Erros para não cometer na hora da coloração

Erros para não cometer na hora da coloração

Transformar os cabelos é uma tarefa prazerosa, ainda que exija cuidados e atenção. Uma das escolhas mais comuns entre mulheres e homens, hoje em dia, é mudar a cor dos fios. A recauchutada no visual deve ser feita de forma que não prejudique a saúde dos fios.

Alguns erros comuns na prática da coloração que podem estragar o cabelo, ao invés de valorizá-lo. É por isso que falar sobre o assunto é mega importante: porque, para colorir os fios, alguns cuidados são fundamentais para preservar a saúde do cabelo e a nova cor.

O processo se inicia na preparação das madeixas, o que faz com que seja ainda mais importante ter atenção a cada passo do processo, inclusive o de pré-coloração.

Veja abaixo algumas dicas que vão te ajudar a manter o visual sonhado, a partir de mudanças para melhor.

Dicas para evitar erros na coloração

Conquistar a cor perfeita e um cabelo luminoso é o mundo ideal para quem busca uma transformação.

Contudo, nem sempre as expectativas correspondem a realidade da mudança. Mesmo assim, vale lembrar que existem algumas coisas que podem ser feitas e influenciar no resultado final.

Confira abaixo quatro erros que estão sabotando a sua coloração – e a melhor forma de evitá-los.

#1 Fazer a coloração quando o cabelo está danificado

Caso o cabelo esteja quebrado ou danificado antes da coloração, é melhor fazer tratamentos antes de qualquer outro procedimento. Utilize máscaras hidratantes por algumas semanas até os fios ficarem fortes e criem resistência.

Além disso, se for necessário fazer uma descoloração, invista em um bloqueador de danos para agredir menos a fibra capilar.

Após a coloração, é necessário manter os cuidados rotineiros. Para isso, recomendamos o creme para pentear da linha Therapy, que contém romã, amora e óleo de jojoba. Esses ingredientes favorecem a fixação da cor, promovem hidratação e restauram a flexibilidade e brilho em cabelos coloridos e descoloridos.

#2 Lavar o cabelo em excesso

Essa é uma dica de beleza ideal para quem sente aquela preguicinha de lavar os cabelos com frequência. Lavar os cabelos com frequência faz a cor desbotar e “rouba” a umidade dos fios. Com isso, eles perdem o brilho. A dica é: lave-os em dias alternados, ou apenas algumas vezes por semana, e sempre enxágue com água fria, para fechar todas as cutículas capilares.

#3 Falta de tratamento adequado

Antes de fazer coloração, invista em um tratamento com proteínas por algumas semanas, até o cabelo danificado estar reconstruído e pronto para novas químicas.

O fio colorido perde hidratação e proteínas, e para isso, é necessário repor nutrientes e reconstruir. Busque a orientação de um profissional e invista em um cronograma capilar. Assim, os fios ficam nutridos e isso evita danos como a quebra ou queda capilar.

Além disso, caso seja necessário descolorir para colorir, faça isso aos poucos.

#4 Usar finalizadores errados

Utilizar produtos à base de álcool pode desidratar os fios tingidos ou descoloridos. Com isso, a cor desbota ainda mais rapidamente que o usual.

O spray de cabelo, por exemplo, é um desses produtos que acaba causando um efeito negativo nos fios – e, por isso, deve ser evitado.

A boa notícia é que está liberado investir em leave-ins hidratantes e em proteção térmica.

Não se esqueça que procedimentos como a descoloração devem ser feitos por um profissional capacitado e com produtos de qualidade.

O tratamento certo para coloração

A Mutari possui a linha UP COLLORI, ideal para te ajudar em todas as etapas dessa mudança tão desejada, com produtos destinados aos cuidados no salão e em casa.

O Revelux Mutari Up Collori , por exemplo, foi desenvolvido para ser usado com a coloração, tornando-a mais suave. Faz parte da linha profissional e sua tecnologia promove a proteção e a saúde dos fios.

O produto possui substâncias como Ômega 3, 6, e 9, além de agentes antioxidantes naturais, que tratam os cabelos enquanto cobrem e descolorem os fios que passaram por relaxamento.

O Shampoo Therapy M. Pantenol foi desenvolvido para garantir a limpeza dos fios sem agressão. Seu principal objetivo é preparar o cabelo para os cuidados rotineiros pós-coloração, além de dar brilho, maciez e flexibilidade aos fios após a transformação da cor.

Em qualquer transformação, há erros e acertos. Quando o assunto for seu cabelo, conte com a Mutari para ter os melhores resultados.

E, se você possui um salão, mas ainda não trabalha com nossos produtos, entre em contato e faça parte desse time maravilhoso!

Deixe uma resposta