Mulheres impulsionam o mercado de cosméticos no Brasil.

Pesquisa aponta que gasto com cosméticos deve aumentar

As famílias brasileiras devem gastar com cosméticos R$59,3 bilhões, quase 3 vezes mais que há dez anos atrás. É o que diz o estudo do Instituto Data Popular. Um dos fatores do crescimento deste consumo está relacionado ao aumento do número de mulheres que trabalham fora. 

Entre 1992 e 2012 o aumento de mulheres ingressadas no trabalho formal foi de 157%, na maioria das vezes elas estão em funções relacionadas ao atendimento ao público que faz com que as mulheres busquem estar sempre de bem com a aparência. Uma pesquisa realizada no ínicio de 2013 com com 1,3 mil brasileiras de 44 cidades de todas as regiões do Brasil, apontou que elas são frequentadoras assíduas de salões de beleza.

Um dado interessante da pesquisa apontou também que as mulheres da classe C vão mais vezes ao salão de beleza que as mulheres da classe A. Mas a classe média ainda ganha esta disputa e responde por mais de 50% das clientes.

Este post tem um comentário

  1. Norma Marques

    Olá pessoal da Mutare! Adorei saber da existência de vocês! Acreditem, minha autoestima melhorou muito. Já gastei uns bons trocados em busca de um produto que faça algum diferencial no meu cabelo. O último investimento foi na linha Marrocanoil, que não fez absolutamente NADA no meu cabelo. Ok, eles são grossos e bem cacheados e tenho bastante fios brancos já, mas sempre se espera uma hidrataçãozinha que seja.

    Fui há duas semanas no salão que costumo ir fazer uma escova de final de semana e a menina que me atende, falou que havia um produto novo no salão, tendo o Ojon como base e disse que seria uma aplicação rápida e que deixaria no cabelo por 10 minutos e depois faria a escova comum, normalmente. Aceitei e fiquei muito surpresa ao sentir que meu cabelo tinha outra aparência e outra textura, leve, macia e com um balanço que ele não tem, além do cheiro suave. Enfim, estou radiante com este produto que hidratou meus cabelos e gostaria de adquirir e de saber se existe uma “escova de Ojon” que não tenha formol, pois sou alérgica a vários produtos, mas estou disposta a tentar algo com a marca de vocês. Bem, fico por aqui, cheia de esperanças de mudar meu cabelo e deixar de ser escrava da escova semanal.

    Recebam meus cumprimentos e meu abraço sincero.

    Norma Marques

Deixe um comentário