Em tempos de coronavírus, aumente sua imunidade

Em tempos de coronavírus, aumente sua imunidade

Há mais ou menos dois anos, o coronavírus transformou a vida de todo o mundo: cidades e países fechados, pessoas confinadas em casa para evitar contaminação, hospitais lotados e, infelizmente, muitas mortes em decorrência da doença.

Hoje, graças à vacinação, a população respira um pouco mais aliviada; com a vacinação, boa parte dos serviços já voltou ao funcionamento – e estamos vivendo o que se chama de novo normal. Embora o número de infectados tenha tido uma redução considerável, a doença não acabou. As pessoas precisam continuar se cuidando e melhorando sua imunidade.

Por que manter imunidade em alta é tão importante?

A pandemia do novo coronavírus acendeu um alerta sobre a imunidade das pessoas, fazendo com que elas adotassem novos hábitos com o objetivo de melhorar a defesa do organismo.

Vale lembrar que ter uma boa imunidade não é um fator que impeça alguém de ser contaminado pela Covid-19 e demais doenças. Contudo, mantê-la em alta ajuda em uma recuperação mais rápida e com sintomas mais amenos.

O sistema imunológico é um grupo de células, tecidos e órgãos que trabalham juntos para encontrar e atacar bactérias e vírus que invadem o corpo e causam doenças. Dessa maneira, quanto mais forte o organismo estiver, melhor ele vai combater os agentes patogênicos que nos deixam doentes.

Contudo, manter a imunidade alta não é tão simples quanto parece, pois o sistema é composto por vários mecanismos que precisam estar em equilíbrio para funcionar de maneira adequada. De qualquer forma, as ações não podem ser realizadas de forma isolada, mas coordenadas de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Algumas práticas são importantes e podem auxiliar a população a aumentar os seus níveis de proteção. Veja as principais:

Alimentação

A alimentação é tudo na vida. Sem ela, o corpo não funciona. Embora não haja comprovação científica de que algum nutriente seja capaz de matar o coronavírus, a sua ingestão aumenta a imunidade, ajudando o organismo a defender as infecções.

O segredo para uma boa alimentação é a variedade de cores no prato, incluindo legumes, verduras, laticínios, cereais, grãos e carnes.

Exercícios físicos

A atividade física conta com inúmeros benefícios, entre eles o fortalecimento da defesa do organismo. Isso só é possível porque a prática constante ajuda na circulação do sangue e disponibiliza nutrientes para órgãos e tecidos, o que minimiza inflamações no organismo.

Pode-se dizer que os exercícios físicos estimulam a ação dos glóbulos brancos, parte da defesa do corpo, combatendo doenças com mais facilidade.

Qualidade do sono

Dormir bem ajuda na renovação das células e no equilíbrio dos hormônios responsáveis pela prevenção das doenças infecciosas. Um sono regular de 7 a 8 horas por noite é o ideal para ativar seu sistema imunológico.

Aposte nos suplementos vitamínicos

A gente até tenta, mas nem sempre conseguimos ingerir as quantidades de vitaminas diárias durante as refeições. Por isso a importância de suplementar esses nutrientes no organismo através de comprimidos revestidos.

Super Hair Suplemento Vitamínico Mineral da Mutari é 100% natural e super concentrado. Ele age de dentro para fora, ajudando, inclusive, a fortalecer a fibra capilar, nutrindo os fios e melhorando o seu crescimento de maneira saudável.

Em sua composição, o Super Hair Suplemento contém vários nutrientes importantes para o corpo, como cálcio, vitamina C, vitamina E, zinco, vitaminas A, B5, B6, K e B12, vitamina D3, niacina e riboflavina, entre outros.

Para completar a relação de benefícios, o produto ainda possui alguns diferenciais, como:

  • Auxilia no funcionamento do sistema imune;
  • Sem glúten;
  • Sem lactose;
  • Sem açúcar;
  • Auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres;
  • Auxilia na formação de colágeno.

Vale lembrar que todas essas práticas podem, sim, aumentar a imunidade, porém não substituem a vacina contra a Covid-19.

E se você quer ter mais informações ou comprar o Super Hair, entre na loja virtual da Mutari e veja a possibilidade de adquirir um único vidro ou o kit com dois, três, quatro e seis frascos.

Deixar a imunidade em alta é a melhor forma de se prevenir dessa e de outras doenças. Se precisar de uma ajudinha, pode sempre contar com a Mutari!

Deixe uma resposta