O segmento da Beleza em todo o país está se mobilizando para conseguir a implantação do Conselho Federal e Regional dos Profissionais da Beleza. O objetivo do Conselho é normatizar e representar os interesses da classe e da sociedade que exercem a atividade profissional de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.
Recentemente a Presidente Dilma sancionou a Lei que reconhece essas atividades e estabelece que as mesmas devam obedecer a normas. Porém, falta ainda um órgão competente para exercer a tarefa de representar e fiscalizar o exercício irregular dos profissionais.
A gerente Técnica Nacional a Luizane Cerqueira da Mutari participa destas ações e do movimento de apoio a criação do Conselho dos Profissionais da Beleza que foi criado em Goiás.
Para fortalecer o movimento, está sendo organizada uma reunião em Brasília com parlamentares de outros Estados, assessores do Ministério do Trabalho e da Presidenta Dilma, para solicitar que o Governo Federal envie ao Congresso o Projeto de Lei que cria o Conselho Federal.