Cronograma Capilar resolve mesmo?

Quando os nossos cabelos estão precisando de uma atenção maior, o socorro pode estar no cronograma capilar. Esse tratamento oferece tudo que nosso cabelo precisa: hidratação, nutrição e reconstrução.

Se você hidrata sempre seu cabelo, mas não consegue ver resultado satisfatório, então o procedimento aplicado está inadequado.

O cronograma capilar é uma rotina criada para o tratamento dos cabelos, de acordo com as necessidades de cada fio. Portanto, madeixas lisas, coloridas, cacheadas, crespas, em transição ou danificadas podem fazer uso desse procedimento.

Vai funcionar? Pode ficar tranquila: se fizer tudo direitinho, o resultado vai te impressionar.

Como saber se o cabelo está precisando de tratamento?

Cada tipo de fio pede um cuidado específico. As cacheadas, por exemplo, vão precisar de mais hidratação; já um cabelo danificado pode precisar ser reconstruído.

Antes de montar o cronograma capilar é preciso identificar o seu tipo de fio e do que ele está precisando.

Se o cabelo está sem brilho, embaraça com facilidade ou está mais seco, ele precisa de hidratação. Todos os fios, até os mais oleosos, precisam repor água, já que perdem muita umidade durante o dia e acabam ficando ressecados.

A hidratação pode ser feita quantas vezes quiser, com intervalo de 48 horas entre as aplicações.

Nutrição e umectação são essenciais para cabelos com frizz, desalinhados e porosos. Esse processo devolve os lipídios, responsáveis pela oleosidade natural dos fios.

Essa fase pode ser feita toda semana ou a cada 15 dias.

Por fim, a reconstrução é indicada para madeixas finas, ralas, quebradiças e elásticas. Ela restitui a queratina e forma uma película de proteção no fio, fortalecendo o cabelo contra a quebra.

Para essa etapa é recomendado tratamento, a cada 15 dias, para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Já nos fios sem química o uso indicado é de uma vez ao mês.

Como montar o cronograma capilar

Agora que você já sabe os aspectos do seu cabelo, a dica é montar uma agenda com base nessa identificação.

O cronograma funciona da seguinte forma: você escolhe três dias da semana, para, em cada um deles, realizar um dos tratamentos – hidratação, nutrição e reconstrução. Contudo, o que irá definir a ordem das etapas são as necessidades dos fios.

Durante um mês suas madeixas receberão tratamento intensivo para que ela se recupere e fique totalmente saudável e bonita. Veja as nossas sugestões:

Cabelos secos e pouco danificados

1ª semana: hidratação 

2ª semana: nutrição

3ª semana: reposição de massa

4ª semana: reparação cuticular

Cabelos danificados –  secos e sem brilho

1ª semana: reposição de massa

2ª semana: nutrição

3ª semana: hidratação

4ª semana: reparação cuticular

Cabelos muitos danificados – Ressecados, com pontas duplas, danificados, quebradiços e sem brilho.  

1ª semana: reparação cuticular

2ª semana: hidratação

3ª semana: reposição de massa

4ª semana: nutrição

O que você precisa para realizar o seu cronograma capilar?

Sugerimos a linha Yogo Beauty, da Mutari. Ela oferece um cronograma capilar completo para todos os tipos de fios, levando em conta as características de cada caso.  Esse produto consegue, de maneira eficiente, personalizar o tratamento para os cabelos.

A linha Yogo Beauty é composta por um creme, o yogo capilar, que promove tratamento intensivo aos cabelos, e quatro caldas com aromas diferentes que serão misturadas a esse creme.

Note que a base é uma só, ou seja, não há necessidade de adquirir três produtos diferentes para cada fase do tratamento. O que vai potencializar o resultado do cronograma capilar são as caldas. Elas são específicas para cada necessidade do cabelo.

Agora que você já sabe que o cronograma capilar funciona de verdade, faça uma avaliação dos seus fios e monte sua agenda. Não se esqueça de contar para a gente o resultado!

Deixe um comentário