Esculturas feitas com cabelos humanos

Escultora tailandesa faz peças de crochê com cabelo de portadores de câncer

Uma exposição em Bangcoc apresenta esculturas feitas com crochê de cabelo humano para ilustrar a fragilidade do corpo e alertar à prevenção de câncer. A exposição Hair for Hope, que significa Esperança pelo Cabelo, apresenta borboletas e flores tecidas com fios de voluntários e vítimas da doença para representar o desafio da cura e o ciclo da vida.

Escultura com cabelos humano, de pessoas portadoras de câncer.


Nós da Mutari sempre usamos as borboletas para ilustrar o valor da transformação de um ser sem graça, em algo cheio vida, de cor, alegria! A artista plástica tailandesa Imhathai Suwatthanasilp também escolheu as borboletas para o seu trabalho, pois, segundo ela, estes insetos passam a ideia de força e delicadeza. "Elas inspiram transformação. Nascem lagartas feias, viram borboletas lindas(…)", explica.

Uma arte que serve de inspiração!

Cada peça pequena leva cerca de uma semana para ficar pronta. Ela tece fio-a-fio as composições mesclando diferentes pontos de crochê. O cabelo utilizado nas obras vem de portadores de câncer, que perderam os fios por causa da quimioterapia, ou de doadores, que cederam as mechas para fazer perucas aos doentes. A intenção da artista é chamar a atenção das pessoas para se cuidarem, fazendo exames de rotina para evitar a doença ou até mesmo que ela seja descoberta tarde demais! #FicaADica!

Fonte: Site BBC Brasil

Deixe um comentário