Ponta dupla tem salvação?! #MeAjudaMutari

Ponta dupla tem salvação?! #MeAjudaMutari

Nossos cabelos são afetados diariamente pela poluição, exposição ao sol, processos químicos e uso frequente de secador e chapinha. Com isso, os cuidados com os fios devem ser diários. Mas não é só da raiz que estamos falando, não. O foco de hoje é nas pontas.

Aliás, com qual frequência você presta atenção nelas?

Elas são a parte mais antiga do cabelo e, por isso, pedem que uma atenção redobrada. É a parcela dos fios que mais sofreu com os agentes externos, acumulando mais danos do que a própria raiz. As extremidades também são indicativas de quando a saúde capilar não vai bem.

Mas você sabe o que fazer quando elas estão com aquele efeito… “espigado”?

Aqui vão algumas sugestões que podem te ajudar com esse problema:

#1 Cortar os fios

Tudo bem, entendemos que nem sempre é fácil cortar as madeixas. Porém, em alguns casos, a tesoura é a melhor solução.

Mas, atenção: o corte deve ser feito por um profissional capacitado – e com uma mão boa para cortes – boa tesoura para evitar ainda mais os danos nas pontas.

#2 Cronograma capilar

O cronograma capilar tem três princípios básicos:

– Nutrição;

– Hidratação;

– Reconstrução.

A nutrição promove a reposição de substâncias, evitando o frizz e o enfraquecimento da fibra capilar. Já a hidratação é responsável pela elasticidade, além de brilho e maciez.

E, por último – sendo a etapa mais importante quando o cabelo pede socorro -, a reconstrução devolve a força e evita a quebra dos fios extremamente danificados.

Geralmente o ciclo dura cerca de 4 semanas e os detalhes dos procedimentos dependem da real necessidade de cada cabelo.

#3 Evite o uso frequente de secadores e pranchas

O calor emitido por esses equipamentos pode danificar a estrutura interna dos fios, chamada de córtex. Se utilizados constantemente, acabam desnaturando a queratina – proteína responsável pela elasticidade e resistência dos fios.

Caso queira continuar usando sempre essa dupla quentíssima (#literalmente), invista em um protetor térmico. Dica de amiga: a Mutari tem um incrível, que você pode conferir clicando aqui.

#4 Cauterização capilar

A cauterização é um tratamento de reposição de proteínas que fortalece e repara as madeixas. É possível fazer o procedimento em casa, mas recomendamos a busca por um profissional para um método mais intensivo.

Se tiver dúvidas sobre esse tema, temos um post explicando como funciona a cauterização nas pontas duplas.

#5 Use um silicone reparador de pontas

Definitivamente, essa é uma das melhores dicas de todas! Afinal, o silicone age como selador das extremidades, melhorando sua aparência dos fios, do início ao fim.

Quer saber a melhor parte? A Mutari possui o finalizador Serum Cristal Effect, presente na linha Top Coat. Composto por silicones especiais e emolientes orgânicos, previne a quebra do cabelo e as pontas duplas.

Além disso, promove hidratação, revitalização e rejuvenecimento dos fios, criando uma camada protetora contra agressões externas e fontes de calor.

Pode acreditar: depois dessas dicas você vai conseguir ter o cabelo digno de foto no feed, sem medo de se jogar nas diferentes modelagens feitas por ferramentas térmicas.

Ah, e se quiser um efeito disciplinante, se joga no Serum Cristal Effect, já que ele também tem essa função! 😉


Quer mais informações sobre os produtos mencionados?

Acesse: www.lojamutari.com ou adquira com o distribuidor mais próximo

 https://mutari.com.br/2020/solicite-uma-visita-de-um-distribuidor

Deixe uma resposta