Rugas: entenda as diferenças e como tratar

Rugas: entenda as diferenças e como tratar

É inevitável: em algum momento da vida a gente começa a travar uma briga com o espelho por não gostar do que está vendo: é uma ruga aqui, linha de expressão ali…  fora a flacidez que atinge rosto e corpo.

Envelhecer parece super chato, né? Mas, pra falar a verdade, envelhecer é uma dádiva. Cada marca que surge no rosto é uma história a se contar, comprovando que a vivência tem valido a pena.

Contudo, nem todo mundo aceita a passagem do tempo, causando desconforto a quem um dia teve a pele lisinha e jovem. A boa notícia é que, hoje em dia, há muitos tratamentos inovadores parar eliminar ou minimizar o aspecto envelhecido da pele.

Mas você sabia, por exemplo, que nem toda ruga é igual? Existem diferenças que precisam ser entendidas antes que se dê início a qualquer tipo de ação contra elas. Veja os principais tipos de ruga:

Rugas Estáticas

As rugas estáticas são mais profundas, ocasionadas pelo envelhecimento natural da pele. Normalmente, começam a surgir por volta dos 30 anos, tornando-se mais evidentes depois dos 50.

Isso acontece devido à perda gradual do colágeno e da elastina, causando a diminuição da espessura elástica da pele. Além disso, agentes externos, como sol, poluição e até mesmo doenças dermatológicas contribuem para o aparecimento desse tipo de rugas.

Rugas dinâmicas

As rugas dinâmicas derivam da atividade muscular. Ou seja, aparecem graças aos movimentos repetidos, principalmente na testa e ao redor dos olhos, fazendo surgir as famosas linhas de expressão e pés de galinha.

Como os músculos faciais estão ligados à pele, ao realizar movimentos como rir, chorar ou se assustar, essas contrações, aos poucos, começam a fazer marcas. Elas se tornam mais visíveis quando o rosto está em movimento.

Rugas gravitacionais

Esse tipo de ruga, como o próprio nome diz, tem a ver com a ação da gravidade agindo na pele, puxando-a “para baixo” o tempo todo.

Geralmente, as rugas gravitacionais surgem por volta dos 50 anos, fazendo com que a pele perda a elasticidade e fique com o aspecto caído. A lateral do rosto parece que se desprende, formando dobras e revelando os sinais da idade.

O que fazer para amenizar os efeitos do tempo?

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento do corpo. Sendo assim, elas não podem ser totalmente evitadas. No entanto existem formas de prevenir e amenizar os efeitos da passagem do tempo, melhorando não somente a aparência, mas, também, a autoestima da mulher.

Assim funcionam os dermocosméticos, produtos destinados aos cuidados faciais e corporais que possuem ativos que agem no tratamento de rugas, manchas e flacidez.

A linha Mutari Pro Skin, possui dois produtos com atuação em todos os tipos de rugas melhorando o contorno facial e a flacidez.

O primeiro é o Lifting Facial Sérum Antirrugas, um creme que combina vitamina C e Gatuline Expression em sua máxima concentração. Ele proporciona uma potente ação renovadora e hidratante, que ilumina e ameniza os sinais de cansaço, estimula a produção de colágeno, reduz linhas de expressão e promove o preenchimento das rugas já instaladas, dando mais firmeza ao local.

Seu efeito lifting no rosto ocorre devido à dupla tecnologia FUCOGEL + EMULLIUM MELIFERA, que reforça a firmeza da pele.

Além disso, o Lifting Facial promove hidratação prolongada, age como escudo antipoluição, atua nos sulcos nasogenianos (o famoso “bigode chinês”) e melhora o contorno dos lábios.

Já o Serum Firmador Contorno dos Olhos é a solução que revitaliza, ilumina, renova e rejuvenesce a área dos olhos. Ele é desenvolvido com ácido hialurônico e outros princípios ativos capazes de agir no tratamento dessa região, pois contém ação antiaging e anti-inflamatória. Isso significa que o produto é ideal para ser aplicado não apenas nos olhos, mas, também, nos lábios.

O Serum Firmador melhora as linhas de expressão e rugas, reduz olheiras, bolsas e inchaços, trazendo mais luminosidade ao redor dos olhos e melhora o contorno labial

As rugas, independente do seu tipo, fazem parte do envelhecimento facial. No entanto, lidar com elas quando estamos cara a cara com o espelho, graças à tecnologia dos dermocosméticos e à medicina, é opcional. Por isso, conte com a Mutari Pro Skin para ter uma pele uniforme, hidratada, e sem marcas de expressão.

Deixe uma resposta