A selagem capilar é um procedimento muito procurado nos salões de beleza. O selante capilar, utilizado no tratamento, promete tratar o cabelo profundamente, recuperando a saúde e beleza dos fios, é sempre utilizado como finalizador, após o uso do shampoo e da máscara, por exemplo.
Mas você sabe como o produto funciona e quais benefícios ele pode trazer aos seus fios?
A selagem capilar é um tratamento muito confundido com alisamentos químicos. Na verdade, o procedimento nada mais é do que uma reconstrução profunda à base de queratina. É indicado para cabelos profundamente sensibilizados e danificados, já que recupera os danos causados por fontes de calor e processos químicos como alisamentos, colorações e descolorações.
Com a recorrência da química, é comum que as cutículas dos fios se abram, facilitando a perda de nutrientes e dificultando a absorção de tratamentos. Por isso, o selante capilar, produto utilizado no processo de selagem (fechamento das cutículas), age devolvendo os nutrientes para a fibra do cabelo.
Como a selagem capilar é feita?
O tratamento, que deve ser feito no salão de beleza, segue algumas etapas. A primeira é a lavagem dos fios com produto da mesma linha do selante, preparando o cabelo para receber o tratamento.
Em seguida, com os fios ainda úmidos, é feita a aplicação do selante capilar mecha a mecha, para que todo o cabelo receba os benefícios igualmente.
O último passo do procedimento é a utilização de uma fonte de calor (geralmente, a chapinha) para fechar as cutículas e manter o tratamento dentro do córtex. A fonte de calor é passada algumas vezes em cada mecha, reforçando os benefícios do produto.
Após o tratamento, o ideal é evitar novos procedimentos químicos por algum tempo. Se o alisamento for feito junto com a selagem, os cuidados são redobrados: evite shampoos de limpeza profunda e continue o tratamento em casa, seguindo as recomendações do profissional.
Benefícios do selante capilar
O selante capilar de qualidade oferece diversos benefícios aos fios e pode restaurar a saúde das madeixas.
Entre as vantagens conquistadas com o uso do produto estão:
- alinhamento natural dos fios;
- reconstrução;
- brilho;
- fios mais resistentes;
- menos porosidade;
- mais disciplina;
- mais maciez;
- impede formação de pontas duplas;
- recuperação e cicatrização de danos antigos;
- reaviva a cor dos fios;
- menos frizz.
Por alinhar os fios, algumas pessoas podem relatar uma experiência de “maior redução de volume”, mas o selante não modifica a estrutura natural do cabelo como progressivas, botox ou relaxamentos.
Como escolher o melhor selante capilar?
Para escolher o melhor selante capilar, verifique no rótulo quais são os benefícios prometidos e os resultados esperados. O ideal é escolher um produto específico para suas necessidades e características capilares. Outra dica é checar os componentes do produto – assim, você já sabe o que esperar.
Uma boa opção é o Selante Seal Diamond, da Linha Therapy da Mutari. Bifásico, esse produto é ultra condicionante e de fácil aplicação. Além disso, rende muito (em média 30 aplicações) – o que pode ser bem útil para o salão de beleza que você frequenta! Por isso, se a equipe ainda não trabalha com produtos Mutari, indique a linha e clique aqui para comprar com desconto nosso selante.
Procedimentos químicos e colorações podem maltratar os fios. Mudar pode ser excelente, mas não vale descuidar da saúde do cabelo após os procedimentos. Investir em um bom selante capilar faz toda a diferença e revitaliza as madeixas, devolvendo a saúde e beleza que você merece!
Que tal fazer isso com a Mutari? Estamos te esperando!