Relação entre estresse e linhas de expressão

Você está visualizando atualmente Relação entre estresse e linhas de expressão

Com o passar do tempo, o corpo vai envelhecendo. Até aí, nada de novo, né!? Imaginamos, ainda, que seja de conhecimento geral que a nossa pele também faz parte desse processo.

Não tem como fugir: uma hora ou outra as rugas e linhas de expressão vão aparecer no seu rosto. #tristerealidade

Inúmeros fatores podem colaborar com o surgimento das linhas de expressão. Um deles, talvez o mais “comum”, é o estresse. A rotina diária, o trânsito e a correria do trabalho podem elevar muito o nível de estresse em cada uma e nós, e isso influencia muito no estado geral da pele e do cabelo.

Os efeitos do estresse na pele

O estresse é uma condição muito comum – principalmente nos dias de hoje, em que tudo acontece com muita intensidade e ao mesmo tempo. Sendo assim, e dependendo da sua intensidade, ele pode gerar diversas reações no corpo.

Em algumas situações, o estresse pode causar dificuldade para dormir ou, até mesmo, socializar. Em outras, ele aumenta o risco de acidentes cardiovasculares, como infarto ou pressão alta.

Mas não para por aí: além de tudo isso, o excesso de cortisol (hormônio ligado ao estresse) também é capaz de afetar o estado da nossa pele. Embora não seja esses contratempos tão críticos quanto às doenças acima, também não é pouca coisa. O estresse pode, por exemplo, resultar no:

  • Envelhecimento precoce do rosto;
  • Aumento da acne;
  • Amarelamento do rosto;
  • Unhas fragilizadas;
  • Surgimento de linhas de expressão ou rugas.

Essa última consequência é a mais frequente – e talvez a que mais assusta as mulheres. Mas o que, de fato, são as linhas de expressão e porque elas aparecem no rosto?

Dossiê linhas de expressão

As famosas linhas de expressão são marcas ocasionadas pela movimentação consecutiva dos músculos do rosto. Funciona mais ou menos assim: quanto mais você franzir a testa, por exemplo, mais os seus músculos vão se movimentar,  resultando na formação das linhas de expressão.

Essas linhas, geralmente, aparecem por volta dos 30 ou 40 anos, e muito devido à perda de elastina e colágeno. Mas não vá pensando que, só porque você está na faixa dos 20, não está correndo risco… o estresse não escolhe idade pra acabar com nossa pele!

Em alguns casos, essa condição se manifesta mais cedo e nos lugares mais expressivos do rosto – como na testa, olhos e ao redor da boca. Além do estresse, a causa desse aparecimento precoce de linhas de expressão pode ser a alta exposição solar ou a má alimentação.

Então, se você não mantiver os cuidados com a sua pele, pode se preparar: o “pé de galinha” e o “bigode chinês” vão aparecer mais rápido do que você imagina.

Tá bom, mas vamos ao que interessa: como evitar que as linhas apareçam?

Evitando linhas de expressão #likeaboss

Como foi dito, não dá para fugir das linhas de expressão: uma hora elas vão aparecer, você querendo ou não. Por outro lado, é possível retardar esse processo, tomando os cuidados necessários para que, quando vier, ele aconteça naturalmente.

Em outras palavras, quando você já estiver bem velhinha.

Para isso, antes de qualquer coisa, é preciso adotar uma rotina de tratamento. Hidratar e higienizar o rosto todos os dias é indispensável para o bem estar da pele – e, também, para evitar que as rugas apareçam. #ficaadica

Também é importante usar um protetor solar ou um creme antirrugas com ação FPS, a fim de proteger o colágeno presente na pele dos agentes externos e radicais livres.

Por falar em creme antirrugas, não é novidade: pra ter resultado, é preciso investir. No que? Nos produtos certos, é claro. E a Mutari é especialista nesse assunto.

Se você está buscando por um produtinho que tem a função de renovar e hidratar a pele, iluminando e reduzindo os sinais de expressão – tudo ao mesmo tempo e agora -, nós temos o prazer de te apresentar o Lifiting Facial Antirrugas Pro Skin.

O Lifiting Antirrugas da Mutari contém, em sua fórmula, vitamina C e Gatuline Expression. Com sua ação antioxidante, estimula a produção de colágeno e ameniza a intensidade das linhas de expressão no rosto.

Por fim, junto à aplicação do creme antirrugas, é importante evitar altos níveis de estresse. Parece quase impossível, a gente sabe, mas o esforço contra o estresse compensa. Uma mente sã é dona de um corpo são, incluindo o sistema cardíaco, metabólico, da pele e dos fios de cabelo.

Que tal mudar de vida ainda hoje?

Se precisar de ajuda, é só contar com os produtos da Mutari!

Deixe um comentário