Como proteger os fios da poluição diária?

Como proteger os fios da poluição diária?

Se você vive em uma metrópole, dificilmente não será atingida pela poluição e pelos efeitos decorrentes dela. A poluição é um mal silencioso que afeta nossa saúde, pele e cabelos. Quem vive em centros urbanos pode notar os efeitos prejudiciais do ar poluído sobre os fios.

Partículas em suspensão no ar, quando entram em contato com o couro cabeludo, podem inflamar os folículos capilares, caracterizando ressecamento, opacidade, caspa e até mesmo queda de cabelo.

A boa notícia é que é muito possível mudar essa realidade. Para isso, é necessário adotar alguns cuidados no intuito de impedir que os rejeitos presentes no ar atmosférico se acumulem em suas madeixas.

É #Indispensável proteger o cabelo da poluição

Embora não seja possível eliminar todos os riscos externos da nossa rotina capilar, atitudes simples podem te ajudar a combater os efeitos da poluição sobre os fios.

A Mutari tem algumas dicas para que você mude hábitos simples e comece a ter resultados cada vez mais expressivos a partir de hoje. A primeira delas é pentear os cabelos antes da lavagem. Dessa forma conseguimos eliminar parte das impurezas, ainda que superficialmente.

A segunda é aplicar o shampoo duas vezes. Funciona assim: com os cabelos molhados, aplique o shampoo diretamente na raiz para evitar ressecar o comprimento. Massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, em movimentos circulares.

Durante essas manobras, o shampoo vai ter tempo suficiente para agir em toda a extensão da raiz, eliminando resíduos de poluição e removendo o excesso de oleosidade. Enxágue e repita a operação. A segunda lavagem tem a função de realmente limpar o couro cabeludo. Por isso, nesta etapa, você notará maior formação de espuma.

Além disso, prefira sempre enxaguar os fios em água corrente. Após aplicar o condicionador no comprimento e pontas, enxague com água morna ou fria. A temperatura fria irá atuar fechando as cutículas do fio.

Uma das consequências instantâneas desse hábito é um cabelo brilhante e mais selado, ou seja, menos propenso aos efeitos de agressões externas.

Em seguida, faça a finalização do penteado com um produto específico. Com os cabelos limpos e ainda úmidos, aplique o finalizador #1Indispensável e finalize como de costume (com o auxílio do secador ou deixando secar naturalmente).

O #1Indispensável da Mutari

Sabemos como a sua rotina pode ser corrida, impedindo que você dedique o tempo que gostaria nos rituais de beleza. Pensando em praticidade, a Mutari formulou o #1Indispensável como forma de oferecer vários cuidados ao cabelo.

E o melhor? Sem precisar gastar horas e horas para isso.

O produto reúne 15 benefícios além de seu famoso escudo antipoluição:

– É finalizador e defrizante;

– Opera proteção térmica;

 – Tem fator de proteção solar;

– É um acelerador nutritivo;

– Tem capacidade reconstrutora;

– Serve como alinhador de fios;

– Confere efeito long lasting;

– Promove efeito antiporosidade;

– Melhora a penteabilidade;

– Reequilibra o pH do couro cabeludo;

– Repõe ômegas naturais;

– Repara danos da raiz até as pontas;

– Protege a vivacidade da cor;

– Proporciona cabelos macios e renovados;

– Doa brilho excepcional.

Sentiu a responsa? Esse é nossa “fórmula nada mágica, mas muito científica” para que seus cabelos estejam ainda mais protegidos, brilhantes e sem frizz. Você pode ter muitos problemas na vida – mas por que deixar que a poluição, que você não pode controlar, seja um deles?

Conte com a Mutari sempre que achar que seu cabelo merece mais.

Deixe uma resposta