Cabelos com luzes: Melhores dicas para fios saudáveis, brilhantes e beleza dos seus fios “

Você está visualizando atualmente Cabelos com luzes: Melhores dicas para fios saudáveis, brilhantes  e beleza dos seus fios “
Foto: Pinterest

Ter fios iluminados é o sonho de muita gente. Para quem não quer colorir todo o cabelo com uma única cor, a opção são as luzes, técnica que clareia algumas mechas de modo a dar um contraste no visual.

Contudo, o processo químico das luzes pode gerar consequências como ressecamento, porosidade, quebra e desbotamento da cor com o decorrer do tempo se não houver um cuidado com os cabelos no dia a dia. 

Isso ocorre porque, durante o processo, o profissional utiliza uma mistura de pó descolorante e creme oxidante ativador (água oxigenada) que retira a pigmentação dos fios. Mas, se você deseja realizar essa mudança e ainda sim garantir um cabelo saudável e radiante, continue lendo este post para dicas incríveis! 

Duas químicas juntas, pode ou não pode?

Uma das grandes dúvidas de clientes que vão realizar procedimentos em salões de beleza é saber se luzes e progressivas dão match. Essa preocupação é real e faz muito sentido, já que estamos falando de químicas que podem, sim, agredir os fios.

Geralmente, utilizar essas duas combinações não é algo muito recomendado. Contudo, cada caso é um caso, e somente um bom profissional pode avaliar a possibilidade de aplicar luzes e progressiva sem causar danos à estrutura capilar.

A primeira coisa a ser feita é o teste da mecha. O profissional vai selecionar uma quantidade do produto a ser utilizado e aplicar em áreas do cabelo, sendo uma mecha da parte frontal e outra da parte posterior e nuca. O objetivo é verificar a resistência do fio nas suas diferentes texturas e regiões da cabeça, seja procedimento de transformação da cor ou da forma.

Se tudo ocorrer bem, o próximo passo é ter a avaliação do seu profissional, para saber se é indicado ou não fazer as duas químicas. Afinal, somente um cabeleireiro pode identificar o real estado dos fios, e assegurar o melhor momento para realizar os procedimentos químicos.

Prepare o cabelo para a química

Para evitar transtornos e resultados que impactem seu visual e sua autoestima, o ideal é utilizar produtos que ajudam no tratamento dos fios. 

A Mutari tem duas linhas de reconstrução perfeitas para os cuidados em casa e que vão facilitar a sua rotina capilar: a Shock Plus e a Relax SOS Q10.Agora, se você é profissional e quer ter os melhores produtos de reconstrução em seu salão, a linha Repair Therapy de Mutari Pro é perfeita para você. Afinal, essa linha repara as partes deterioradas, equilibra o pH e renova a camada lipídica dos fios, promovendo resultados maravilhosos aos seus clientes!

Para saber mais, entre em nossa loja virtual e veja como amenizar os processos químicos nos cabelos loiros com as linhas de tratamento da Mutari!

Cuidados Essenciais para Cabelos com Luzes

Assim como todos os fios que passam por procedimentos químicos, os cabelos com luzes carecem de cuidados específicos e fundamentais para a manutenção da saúde capilar. Então, se quer ter cabelos com luzes saudáveis, veja alguns cuidados que não podem ficar de fora da sua rotina! 

Uso de Produtos Específicos para Cabelos Coloridos

Os produtos utilizados nos fios fazem toda a diferença para o aspecto capilar. E os itens específicos para cabelos coloridos possuem uma composição própria para dar aos fios os nutrientes e os tratamentos que necessitam. 

Dessa forma, o uso de produtos específicos para cabelos com luzes é crucial para ter um resultado satisfatório. Se quer contar com os melhores itens do mercado, o catálogo da Mutari para cabelos coloridos é a opção ideal. Basta escolher os produtos que mais atendem às demandas dos seus fios!

Se você é um profissional cabeleireiro e quer oferecer um tratamento de alta qualidade para os seus clientes, também indicamos a linha Color Therapy de Mutari Pro, que protege a cor dos fios contra a oxidação natural e evita o desbotamento. 

Mantenha em dia o cronograma capilar 

O cronograma capilar é um dos tratamentos mais importantes para os cabelos com luzes. Ele consegue fornecer aos fios a hidratação, a nutrição e a massa essenciais para a saúde capilar, aumentando a vitalidade, o brilho e todos os atributos positivos do cabelo! 

Assim, invista em um bom cronograma capilar de qualidade, como os cronogramas da Mutari, e desfrute de todos os seus benefícios! 

Proteção contra Danos Térmicos e Ambientais

As ferramentas de calor, como a chapinha e o secador, e os raios solares são bastante prejudiciais aos cabelos com luzes. Por isso, para não ter que enfrentar as consequências negativas desses aspectos, use protetores térmicos capazes de blindar os fios dos danos térmicos e ambientais! 

Usar óleos e blends

Os óleos e os blends são produtos capilares que conseguem nutrir, estimular o crescimento, alinhar os fios, dar brilho e aumentar a vitalidade dos cabelos com luzes. Desse modo, use e abuse deles, pois os seus benefícios são enormes! 

Como Manter a Cor e o Brilho das Luzes por Mais Tempo

Depois de finalizar o procedimento das luzes, o cabelo fica maravilhoso e com um resultado impecável, não é mesmo? E é claro que o desejo de todo mundo é prolongar esse efeito, para manter a cor e o brilho das luzes. 

Felizmente, com alguns cuidados, isso é possível! Confira como: 

Usar bons finalizadores

Os finalizadores são recursos incríveis para os cabelos com luzes. Eles conseguem deixar os fios mais alinhados, aumentar a vitalidade, o brilho e a vivacidade da cor, e proporcionar um aspecto macio ao cabelo. Por isso, se quer manter as luzes maravilhosas, não pode deixar de usar bons finalizadores capilares! 

Lavagem correta

A lavagem é uma etapa crucial para a rotina de cuidados capilares, uma vez que ela realiza a limpeza necessária aos fios, deixando-os limpos, leves e com maior movimento. Mas, para que os efeitos dessa fase do haircare sejam aproveitados de fato, ela deve ser executada corretamente. 

Então, use produtos de alta qualidade, massageie o couro cabeludo com cuidado e eficiência e promova uma verdadeira limpeza profunda. Além disso, lembre-se de não esfregar o comprimento dos fios com shampoo, nem esfregá-lo na toalha, para não danificá-lo e causar atritos desnecessários. Assim, os seus fios ficarão mais saudáveis e bonitos! 

Evitar Exposição Excessiva ao Sol

Os raios solares podem parecer inofensivos aos cabelos, mas, na realidade, podem ser grandes inimigos da saúde capilar. A exposição excessiva ao Sol provoca a quebra e o ressecamento dos fios, além do desbotamento da cor, o que é péssimo para os cabelos com luzes. 

Dessa maneira, evite a alta exposição solar e lembre-se de utilizar protetor térmico sempre que o seu cabelo for ficar exposto ao Sol, para protegê-lo dos impactos causados por esse Astro! 

Manutenção regular com o profissional

cabelos com luzes em morenas

Para manter a cor e o brilho, as luzes precisam ser regularmente renovadas e passar por toda a manutenção necessária. Por essa razão, você deve agendar retornos ao profissional cabeleireiro, para que ele possa realizar os reparos e os tratamentos essenciais para o bom resultado dos fios.

Também priorize salões de beleza que utilizem linhas de altíssima qualidade, como a Color Therapy de Mutari Pro, que evita o desbotamento rápido e protege a cor contra a oxidação natural! 

Principais tendência de cabelos com luzes 2024

Há alguns anos, as luzes estão em evidência no mundo da beleza, e é claro que elas não ficariam de fora da moda de 2024. Para esse ano, algumas cores são grandes apostas para as luzes. Confira quais são elas, escolha a sua preferida e arrase! 

Luzes na cor vermelho cereja

cabelos com luzes platinadas
Foto: Pinterest

Muito se engana quem pensa que os cabelos com luzes só são tingidos com tonalidades loiras e mais claras. O vermelho é sim uma possibilidade, principalmente para as mulheres que gostam de ousar nas mudanças de visual e de apostar em cores impactantes e vibrantes.

Mas, para esse ano, não é qualquer tom de vermelho que está em destaque. Um deles roubou toda a cena para si e promete ser bastante visto em roupas, acessórios, objetos decorativos e, claro, cabelos!

Ele é o vermelho cereja, também conhecido como cherry red, uma tonalidade vibrante e com muita personalidade. Se você curte representar poder e ousadia e deixar a sua marca por onde passa, mas sem perder a elegância, essa cor é a perfeita para as suas luzes!

Para chegar nesse tom utilize a coloração 6.66 da Mutari e para manter o vermelho cereja vibrante, você pode contar com a Máscara Tonalizante Red – Color Mask da linha KeraFashion da Mutari. Os seus fios te agradecerão por esse cuidado! 

Tons de marrom

luzes no cabelo masculino
Foto: Pinterest

Outros tons que estão super em alta em 2024, principalmente no outono e no inverno, são os amarronzados. Eles são extremamente elegantes e clássicos, sendo ótimas opções para quem quer ter cabelos com luzes, mas sem passar por uma mudança muito brusca. 

Os tons de marrom realçam a iluminação dos fios de maneira sutil e discreta, trazendo uma transformação repleta de elegância e delicadeza! Uma indicação maravilhosa são as colorações 8.73 e a 7.77 da Mutari, você vai arrasar! 

Loiros mais naturais

cabelos com luzes mel

Quando se fala em cabelos com luzes, os loiros nunca ficam de fora do assunto. Eles são as tonalidades mais tradicionais para essa técnica e são bastante versáteis, indo dos naturais aos marcantes.  

Para esse ano, os tons mais naturais tendem a predominar, possibilitando um visual mais leve e igualmente poderoso! E a indicação para chegar nesse tom é a coloração 7.3 que, sem dúvidas, irá trazer o resultado esperado!

Deixe um comentário