Revista Viva Beleza faz matéria especial sobre alisamentos

O Creme Relaxante Guanidine da Mutari foi indicado pela Revista Viva Beleza em uma matéria especial sobre alisamentos nos cabelos.

Segundo a revista, logo após o alisamento os fios podem sofrer pequenos (ou grandes traumas). Caso o cabelo fique fragilizado, com a dobra da haste ou muito elástico, a probabilidade de quebra de química é alta e justamente por isso os tratamentos pós alisamento são muito importantes. O Creme Relaxante Guanidine da Mutari foi indicado, pois é ideal para cabelos crespos com couro cabeludo sensível, a fórmula é composta por ativos que conferem uma transformação perfeita, resultando brilho e força aos cabelos.

Aloisio Filho, coordenador de educação Matrix Brasil e Membro do Texture Team Matrix, os tratamentos à base de ceramidas são os mais indicados nesse caso.

Ainda segundo Aloisio Filho, mesmo que o cabelo fique perfeito depois de hidratado, é preciso tomar alguns cuidados para que o efeito do processo dure mais e nenhum problema aconteça. “Deve-se evitar fonte de calor muito forte e, logo após o procedimento, produtos de coloração”.

Confira algumas dicas da revista para manter os fios hidratados depois do alisamento:

1. É preciso que o seu cabeleireiro adquira a manutenção adequada para cada ativo utilizado. Por isso a importância de um profissional de confiança, que conhece exatamente todos os procedimentos já usados nos fios do seu cliente.
 

2. As misturas devem ser feitas de acordo com o cabelo da cliente, por isso a atenção do profissional de beleza nessa hora, pois cada manutenção tem uma dose bem calculada de nutrientes para repor o que a química extraiu dos fios.
 

3. Após o alisamento deve-se investir em hidratação e cauterização para que os fios continuem saudáveis.
 

4. Segundo Sany Dias, educadora da Clairol Professional deve-se evitar dormir com os fios alisados úmidos e fazer mensalmente um tratamento mais intenso de manutenção no salão.

Além dessas dicas, a revista comentou mitos e verdades sobre os alisamentos, veja:

“A química para alisar é a mesma utilizada para enrolar o cabelo”

VERDADE – Em ambas técnicas são utilizadas o mesmo processo, que quebram as ligações das moléculas de proteína e determinam a forma do fio, possibilitando o profissional a moldar as mechas da forma desejada.

“Quem usou guanidina pode retocar o alisamento com tioglicolato”

MITO- Segundo a revista nunca se deve misturar ativos alisantes. Se quiser trocar de produto, é preciso fazer um teste para descobrir se a mudança é possível.

“É possível ter fios alisados e coloridos”

VERDADE – Mas nunca faça os dois no mesmo dia, pois os distintos ativos podem reagir quimicamente danificando os fios. É preciso esperar no mínimo 15 dias.

“Com alguns segredinhos, a duração do alisamento pode ser maior”

VERDADE – A durabilidade pode ser consequência dos cuidados após a progressiva. É preciso hidratar os fios a cada 20 dias, com produtos pós química, de pH baixo (de 4 a 5). Para o uso do secador não se esqueça de usar um protetor térmico e passe um condicionar sem enxágue diariamente.

“Quem fez progressiva não deve usar Shampoo antirresíduos.”

VERDADE – Produtos antirresíduos retiram a química dos fios. Esse tipo de shampoo é ideal para ser utilizado antes de qualquer processo de alisamento, pois faz uma limpeza profunda dos fios, abrindo as cutículas e preparando-os para receber o processo químico.

A revista Viva Beleza comentou sobre as fórmulas inovadoras dos produtos de alisamento que ajudam a deixar os fios cada dia mais lisos, bem cuidados e hidratados. Por este motivo o Creme Relaxante Guanidine da Mutari foi indicado, pois sua fórmula é composta por ativos que conferem uma transformação perfeita, resultando brilho e força aos cabelos, ideal para cabelos crespos com couro cabeludo sensível.

  

Saiba mais sobre o Creme Relaxante Guanidine da Mutari

Confira dicas para alcançar o efeito ideal no relaxamento dos fios

Fonte: Revista Viva Beleza. Seção Especial Alisamento. pág 92 a 97.  /  Katia Pacheco Barbosa, hairstylist e diretora do Salão Menta Pimenta .

Deixe um comentário