Rotina estressante? 5 dicas para promover relaxamento em casa

Rotina estressante? 5 dicas para promover relaxamento em casa

O mundo está tão agitado que não conseguimos encontrar tempo para uma pausa. A impressão que temos é que a vida se transformou em um turbilhão de acontecimentos constantes e sobrepostos uns aos outros. Trabalho, cuidados com a casa, filhos, ascensão profissional, estudos e problemas financeiros são apenas alguns dos muitos fatores que enchem a nossa mente até deixá-la estressada.

Pra piorar, vivemos o tempo do imediatismo. Tudo é para ontem! Com isso, o corpo não desliga nem mesmo quando a gente dorme. Quem nunca levantou de uma noite de sono com a impressão de que não descansou nadinha? 

E tem mais: desde 2020, quando a pandemia deixou todo mundo trancado em casa, entramos numa rotina em espirar, de serviços domésticos e home office, sem poder sair para extravasar o estresse.

Como o estresse impacta a sua vida?

Estresse é uma resposta física do organismo a algum estímulo que ele recebe. O corpo sente que está sendo atacado e começa a lutar, liberando uma série de hormônios e substâncias químicas para essa batalha.

Se você vai passar por um teste ou entrevista de emprego, é normal ficar nervoso, tremer e suar as mãos, desde que esse seja um evento pontual. No entanto, se sua rotina é estressante e seu corpo fica em estado de alerta o tempo todo, é melhor procurar ajuda médica.

As consequências do estresse podem ser muitos, indo desde uma sudorese eventual até outros sintomas, como queda de cabelo, manchas na pele, dores nas costas, diarreia e tontura. Viver estressado pode nos levar a doenças mais graves, como hipertensão, depressão e ansiedade. 

Se livrar de uma rotina estressante talvez seja difícil, principalmente para quem trabalha fora e precisa cumprir uma determinada carga horária. No entanto, é possível lidar com o estresse de uma forma diferente, reservando um tempo só para você.

Em virtude da pandemia, muitas pessoas ainda receiam buscar atividades externas, o que não deve se tornar um impeditivo para uma vida mais tranquila. Relacionamos, aqui, algumas dicas para que você consiga relaxar dentro da sua própria casa.

Alongamento

O estresse costuma deixar os músculos tensos e doloridos, o que acaba por nos cansar mais. Nesse cenário é sempre bom tirar alguns minutos durante o dia para alongar o corpo.

Os exercícios costumam ser bem simples: esticar bem os braços, pernas, costas e pescoço. Na dúvida, busque por uma aula de alongamento no YouTube para vídeos explicativos e para todos os níveis.

Meditação

A mente precisa de alívio, principalmente em tempos tão conturbados. A meditação é uma prática que ajuda a relaxar, trazendo tranquilidade, paz interior e ajudando no combate ao estresse, ansiedade e insônia.

Caso você ainda não tenha intimidade com a técnica, os aplicativos no celular (muitos gratuitos) e vídeos de meditação, bem como playlists focadas em mantras, podem te guiar para um momento de puro relaxamento.

Escreva um diário

Escrever é uma ótima opção para desestressar a mente. Ao colocar no papel suas emoções e dificuldades, muita coisa passa a fazer sentido, e você entende com mais objetividade o que ocorre ao seu redor e seus sentimentos em relação a isso.

Ouça suas músicas preferidas

Há quanto tempo você não ouve aquela playlist que tanto gosta? Se deixar levar pela música é libertador. Ela ajuda a trazer lembranças de momentos felizes, levando ao relaxamento do corpo e da mente.

Cuide da pele

O estresse reflete diretamente na pele, proporcionando desequilíbrio hormonal, o que aumenta a oleosidade e o aparecimento de lesões como cravos e espinhas. Além de causar descamação, o estresse é um atalho e tanto para o envelhecimento precoce.

Pensar no autocuidado como forma de melhorar a autoestima é primordial em um momento de tensão. Por isso, se dê um tempo e aplique uma massagem no rosto para aliviar a tensão e restabelecer a aparência da pele.

A dica que damos é  a seguinte: aplique o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal, da Mutari Pro Skin, uma loção tônica enriquecida com água de coco que tonifica e hidrata a região do rosto. Graças a seus ativos mais calmantes, ele pode ser aplicado no pós-peeling, pós depilatório e pós-extração. 

Além disso, o produto promove ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica.

Em seguida, aplique o Lifting Facial Serum Antirrugas, também da Mutari Pro Skin, que combina vitamina C e Gatuline Expression para uma potente ação renovadora e hidratante. Seu efeito no rosto é surpreendente, pois estimula a produção do colágeno, reduz linhas de expressão e rugas, hidrata, confere firmeza e, ainda por cima, age como uma barreira contra a poluição.

Enquanto aplica o produto você pode realizar manobras que estimulam o relaxamento na face, criando uma nova forma de aplacar o estresse.

Existem muitas maneiras de fazer relaxamento em casa e deixar o estresse para outra hora, mesmo quando essa parece ser uma missão impossível. E, quando o assunto é cuidado com o corpo, incluindo o dia de “spa em casa”, a Mutari Pro Skin dá aula. Entre em contato com a gente para saber todas as novidades que preparamos para deixar seus dias mais felizes.

Deixe uma resposta