Não foram poucas as pessoas que aderiram aos cortes de cabelo vintage para chamar de seu em 2021. Com as tendências retornando para décadas passadas e uma longa quarentena pela vista, muita gente acabou se arriscando e mudando de visual.
Atualmente, a década de 2000 está na moda, com cortes de cabelo vintage e muita cintura baixa. Além disso, a década de 80 é um clássico na moda: vai e volta! Mas a década de 60 também já está se destacando pelas mais fashionistas.
Se você quer mudar o visual, seguir as tendências e aderir a um visual com a sua cara e personalidade, pode buscar nos cortes de cabelo vintage uma opção na hora de encarar as tesouras.
Cortes de cabelo vintage
Alguns cortes de cabelo vintage estão se destacando nas tendências e prometem conquistar muita gente por aí!
#1. Cacheado volumoso
Chega de cabelo sem volume! A onda agora é quanto mais volume, melhor. Os cachos volumosos, famosos na década de 80, estão de volta, e são estilosos e lindos.
#2. Desfiado
O cabelo desfiado é um clássico, e agora está em destaque nas tendências. Além de lindo, proporciona um visual chique e ao mesmo tempo despojado.
#3. Repicado
Cortes de cabelo vintage em estilo repicado garantem um ar jovial e alternativo ao look. Utilizado pelas mais estilosas, o corte repicado é uma excelente opção para investir em 2021.
#4. Franjas
As franjas estão de volta! Podem ser usadas por todos os tipos de fio – quem disse que cabelo cacheado não combina com franjas?
De todos os tamanhos e comprimentos, as franjas estão em alta e deixam o look bem despojado e moderno.
Destaca-se as curtain bangs, franjas em alta na década de 1960 e usadas por ninguém menos do que Brigitte Bardot. Elas são ótimas opções para quem quer mudar o visual, mas sem radicalizar demais.
Cuidados com cortes de cabelo vintage
Mas não se esqueça de que todo corte de cabelo demanda cuidados específicos e precisa de uma boa finalização para se manter estiloso e bonito.
Além disso, você pode precisar de produtos que te auxiliem a texturizar os cabelos e manter o penteado durável. Não adianta nada investir em um look vintage e não estilizar os cabelos, não é?
Não importa se seus cabelos são lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Você sempre pode utilizar produtos específicos para seu tipo de fio e manter o corte estilizado e durável.
Pensando nisso, a Mutari desenvolveu a Manteiga de Pequi da Linha Black Mult Cachos. O produto possui ativos que encapsulam os fios em uma película protetora, prolongando a definição dos cachos e mantendo os fios hidratados.
A Manteiga de Pequi é excelente para os cortes de cabelo vintage, já que permite um alto acabamento do penteado, com textura de alta fixação, modelando e definindo os fios. Conheça aqui!
Já se a sua ideia de um penteado estilizado são as famosas onda efeito praia, boas notícias! O #3 Indispensável Waves é ideal para proporcionar aquele visual desconectado, mas com o acabamento maleável e maciez.
O resultado é um look moderno, que proporcionará aos cortes de cabelo vintage um visual de arrasar, atualizando as tendências. Pode ser utilizado para quem investiu no corte desfiado, no corte repicado, e em diversas outras opções. Experimente!
Quer um penteado durável?
Independente do corte escolhido, a ideia é que o penteado dure bastante tempo, não é? Para manter os fios no lugar e renovar os cortes vintage a cada look, você precisa de um produto fixador e com efeito memória.
Invista no Protetor Finalizador 48h da linha 48h da Mutari! Com sistema High Tech, o finalizador promove ação anti umidade e oferece efeito memória, prolongando a duração do penteado e de processos térmicos por até 48h ou a próxima lavagem. Saiba mais aqui!
Os cortes de cabelo vintage são uma boa pedida para sua próxima mudança no visual. Escolha a opção que mais combina com você e se jogue!