Looks e tendências do Met Gala 2022

Looks e tendências do Met Gala 2022

O Met Gala é um dos eventos mais badalados e concorridos do mundo, reunindo celebridades e moda em um único espaço. É nada mais, nada menos que uma festa beneficente em Nova York, super glamourosa, cujos convidados são escolhidos a dedo. Ainda assim, eles precisam desembolsar US$ 35 mil, cerca de R$ 178 mil reais, para comparecer à noite de gala no Metropolitan Museum, no coração de Manhattan.

E, para estar dentro do Met Gala, algumas outras características são apreciadas: estar nos holofotes da mídia e passar pela aprovação da organizadora do evento, que é a poderosa editora-chefe da Vogue Anna Wintour.

O objetivo do evento, que acontece sempre na primeira segunda-feira de maio, é levantar fundos para o departamento de moda do Metropolitan Museum. Além disso, o Met Gala marca a abertura da exposição anual do Costume Institute, que a cada ano escolhe um tema para a festa.

Tendências do Met Gala 2022

Não restam dúvidas de que todo mundo que ama moda, beleza e tendências relacionadas a esses universos espera o ano inteiro pela definição do Met Gala. Afinal, as pessoas mais badaladas do mundo passam pelo tapete vermelho do museu. São artistas de Hollywood, cantores, empresários, políticos, modelos e estilistas, entre outras celebridades, desfilando looks sensacionais.

Para cada edição é eleito um tema, uma forma de orientar os convidados em relação ao dress code. Neste ano, a festa mais badalada do show business, conta com o tema “América: uma antologia da moda”. A ideia foi sugerir aos convidados roupas inspiradas na era dourada, período do século XIX de rápido crescimento econômico americano.

Nesse sentido, além dos looks clássicos adotados pelos nova-iorquinos nessa época, como corpetes, vestidos longos, luvas, mangas bufantes e chapéus, vimos também penteados e cortes que remontam ao período, mas são fortes tendências no mundo fashion. 

Veja!

Cabelos longos com ondas

Entre os diversos looks do Met Gala, os cabelos longos ondulados foram os que apareceram mais vezes entre as celebridades. Elas apostaram no efeito das ondas para valorizar o comprimento do fio ou valorizar a textura natural.

Trazendo para a nossa realidade, é muito possível ter cabelo de estrela de Hollywood sem gastar muito. Ter esse efeito é muito simples: basta aplicar o #3 Indispensável Waves, um spray texturizador que cria ondas modo praia, sem deixar toque áspero e com acabamento maleável, permitindo um visual desconectado.

Fios presos

Um evento elegante, como o Met Gala, pede um penteado elaborado. Por isso, muitas convidadas apostaram em cabelos mais estruturados, coques altos, tranças torcidas, fios com brilho e mais rente à cabeça, estilo fios repartidos ao meio.

Essas foram algumas formas que as celebridades encontraram para colocar personalidade no visual e se ambientar ao tema proposto pela festa.

Se você costuma prender suas madeixas com frequência, saiba que cabelos que passam pelo processo de penteados, utilizando secador, babyliss, grampos e amarrações, tendem a ficar enfraquecidos. Por isso, o ideal é utilizar linhas de tratamento que recuperem a vitalidade dos fios, proporcionem nutrição e saúde e devolvam os nutrientes perdidos durante o processo.

A Mutari possui algumas  linhas que atuam nesse sentido, como o Suplemento Power Hair48H e Therapy M. Pantenol.

Cabelos brancos e grisalhos

Cada vez mais mulheres estão deixando de ser dependentes das tinturas e assumindo definitivamente os cabelos brancos. E isso ficou bem evidente no Met Gala, em que muitas celebridades arrasaram com suas madeixas grisalhas e super elegantes. Kim Kardashian foi apenas uma das muitas que chegaram belíssimas e platinadas ao baile.

Há algum tempo, o cabelo branco não era bem visto, justamente porque a aparência ficava mais descuidada. Hoje, existem produtos específicos para esse tipo de fio, nos ajudando a ter madeixas mais naturais, saudáveis e elegantes. 

A Mutari, por exemplo, possui máscara e shampoo prata da linha Kerafashion que ajudam a eliminar o amarelado dos cabelos brancos, conferindo reflexos acinzentados.

O Met Gala é um evento incrível em que diversas personalidades desfilam seus looks e penteados no tapete vermelho do Metropolitan Museum. Mas para ter cabelos lindos e fashion não é preciso ir à Nova York! Basta entrar na loja virtual  da Mutari e escolher o produto que mais adapta ao seu tipo de fio. 😉

Deixe uma resposta