Acabei de fazer mechas. Posso cauterizar os fios?

Acabei de fazer mechas. Posso cauterizar os fios?

Cabelos tingidos são lindos, e isso é indiscutível. Mas do que adianta ter a cor dos sonhos, mas ficar com as madeixas maltratadas, sem vida e espigadas?

Não é segredo para ninguém que fios tintos precisam de muita hidratação e tratamentos diferenciados. Afinal, cabelos que passam por processo de descoloração, clareamento, mechas e outros procedimentos químicos perdem nutrientes. Resultado? Fios fragilizados e com tendência a quebra e ressecamento.

É por isso que a cauterização pós-mechas é o mais indicado para cabelos que passam por esse tipo de procedimento, garantindo fios fortes, saudáveis e com ação prolongada.

O que é cauterização capilar?

A cauterização tem a finalidade de tratar os fios muito danificados, em especial aqueles que passaram por processos químicos como progressiva, luzes e tinturas.

O tratamento repõe a queratina perdida durante a aplicação das diversas técnicas de descoloração, nutrindo e reduzindo o frizz da raiz às pontas do cabelo. Além disso, seu efeito promove fios mais brilhantes, alinhados e macios, impedindo o aparecimento de pontas duplas e porosidade da fibra capilar.

Uma informação superimportante sobre esse procedimento, que deve ficar claro para cabeleireiros e clientes, é que a cauterização não leva formol. Ou seja, esse tratamento não tem o objetivo de alisar as madeixas, mas sim devolver a massa perdida, sem alterar o formato original dos cabelos.

Produtos que fazem a diferença na cauterização capilar

Cabelos com mechas necessitam de cuidados especiais. No entanto, aplicar qualquer produto em suas clientes não vale a pena. Além do desperdício de tempo, dinheiro e material, o efeito da cauterização pode deixar a desejar.

Portanto, prefira itens de qualidade, provenientes de empresas conceituadas no mercado.

A Mutari, por exemplo, desenvolveu uma linha completa para tratamento de cabelos com mechas e demais processos químicos: a Therapy M.Pantenol Professional.

O diferencial dessa linha é que. além da queratina, foi incorporado mais um ativo à fórmula, aumentando ainda mais os benefícios dos produtos: o Dexpantenol quaternizado.

Essa é uma pró-vitamina B5 potencializadora de hidratação, com efeito duradouro. É responsável por promover nutrição profunda, restauração capilar e revitalização do couro cabeludo.

O primeiro passo para fazer a cauterização pós-mecha é a utilização do Shampoo Clean e Trat, produto que limpa os cabelos e o couro cabeludo, preparando os fios para o tratamento.

Em seguida, aplique a máscara Deep Nutrition. Rica em aminoácidos e ácidos graxos, ela age nos fios danificados e porosos, promovendo nutrição de longa duração. Além disso, restaura as microestruturas internas e fortalece a fibra danificada.

Após a pausa de 5 a 10 minutos, retire todo o creme com água e aplique a mistura feita com a Ampola Dimond Complex e o Special Queratin. A junção desses dois produtinhos regenera, fortalece a superfície capilar e o sela termicamente, ao mesmo tempo em que estimula brilho, emoliência, penteabilidade e balanço às madeixas.

Nesse ponto, é preciso secar e pranchar as mechas para que o produto penetre nos fios. Deixe esfriar e enxague muito bem. Em seguida, borrife o selante Seal Diamond e escove os cabelos.

Esse produto cicatriza os fios, fechando corretamente as escamas. Ele também reduz a quebra e propicia brilho e manutenção da cor.

Por fim, aplique o Spray Diamond, finalizador elaborado com ésteres e silicones especiais que cria uma película protetora nos fios, conferindo sedosidade e alto brilho ao visual.

Os salões de beleza modernos só têm a ganhar com a linha Therapy, pois o tratamento de alta tecnologia possibilita resultados visíveis já na primeira aplicação. Ao utilizá-la, as chances são grandes de fazer o seu negócio prosperar ainda mais.

Quer saber como adquirir essa linha e outros produtos da Mutari? Entre em contato com a gente.

Deixe uma resposta