Diferenças entre dermocosméticos e cosméticos

Você já nos conhece e sabe que a Mutari é especialista em cosméticos e tem linhas incríveis de produtos, principalmente para o cabelo, pensando em deixar nossos consumidores ainda mais felizes – e incríveis.

O que talvez você não saiba é que, a partir de agora, falaremos bastante por aqui de outras linhas que estamos desenvolvendo, depois de muitos anos de pesquisa e validações de produtos, voltadas a um outro ramo da cosmetologia chamado de “dermocosmético”.

Em linhas gerais, os dermocosméticos são produtos com ativos farmacológicos voltados para o tratamento e manutenção de bons resultados da pele. Diferente dos produtos tópicos, como as maquiagens, que causam efeito imediato e temporário, o dermocosmético é capaz de produzir melhoras de dentro para fora – e sua eficácia tem comprovação científica.

Principais diferenças entre cosméticos e dermocosméticos

A principal diferença entre cosméticos e dermocosméticos é que os cosméticos são produtos com os mais variados princípios para atingir a uma infinidade de resultados possíveis, tanto na pele quanto nos cabelos e nas unhas.

Os dermocosméticos são voltados, especificamente, para a melhora da pele. Com eles, um único produto pode ser a solução para variados problemas desse que é o maior órgão do corpo humano. Digamos, por exemplo, que alguém queira tratar manchas, rugas e a secura da pele ao mesmo tempo. Ao invés de usar um produto para cada finalidade, pode usar um dermocosmético que tenha os princípios ativos voltados à solução completa desses problemas.

Sendo assim, a conclusão que chegamos é que, com o cosmético, as camadas mais superficiais da pele são tratadas, enquanto que os dermocosméticos vão mais fundo, necessitando de mais tempo para mostrar os resultados mas, mesmo assim, deixando-os mais perenes.

Não é à toa que um creme antirrugas é um dermocosmético, enquanto um hidratante de banho é um cosmético. Para que as marcas das rugas diminuam, é preciso tempo e os princípios ativos corretos (e comprovados cientificamente) para que a pele mude sua estrutura e apresente menos rugas. Um hidratante de passar no banho vai deixar, sim, a pele ótima – mas não é por um longo tempo, uma vez que o produto age de maneira superficial e não necessariamente a estrutura da pele é mudada por conta dele.

E por que a Mutari vai falar disso?

Nossas equipes passaram anos tentando definir o que você gostaria de usar e o que precisa usar para se sentir uma pessoa incrível, exatamente como você é, e chegamos à conclusão que, além dos cabelos, a pele também é uma parte importante na sua autoestima.

Por isso, reunimos os nossos maiores especialistas para que estudassem, por todo esse tempo, os princípios ativos e as substâncias farmacológicas mais interessantes para promover mudanças que deem um gás na sua autoestima. O resultado de tantas pesquisas foi a nova linha Mutari PRO Skin, que lançamos em maio, voltada para cuidados de beleza – e saúde – da pele.

Assim, você vai ter com a Mutari o pacote completo: além de barba, cabelo e bigode (para os quais já temos produtos maravilhosos e muito específicos), você já pode começar a construir, através dos dermocosméticos da nossa linha Pro Skin, a pele dos sonhos.

Não importa a sua idade, nunca é tarde para começar a se preocupar com os cuidados da pele, que é um dos bens mais preciosos do corpo humano. É com isso que viemos ao mundo e com ela iremos embora, mas não há nenhum contrato de que você precisa se acostumar se ela não ficar, exatamente, do jeito que você queria.

Ao contrário: pelo nível de exposição ao sol, a pele demanda muita atenção e carinho da nossa parte, sendo um exercício diário cuidar bem dela. A Mutari já fez a sua parte, com os dermocosméticos que chegaram ao mercado esse mês.

E você, está pronto para fazer a sua?

Deixe um comentário