Entenda porque você deve tonificar a pele

Entenda porque você deve tonificar a pele

A principal função da tonificação é restabelecer o ph da pele, que pode ser facilmente alterado devido à poluição, maquiagem e sabonetes.

O tônico auxilia na hidratação e evita que os poros fiquem obstruídos e é aí que surgem os indesejados cravos, espinhas e excesso de oleosidade.

Por mais simples que pareça, tonificar sua pele é essencial. A falta desse cuidado na sua rotina de beleza, aliás, pode ser rapidamente percebida com o passar dos anos. Ou seja, poucos minutos hoje podem fazer milagres no futuro!

O que é a tonificação da pele?

Se você já passou um lenço demaquilante no rosto depois de retirar a maquiagem com água e sabonete, sabe que até mesmo a lavagem mais caprichosa vai deixar alguns resíduos imperceptíveis na pele, não é mesmo?

É aí que entra a importância da tonificação, tanto o sabonete quanto o demaquilante acabam alterando o pH da nossa pele deixando os poros dilatados podendo causar até mesmo o ressecamento da nossa pele.

Seu objetivo principal é reequilibrar o pH, ou, Potencial Hidrogeniônico, indicador da acidez da pele e um dos seus principais agentes de proteção. Fazendo isso, porém, os efeitos de outros procedimentos, inclusive da hidratação, são potencializados.

A tonificação da pele, portanto, restabelece o pH da derme, que pode ser alterada por causa do suor excessivo acumulado, uso de maquiagem, sabonete e até poluição, o que faz essa etapa de cuidados muito importante.

E, atenção: estamos falando de cuidados tanto para as mulheres quanto para os homens.

Por que você precisa tonificar a pele regularmente?

A rotina de limpeza, tonificação e hidratação da pele deve ser contínua para evitar que o acúmulo das impurezas sobrecarregue a pele. Isso vai garantir que seus cuidados sejam de manutenção da beleza e saúde da pele, e não para reparar danos (que, vale lembrar, nem sempre são irreversíveis).

Considerando que a tonificação da pele atua no equilíbrio do pH, também precisamos ressaltar seus efeitos na desobstrução dos poros, preparo da pele para receber a hidratação ou tratamentos específicos, além de também auxiliar na micro-circulação capaz de tornar a pele mais suave.

Em algumas formulações, os tônicos podem, inclusive, atuar no controle da oleosidade, fortalecer o tônus e o brilho natural da pele. Nesse caso, são chamados de tônicos multifuncionais, e trazem muitos mais benefícios para a rotina de cuidados com a pele.

Como é a ação do Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal?

Uma dessas composições de tônico muito eficiente é o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal, que é multifuncional, como mencionado anteriormente.

Além de agir na regulação do pH da pele, ele também possui ação cicatrizante e antiinflamatória. Portanto, ele pode ser utilizado para complementar os cuidados após procedimentos que exigem mais da pele, como é o caso do peeling, microagulhamento ou jato de plasma, além é claro de poder ser utilizado no seu dia a dia após a higienização da pele.

O hidrorregulador de pH com prata coloidal também possui funções de proteção da pele contra agentes microbianos e fúngicos, o que é ideal para peles sensíveis ou que estejam com acnes.

Para homens que fazem a barba, além de cuidar, o tônico hidrorregulador de pH com prata coloidal também pode ser um alívio depois da raspagem dos pelos. Afinal de contas, o produto tem ação calmante e refrescante.

Percebe como é importante tonificar a pele do seu rosto? Esse procedimento tão simples traz mais vigor à pele e ajuda a potencializar os resultados de outros produtos e cuidados, já que a deixa prontinha para receber os nutrientes dos tratamentos dermatológicos.

Enquanto você investe nos procedimentos para tonificar a pele, também pode realizar alguns cuidados para seus lábios, unhas, cabelo, fazendo com que seu momento de beleza seja ainda mais gostoso e eficiente.

Deixe uma resposta