Os desafios de montar um consultório ou clínica estética

Os desafios de montar um consultório ou clínica estética
Beautician in the cosmetology office. Cosmetologist doctor dermatologist in a beauty clinic. Facial skin treatment. Beauty treatments.

Quem não sonha em ter o próprio negócio? Sair da ameaça do desemprego e conquistar a independência financeira e ainda usufruir dos lucros da empresa é o desejo de muitos brasileiros. E, se você pensa em montar algo na área da estética, está no caminho certo, já que é um setor que tem se mostrado promissor mesmo durante a pandemia.

Essa área também apresenta a vantagem de fazer com que o empreendedor tenha a liberdade de montar os seus horários, seja responsável pela agenda, crie campanhas e coloque o seu jeito no atendimento aos clientes. O importante é ter paciência com a burocracia, capital para custo operacional e persistência.

Crescer profissionalmente não é fácil, mas os desafios fazem parte do aprendizado e do amadurecimento do empreendedor. Dessa maneira, desistir não é a melhor opção.

Afinal, para tudo na vida temos que assumir responsabilidades e, com o consultório ou clínica de estética, isso não é diferente. Por isso, fique firme nos seus sonhos, mas não deixe de praticar as dicas que preparamos para você:

Sem planejamento não há negócio

Iniciar um novo negócio sem um mínimo de planejamento é um grande risco. Você não precisa apenas de um espaço e de materiais para realizar os procedimentos, mas analisar o cenário, se a localidade é adequada, se o público a ser atingido tem a intenção de realizar os serviços na sua clínica e por aí vai.

Além disso, é preciso se planejar financeiramente, fazer orçamentos, identificar custos futuros, valores a serem cobrados e demais aspectos que envolvem a rentabilidade do negócio.

Prepare-se para o retorno não-imediato ao investimento

Um dos grandes desafios ao montar um consultório ou clínica de estética está na falta de retorno da clientela no curto prazo. Apesar de todo o investimento no negócio, a frequência de atendimentos pode ser baixa nos meses iniciais. 

Isso pode ter a ver com as decisões que foram tomadas na fase de planejamento, devendo ser repensadas para que não gere prejuízos para o seu negócio. Nesse momento, é importante avaliar preços, campanhas promocionais, eficiência nos atendimentos e outros itens que podem minimizar o baixo retorno dos clientes.

Alta concorrência

Se, por um lado, o mercado de beleza e estética está em alta, por outro o número de concorrentes pode intimidar a abertura de novos negócios. Para se destacar você precisa ter diferenciais e estar aberto às mudanças.

Uma clínica que não segue as tendências e não procura se atualizar para atender às necessidades dos seus clientes pode estar com os seus dias contados.

Produtos de qualidade para serviços de excelência

Comprar produtos que serão utilizados nos procedimentos estéticos é um dos desafios para quem quer montar seu próprio negócio. Isso porque o mercado oferece uma grande variedade de opções, desde os mais básicos até aqueles que realmente produzem efeitos no tratamento.

É até compreensível que o empreendedor queira adquirir itens mais baratos para reduzir os custos. Mas não adianta: os resultados são infinitamente inferiores, fazendo com que seus clientes não voltem mais a fazer serviços em sua clínica.

E não é só isso! É preciso estar atento às novidades desenvolvidas no mundo da estética, como princípios ativos, acessibilidade ao produto, capacidade de inovação e resultados comprovados.

Para atender a esse setor, te apresentamos a Mutari Pro Skin, uma linha completa desenvolvida para o tratamento facial e corporal, atendendo às necessidades de todos os tipos de pele.

A nossa linha Pro Skin contempla os seguintes produtos:

  • Criogel Estimulante Firmador Gel Crioterápico;
  • Creme de Massagem Anticelulite Masso Redux;
  • Creme MAssagem Corporal – Relax Therapy;
  • Esfoliante Corporal a Seco;
  • Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal;
  • Lifting Facial Serum Antirrugas;
  • Sérum Firmador Contorno dos Olhos;
  • Fotoprotetor Absolut 360º;
  • Creme Anticelulite Fit Redux;
  • Gel Fluido Termogênico Booster Termic;
  • Higienizante Micelar Gel;
  • Peeling de Quartzo – Esfoliante Facial;
  • Solução Emoliente Tometamina;
  • Máscara Prebiótica Calmante – Secativa, Seborreguladora e Regeneradora Facial.

Os dermocosméticos da Mutari Pro Skin são ideais para o atendimento em todas as clínicas de estética, pois eles atuam com eficiência nas regiões com gordura localizada, celulite e flacidez, principais demandas da clientela. Além disso, têm o potencial de manter o equilíbrio, a hidratação da pele e o estímulo na produção de colágeno.

Se você deseja produtos de qualidade e com preço justo, Mutari Pro Skin é a marca de confiança para o pontapé inicial do seu empreendimento. Entre em nosso site e veja mais informações sobre a linha, que certamente vai fazer com que sua empresa seja conhecida pela excelência no atendimento e nos resultados produzidos.

Deixe uma resposta