Cabelos Brancos – #DicaMara de tratamentos e cuidados

Como evitar o cabelo branco

Muita gente me procura, sem saber o que fazer os com os fios brancos que se multiplicam a cada dia que passa. Eles atrapalham na auto estima e são um verdadeiro problema para as pessoas que se incomodam com a chegada deles.

Mas atualmente os grisalhos têm deixado de ser um "problema" e estão virando moda na cabeça de homens e mulheres em vários lugares do mundo. Tem pessoas que nunca tiveram um fio branco sequer na cabeça e estão apostando nos cabelos grisalhos para inovar e modernizar no visual.

Bom, para estes eu trouxe hoje dicas e recomendações super práticas para manter os cabelos brancos sempre bonitos e hidratados. E você? Já tem cabelos brancos? Pois se você é do time dos grisalhos, não importa a sua idade, com alguns cuidados, vai ser bem mais interessante encarar os fios brancos e até mesmo assumi-los de vez!

Selecionei algumas informações importantes para esclarecer as dúvidas sobre o surgimento dos cabelos brancos e dicas de cuidados e manutenção que vão te ajudar a mantê-los lindos e deslumbrantes. 

 

As causas do aparecimento dos cabelos brancos

A causa dos cabelos brancos é totalmente natural e eles são inevitáveis. O principal motivo do aparecimento de cabelos brancos decorre da queda natural da produção de melanina. Normalmente eles começam a surgir com o envelhecimento, mas não significa necessariamente o envelhecimento do indivíduo, pois o que define a quantidade dos fios brancos e a idade do seu surgimento são fatores genéticos. Da mesma forma que há adolescentes que começam a ter cabelos brancos, existem idosos que não ficam com os cabelos grisalhos.

Ou seja, se seus pais começaram a ter cabelos brancos muito cedo e em muita quantidade, você provavelmente herdará isso deles.

Cuidados para quem deseja manter os fios brancos

 

Cabelos brancos exigem um corte especial e cuidados especiais. Faça pelo menos uma hidratação por semana e utilize produtos específicos para evitar o efeito amarelado.

As luzes invertidas são uma ótima opção para quem deseja manter os cabelos grisalhos, técnica muito utilizada pelos homens que escurece mechas de fios em cabelos grisalhos. 

Fios brancos são mais fracos

Pra quem deseja manter cabelos os brancos é importante saber que eles são menos nutridos. É que além de ser responsável pela cor dos fios, a melanina também interfere em aspectos relacionados à sua elasticidade e maciez. Como não possuem este elemento, os brancos tendem a ser mais ásperos e rebeldes. Por isso, quem resolve assumí-los precisa estar preparado para redobrar os cuidados com a hidratação. No dia a dia, shampoos e condicionadores com ingredientes altamente nutritivos dão conta de mantê-los disciplinados. 

 

Cabelo Platinado

 

Para as mulheres que gostam das madeixas claras, uma alternativa é partir para um loiro bem claro, como o platinado, e, num segundo momento, assumir a raiz, que não destoará tanto do restante.

Quem conquistou o fios claros a partir de luzes, mechas ou reflexos deve apenas continuar o processo, diminuindo a quantidade de fios a cada sessão. Aos poucos, os brancos naturais tornam-se os pontos iluminados do cabelo.

 

Como evitar que os cabelos brancos fiquem amarelados

Os cabelos brancos ou platinados ficam amarelos porque em contato com o excesso de sol, poluição e água do mar acabam deixando os fios mais opacos e com aparência amarelada. Para quem deseja manter os cabelos brancos e evitar o amarelado, o ideal é optar por shampoos específicos para combater e prevenir esse efeito nos cabelos.

Uma boa opção na hora de neutralizar reflexos indesejados é o Shampoo Kerafashion prata da Mutari. Ele é Indicado para eliminar o amarelado em cabelos brancos e conferir reflexo acinzentado. Em cabelos louros e mechados, neutraliza o efeito amarelo acobreado e confere reflexo louro frio. 

Uma excelente sugestão para hidratação é a Máscara Kerafashion prata que foi especialmente desenvolvida para neutralizar os reflexos dourados e acobreados dos fios. Pode ser usado em cabelos brancos para criar efeito cinza.

 

Espero que tenham gostado destas dicas e saibam que manter ou esconder os cabelos brancos é questão de estilo e gosto. O importante é optar por aquilo que faz você se sentir bem.

 


#DicaMara!

Um dos fatores mencionados acima para o aparecimento dos cabelos brancos é a alimentação.

O consumo excessivo de sal acelera esse processo nos fios e o déficit de cobre na alimentação também é um vilão!

Por isso, o ideal é consumir diariamente alimentos ricos neste mineral, como frutos secos, aveia, arroz integral, legumes, champignons, cacau, abacate e batata. Afinal, beleza de verdade vem de dentro pra fora!

Beijos da Mara

 

Deixe uma resposta