundas possuem causa genética, principalmente devido àa estrutura óssea. Além disso, segundo pesquisas medicas são mais comuns em pacientes com pele morena, negra, etnias árabes e povos indianos, devido ao acumulo de melanina na região das pálpebras, tornando mais intensa.

Coçar demais os olhos pode causar/agravar as olheiras. 

VERDADE!

Isso acontece a partir da fricção das mãos nesta região, que facilita o rompimento ou a dilatação dos vasinhos.

Colocar rodelas de batata auxiliam na diminuição na aparência das olheiras.

Essa não é 100% verdade, mas também não é mito.

Quando refrigeradas, as rodelas de batata podem gerar uma espécie de alívio imediato na aparência das olheiras, uma vez que, estando em baixa temperatura, podem diminuir a dilatação dos vasos.

Por outro lado, diferente do pepino, que atua como “receita caseira” para desinchar a região dos olhos, os componentes da batata não trazem nenhum benefício a pele, pois ela é composta basicamente de amido e açúcar.

Lembrete: esse efeito de vasoconstrição não substitui tratamentos estéticos ou dermatológicos e nem o uso de produtos próprios para olheiras.

Uso de óculos de grau agrava as olheiras.

MITO!

A utilização de óculos não interfere nas olheiras. #ficatranquila

O que acontece é que os óculos geram uma sombra abaixo dos olhos, dando a impressão de olheiras maiores.

Tabagismo e álcool influenciam diretamente no surgimento de olheiras.

VERDADE!

As toxinas presentes no tabaco e no álcool contribuem para a má circulação sanguínea, além de prejudicar a oxigenação e danificar os vasos ao redor dos olhos. Como consequência, aceleram a produção de pigmentos, deixando e essa região fica mais escura.

A Mutari Pro Skin possui um produto incrível para as olheiras.

VERDADE!!!

A Mutari Pro Skin desenvolveu o Séerum Firmador Contorno dos Olhos, um produto com princípios ativos capazes de atuar no tratamento do contorno dos olhos.

Nosso sérum possui ação anti-idade e anti-inflamatória, reduzindo o inchaço e favorecendo a drenagem da região. Também possui efeito clareador e iluminador. #Xôolheiras!

Quais procedimentos posso realizar para tratar as olheiras?

É importante dizer que as olheiras ainda não possuem cura, mas não há razão para desespero! Existem alguns tratamentos estéticos que podem te auxiliar na suavização e melhora no aspecto da olheira. Nesses casos, os efeitos são praticamente imediatos.

Dentre essas opções temos o uso da luz pulsada e o preenchimento com ácido hialurônico. A luz em forma de pulsos trata a hiperpigmentação de maneira localizada e clareia a pele.

Já o preenchimento com ácido hialurônico é a aplicação do ácido – através de uma agulha – diretamente nas olheiras, reduzindo a coloração e restaurando o volume da pálpebra. É um processo um pouco mais invasivo.

Dor + gastação de dinheiro… será que vale?

Se a resposta for “não”, segura essa: outro aliado nos tratamentos clínicos é o dermocosmético. Produtos pensados para tratamento de pele também podem ser aplicados em clínicas de estética.

Ainda que precisam de mais de tempo para revelar seus resultados, em comparação aos métodos dermatológicos ou cirúrgicos, os dermocosméticos são indolores – e o tratamento completo costuma ser beeeem mais barato.

O Serum Firmador Contorno dos Olhos, por exemplo, atua na redução de olheiras e melhora a aparência da pele, devido à combinação do ácido hialurônico e extrato de plâncton, que é um – poderoso estimulante e regenerador.

*O Serum Firmador Contorno dos Olhos deve ser utilizado nos cuidados em casa para potencializar resultados dos tratamentos feitos nas clínicas.

E aí, tudo pronto para ficar com o visual mais leve, mesmo quando o dia tiver sido pesado? Conte com a Mutari Pro Skin para alcançar essa graça e ficar mais feliz com seu rosto, que já é lindo! <3

Deixe um comentário