3 cuidados para manter os fios saudáveis pós-química

3 cuidados para manter os fios saudáveis pós-química

Mudar o visual é sempre um momento de renovação da beleza. Para isso, podemos alterar a cor dos fios ou até alisar as madeixas. Entretanto, é importante lembrar que essas alterações afetam a saúde da nossa fibra capilar.

Dessa forma, para manter o novo visual ainda mais bonito, é importante adotar uma rotina de cuidados específica. Uma boa solução é seguir um cronograma pós-química para ajudar na recuperação dos fios.

Com cuidados específicos após o procedimento, é possível restaurar a saúde dos cabelos deixando os fios com mais brilho. Na publicação, vamos te apresentar uma rotina de cuidados para ter fios fortes e saudáveis pós-química.

O que acontece nos fios quando usamos química capilar?

Provavelmente, se você já fez alguma mudança no visual que envolveu algum procedimento químico, percebeu mudanças no cabelo. Os fios ficam mais ressecados e danificados.

Quando aplicamos química capilar, as camadas dos fios são alteradas.  A cutícula capilar é aberta para que os agentes penetrem nas estruturas do fio. Nesse processo, os cabelos perdem nutrientes importantes.

Aminoácidos, queratina, água e outras substâncias que mantêm os fios saudáveis são afetadas com as mudanças nas madeixas. Por essa razão, quando o cabelo não recebe cuidado pós-química, pode apresentar quebra, opacidade, frizz, ressecamento e pontas duplas.

Como posso cuidar dos fios pós-química?

Após qualquer procedimento nos cabelos, o que mais desejamos são madeixas saudáveis. Para isso, é importante repensar nossa rotina de cuidados. Após receber os agentes químicos, os fios irão apresentar outras necessidades.

Por isso, te apresentamos alguns cuidados básicos para essa nova fase. Confira, a seguir, três dicas que te ajudarão a manter os fios saudáveis, bonitos e com brilho no pós-química.

#1. Proteja os fios do sol e fontes de calor

Para quem possui uma rotina com uso de muito secador e chapinha, saiba que é importante ter alguns cuidados. A exposição ao calor intenso acaba com a saúde dos fios e, por isso, é recomendado evitar o uso de chapinha, secador e babyliss por um tempinho.

Se realmente for necessário o uso desses aparelhos, evite usá-los por uma semana após o procedimento. As altas temperaturas danificam a cutícula do fio, além de provocar ressecamento e até a quebra.

Assim como a chapinha, o sol também danifica a cutícula capilar, deixando o fio fraco e frágil. Por isso, após o procedimento, é importante investir em produtos com proteção solar. O Protetor Finalizador – 48h da Mutari atua na proteção térmica e solar dos fios.

Com a tecnologia High Tech, o produto possui ultra polímeros térmicos e silicones especiais, o que proporciona alto poder de condicionamento. O finalizador deixa os fios mais flexíveis e sem frizz. Experimente!

#2. Invista em uma nova rotina de cuidados pós-química

Para quem deseja cabelos sedosos, é fundamental adotar uma nova rotina capilar. Isso porque, os produtos que usava antes do procedimento, não serão capazes de suprir as necessidades dos fios com química.

Para isso, busque produtos de cuidados específicos pós-química, como a linha Shock Plus. Desenvolvida para tratar cabelos danificados e fragilizados, os produtos atuam na reconstrução capilar.

Com Genencare ®, proteína da quinoa e óleo de Argan, o  Shock Plus Shampoo Reconstrutor limpa os fios ao mesmo tempo  que repara. O produto resgata a vitalidade, brilho e resistência das madeixas. Conheça!

#3. Faça hidratações

Importante para repor a resistência dos fios, a reconstrução é essencial nos cuidados pós-química. O produto atua na reposição de proteínas e outros nutrientes que são perdidos nos procedimentos.

A máscara reconstrutora, da linha Shock Plus,  possui ativos que atuam de forma imediata na restauração e fortalecimento da fibra capilar. O produto recupera e blinda os fios danificados por processos químicos.

Com isso, a máscara atua prolongando a restauração dos cabelos, o que proporciona mais saúde, resistência, maciez e brilho às madeixas. Experimente!

Seguindo as orientações, você terá fios mais bonitos e saudáveis mesmo após procedimentos químicos. Confira outras dicas para cabelos quimicamente tratados no blog da Mutari.

Deixe uma resposta