Prebióticos: tendência para tratamentos faciais

Prebióticos: tendência para tratamentos faciais

Se segure: em 2020, os prebióticos – sim, aqueles que são populares para o trato digestivo – vão tomar conta da rotina de tratamentos faciais. Essa é uma tendência forte, que veio para transformar a indústria da beleza.

Prebióticos são super comuns na alimentação, estimulando o crescimento de certas bactérias para que elas trabalhem a favor da nossa saúde. As pesquisas voltadas à estética aproveitaram o conceito e, agora, prometem resultados incríveis também à pele.

Nesse contexto, os prebióticos atuam como alimentos para as bactérias boas, incentivando o seu crescimento para combater diversos agressores. Sendo assim, auxiliam na defesa da pele, alimentando as bactérias já existentes e aumentando a resistência dos agressores externos que podem causar doenças.

Se você parar para pensar, nossa pele é bombardeada por microrganismos o tempo inteiro. Poeira, poluição, sol, higienização inadequada e até o ato de lavar o rosto exageradamente podem causar desarmonia na flora cutânea. Ter o prebiótico como princípio ativo, portanto, poder ser um excelente mecanismo de defesa. Afinal, os produtos prebióticos reforçam a barreira de proteção da pele, ajudando a mantê-la sempre equilibrada.

Em outras palavras, os cremes e loções com essas características estimulam o crescimento de microrganismos bons, já presentes na pele, diminuindo as bactérias ruins que causam doenças e inflamações.

Melhores recursos do tratamento prebiótico para a pele

Os dermocosméticos prebióticos são recomendados especialmente para peles sensíveis e fragilizadas. No entanto, a Linha profissional Face Clean, da Mutari Pro Skin, atende a todos os tipos cutâneos com eficácia. Ela possui, em sua formulação, ativos de alta performance que interagem com segurança e praticidade para que o profissional atue com eficácia na remoção das impurezas.

Se você é da área da beleza, sabe que a limpeza de pele profunda é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de estética. Utilize com tranquilidade essa tendência dermocosmética, já que os produtos prebióticos agem com mais eficiência e segurança.

Os benefícios da limpeza de pele profunda são muitos:

– higienização profunda;

– retirada de células mortas;

– extração de comedões;

– remoção da oleosidade retida dos poros, deixando a pele bonita e saudável.

Um dos produtos dessa linha que está super em alta, devido às suas muitas funcionalidades, é a Máscara Prebiótica Calmante. Ela é, ao mesmo tempo, secativa, seborreguladora e regeneradora Facial.

Desenvolvida com a Bioecólia (ativo prebiótico), óleo de melaleuca, dolomita e argila branca, que protegem a barreira imunológica da pele, a máscara calmante da Mutari Pro Skin tem ação descongestionante e antisséptica, diminuindo a vermelhidão causada pelas manipulações durante a limpeza de pele.

O seu uso é bem simples: é só aplicar diretamente na pele limpa e seca, deixar agir por 20 minutos e retirar o excesso. Esse manuseio irá formar um filme hidratante na pele, protegendo-a contra as ações externas.

Além disso, a Máscara Prebiótica da Mutari Pro Skin também auxilia na manutenção da firmeza cutânea, reduz linhas de expressão e diminui o excesso de oleosidade. Seus ativos dão um toque hidratante, refrescante, descongestionante e cicatrizante em todo tipo de pele.

Sabemos o que você está pensando, e é verdade: são muitos os benefícios para um único produto!

Mas, atenção: a nossa linha prebiótica é voltada para clínicas de estética, e não para cuidados diários em casa. Por isso, a indicação é avisar à sua esteticista dessa novidade e pedir para ela entrar em contato com a gente.

A Máscara Prebiótica da Mutari Pro Skin é para uso após a limpeza de pele, pós-peeling e pós-procedimentos estéticos que sensibilizam a região. Seu uso é exclusivamente profissional e pode render até 71 aplicações.

A tendência para o ano que vem é transformar a rotina de cuidados com a pele apostando em prebióticos que deixam o rosto revitalizado, iluminado e protegido.

É esteticista? A sua clínica de estética não pode virar as costas para essa revolução na área da beleza. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre o produto.

Deixe uma resposta