Tratamento de choque para os fios no frio

Tratamento de choque para os fios no frio

Com a chegada de temperaturas mais frias, é natural que a preocupação com os cabelos aumente. Isso acontece porque o inverno costuma ser mais severo com todos os tipos e texturas de fios, deixando-os ressecados, ásperos e quebradiços.

Além das baixas temperaturas e dos ventos característicos dessa estação do ano, alguns hábitos ajudam a ressecar o couro cabeludo e, também, toda a extensão da madeixa.

Vamos falar de alguns que podem ser evitados?

Lavar os cabelos na água quente

É difícil não se render à tentação de lavar os cabelos na água quente. Afinal, com o friozinho, mudar a estação de chuveiro não parece ser uma boa ideia. Só que a temperatura escaldante remove o óleo natural e a umidade dos fios, podendo contribuir para o ressecamento do couro cabeludo e fios.  

O ideal é utilizar a água morna para manter a oleosidade natural das madeixas. E, se puder lavar na água fria, melhor ainda!

Não lavar os cabelos

É fato que, no inverno, dá uma certa preguiça em lavar os fios, principalmente se a pessoa tiver que sair de casa muito cedo para trabalhar… mas os cuidados devem ser mantidos, tanto para cabelos secos (higienizá-lo com menos frequência) quanto oleosos, em que as lavagens devem ocorrer de 3 a 4 vezes por semana.

Vale destacar que, além de ficar com a aparência sem brilho e opaca, o cabelo sujo está mais sujeito a queda, justamente por acumular mais oleosidade e resíduos no couro cabeludo.

Falta de hidratação

No inverno ficamos mais relapsas em relação aos cuidados capilares – e com razão! Não pode água quente excessiva, não pode isso…. aquilo… quanta regra, minha gente!

Contudo, uma coisa deve ser prioridade: a hidratação. É ela quem mantém a umidade dos fios, ameniza os efeitos das ferramentas de calor, como secador e chapinha, e mantém a saúde dos fios de maneira geral.

Dê aos seus cabelos um tratamento de choque!

Mesmo que você tenha todos os cuidados possíveis, o inverno deixa os fios mais espetados, sem brilho e secos. É da natureza da estação. Para recuperar o brilho, a maciez e a integridade dos fios, nada melhor que um bom tratamento de choque.

Trata-se da utilização de produtos com ação imediata, ou seja, sem a necessidade de passar por um processo longo e demorado para obter os resultados desejados. 

Graças à área de pesquisa e inovação da Mutari, desenvolvemos uma linha indicada especialmente à reconstrução dos fios fragilizados e danificados. Afinal, muitos processos químicos e outros fatores do dia a dia, como frio e poluição, prejudicam a saúde e a beleza das madeixas.

A linha Shock Plus atua na reparação dos fios fragilizados por fatores externos, como frio, sol e poluição. Além dos aspectos mecânicos, tais como o uso em excesso de secador, prancha e modelador. 

Lembre-se: procedimentos químicos também são vilões da saúde dos fios, retirando a queratina natural, deixando-os porosos, fracos e sensíveis.

Composta por shampoo e máscara reconstrutora, a linha Shock Plus é desenvolvida com ativos altamente reconstrutores e capazes de restaurar e fortalecer os fios imediatamente.

Em sua fórmula conta com Genencare, proteína da quinoa, concentrado de tamarindo, óleo de algodão, óleo de argan e óleo de coco, promovendo uma limpeza suave no couro cabeludo e brilho intenso e maciez em fios secos e quimicamente tratados.

Vamos tratar preventivamente esses fios para que eles continuem maravilindos no inverno?! Conte com a Mutari! Para saber mais,  entre em nossa loja virtual e aproveite nossos descontos.

Deixe uma resposta