Mutari decreta o fim do bad hair day!

Mutari decreta o fim do bad hair day!

Nosso país tem as quatro estações num único dia. Verdade ou não? Pra completar, às vezes ainda contamos com um bônus: a forte umidade. O cabelo sofre com esses agentes climáticos e o resultado é a rebeldia dos fios.

A propósito, você sabia que o cabelo é utilizado como forma de medir a umidade?

Existe um aparelho chamado higrômetro que mede a umidade dos gases, principalmente nos estudos de clima. Ele também pode ser usado em locais fechados, como museus e bibliotecas. Os higrômetros são compostos por substâncias capazes de absorver a umidade atmosférica, tais como os sais de lítio e… o cabelo humano.

É isso mesmo, cabelo humano!

Nesse caso, a ferramenta é construída a partir de uma mecha colocada entre dois pontos, um móvel e outro fixo. Dependendo da quantidade de vapor de água, os fios variam de comprimento e volume, arrastando o ponto móvel.

Essa movimentação ocorre em uma escala de umidade relativa do ar. Já no higrômetro de sais de lítio, a medição é feita a partir da condutividade dos sais, que variam de acordo com a absorção da água.

É tudo química, meu amô

Nossas madeixas possuem ligações de hidrogênio que, ao entrarem em contato com a umidade, formam uma reação química e aumentam o frizz.

Ou seja: não adianta combater fenômenos químicos com força de vontade e oração. É preciso atingir o “inimigo” no mesmo nível. Em outras palavras, é possível criar outras reações químicas, a partir de princípios ativos poderosos, capazes de combater o frizz com eficiência.

E já que nosso cabelo é extremamente sensível às mudanças do clima, mas que dá pra mudar isso aí com produtos especiais, chega de sofrer. É hora de agir!

Faça chuva ou faça sol, a Mutari tem uma solução!

Pensando nesses dias de #badhairday, a Mutari desenvolveu a linha 48h, pensada todinha para manter os processos térmicos por dois dias, ou até a próxima lavagem. Os produtos indicados para reverter essa situação de rebeldia dos fios são o xampu profissional, a máscara, também profissional, e o protetor finalizador 48h, feito para fechar as películas dos fios de forma que nem um ventinho vai tirá-las do lugar!

Juntos, eles formam um trio parada dura contra a alta umidade. Pode confiar sua vida a eles. Ambos promovem controle dos fios, não deixando nenhunzinho fora do lugar!

Então, fica aí nossa dica: antes de se desesperar com os fios teimosos, procure um profissional de confiança que utilize produtos Mutari! Ele vai tratar seus cabelinhos com nossos melhores produtos, além de dar vários conselhos para você se cuidar ainda mais!

Mas, se seu cabeleireiro não trabalha com Mutari, e você não troca seu salão por nada, fala pra ele conversar com a gente! Linhas maravilhosas, como a 48h #milagredefine, aguardam por empreendedores que queiram comandar salões de sucesso!

Deixe uma resposta