O Color Mask Red da Mutari foi indicado pela revista Viva Mais na matéria: “Um banho de brilho nos fios”.
Os tonalizantes têm suas inúmeras vantagens, combate o desbotado, tira o amarelado dos loiros, disfarça os fios brancos e ainda deixa o cabelo com muito mais brilho e luminosidade.
Quem usa coloração nos cabelos sabe que mesmo hidratando os fios, com o tempo eles ficam opacos, sem vida e perdem a cor. Segundo a revista, o tonalizante é perfeito para essa situação. Ele realça a cor dos fios e ainda devolve o brilho sem agredir as madeixas.
O produto também é indicado para quem começou a ter fios brancos e quer escondê-los.
Para esclarecer algumas dúvidas, a revista preparou algumas dicas sobre os tonalizantes:
1. Tonalizantes não clareiam os fios. Eles são indicados por mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho. Você ainda pode usar o tonalizante para deixar o cabelo mais escuro, mas nunca mais claro!
2. Para intensificar a cor dos fios, o tom do tonalizante deve ser o mesmo da última tintura aplicada no cabelo.
3. Para quem é loira e quer tirar o aspecto amarelado dos fios o ideal é usar tonalizantes com pigmentos acizentados ou prata. (Conheça o Color Mask Violet da Mutari – ideal para os fios loiros pois contém ativos que neutralizam, matizam, e tonalizam conferindo hidratação, luminosidade e brilho 3D.)
4. Tonalizantes podem ser usados por quem tem outros tipos de químicas no cabelo, como escovas, progressivas, uma vez que, os tonalizantes não alteram a estrutura dos fios.
5. Com as fórmulas atuais, você deve reaplicar o produto a cada 30 dias, por causa do crescimento da raiz.
6. Para quem tem muitos fios brancos, a melhor opção é a coloração permanente. “Em geral, os tonalizantes prometem cobrir até 80% dos fios” explica o hairstylist Marcos Coraza.
7. Para quem tem poucos fios brancos pode escolher um tonalizante com tons mais claros que o cabelo natural. Assim, as madeixas vão ficar com uma tonalidade mais dourada causando um efeito de luzes.
Qual a diferença entre coloração e tonalizante?
Segundo a revista, em primeiro lugar não se deve confundir a coloração permanente e os tonalizantes, pois eles funcionam de formas diferentes quando entram em contato com os fios.
A coloração permanente contém amônia e água oxigenada o que abre as escamas do cabelo e e é bem mais invasiva o que danifica mais os fios.
Já o tonalizante age de forma bem mais superficial, sem alterar a estrutura dos fios,
O Color Mask Red da Mutari foi indicado pois ele intensifica, tonaliza e dar vida a cor dos cabelos vermelhos, além de promover mais resistência aos fios.
No final da matéria, a revista ensinou um truque para dar banho de brilho misturando o tonalizante:
1. Escolha a mesma cor que você costma usar na coloração.
2. Aplicar água oxigenada na mistura vai alterar a cor dos fios, tome cuidado!
3. Misture duas medidas de creme de hidratação de cor branca para cabelos com uma medida de tonalizante. Exemplo: Se a bisnaga contém 60 ml de de tonalizante, misture com o dobro de creme hidratante, 120ml.
4. Depois é só seguir as instruções do tonalizante.
5. Dê banho de brilho uma vez ao mês ou sempre que sentir os fios opacos.
O Color Mask Red é ideal, pois contém ativos de Amazon Trat, Meadowfoam e amora e possui ação anti aging que fortalece os fios, promove retenção da cor, condicionamento, luminosidade e reparação da fibra capilar.
– Conheça as outras cores de tonalizante Mutari e escolha a ideal para você.
Fonte: Revista Viva Mais. Seção Beleza. pág 16 e 17 – novembro/2013
lindo trabalho,,,eu adorooo trabalhar no meu salão com os produtos da mutari