Pele negra e raios solares: como se proteger?

Pele negra e raios solares: como se proteger?

Há quem pense ainda que a pele negra, por apresentar alta concentração de melanina, não precisa se preocupar com proteção solar. Mas não se engane: todos os tipos e cores de pele demandam cuidados básicos, independentemente de seu nível de melanina.

Mas, afinal, o que é isso? 

A melanina é uma proteína responsável por dar cor à pele e pelos, além de proteger o DNA da célula contra os raios ultravioleta emitidos pelo sol. Como a pele negra possui maior quantidade desta substância, acaba sendo menos sensível aos raios solares. 

Pele negra precisa utilizar protetor solar?

Embora o excesso de melanina tenha as suas vantagens, o calor excessivo e alta exposição ao sol é implacável com todos os tipos de pele, podendo causar ressecamento, câncer de pele e envelhecimento precoce. 

A pele negra também pode ficar manchada com mais facilidade. Além do melasma, comum em todos os tipos de pele, a hiperpigmentação, agravada com o sol, irritação ou outros processos inflamatórios, pode incomodar. 

Por isso é importante se proteger dos raios solares o quanto for possível. Acessórios como óculos, chapéu, boné e guarda-sol podem auxiliar nessa tarefa, mas o mais importante é mesmo usar protetor solar diariamente.

Como escolher o melhor protetor solar para pele negra? 

Como a pele negra tem características específicas, ela precisa também de uma proteção solar adequada às suas necessidades. Afinal, não dá para usar qualquer produto! O protetor solar ideal deve ter características específicas para proteger, tratar a oleosidade e oferecer hidratação adequada.

Uma boa opção é o Fotoprotetor Absolut 360º, da Mutari PRO SKIN. Com FPS 35, esse protetor contém Niacinamida, uma vitamina que previne o envelhecimento precoce, uniformiza a pele, minimiza o surgimento de manchas e de danos mais profundos causados pelos raios infravermelhos.

Sua fórmula leve é Oil Free, com efeito mate e com alta cobertura, e ainda protege contra a radiação ultravioleta e a luz digital (aquela vinda dos aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores). Outro grande benefício do Fotoprotetor Absolut 360º PRO SKIN é o controle duradouro da oleosidade, garantindo à pele um aspecto mais saudável e sem brilho. 

Concluindo, não é só a pele que fica vermelha com facilidade que precisa se proteger dos raios do sol: o horário nocivo de exposição ao astro é igual para todo mundo. Portanto, se você quiser deixar sua pele bem protegida e minimizar os efeitos do envelhecimento na sua pele, já sabe: protetor solar sempre, dia após dia!

Viu como a pele negra também pode aproveitar todas as delícias das estações de forma segura e muito prática? É só não descuidar da proteção e aplicar o Fotoprotetor Absolut 360º da Mutari PRO Skin sempre que necessário. 

Ah! Para comprar sem sair de casa, e ainda com um super desconto, visite nossa loja virtual e encha o carrinho de cuidados com o corpo. Esperamos por você para um mundo com pele mais saudável, jovem e bonita, faça chuva ou faça sol. 😉

Deixe uma resposta