Cabelo sensível após mechas: o que fazer?

Você está visualizando atualmente Cabelo sensível após mechas: o que fazer?

Os fios são formados pela cutícula, córtex e medula. Quando as madeixas passam por um procedimento químico, elas ficam mais sensíveis e quebradiças. Mas você sabe o que fazer para evitar ou remediar essa situação?

A estrutura capilar fica mais sensível por causa da perda de ceramidas, queratina e outras proteínas após a realização de tratamentos químicos. Em geral, isso acontece depois de alisamentos, uso frequente de ferramentas quentes, como chapinha e babyliss, e, principalmente, depois de colorações e mechas.

O cabelo apresenta graus de erosão. O primeiro nível mostra fios com poucos danos, apenas com algumas escamas separadas. Já no último, a estrutura está totalmente danificada, porosa e, em alguns casos, deteriorada.

Atenção antes da transformação

Por ser um procedimento químico, é importante ter alguns cuidados antes de decidir fazer uma coloração nos fios. O principal é fazer uma prova de toque, juntamente com o teste de mecha, antes de aplicar todo o descolorante.

Nesse processo, recomendamos o uso do Multplex da Mutari. Esse produto protege a fibra e bloqueia possíveis danos causados pela descoloração. Para cada 50g de Pó Descolorante Mutari, acrescente 10 ml do Multplex.

As instruções de uso estão sempre na embalagem, mas lembre-se: o procedimento deve ser feito por um profissional da sua confiança, para evitar qualquer risco de quebra ou irritação nos cabelos.

Por isso, essa parte do texto é toda para ele: pode avisar que a Mutari falou que, para fazer a prova de toque, prepare um pouco da mistura de oxidante com descolorante. Passe o composto no antebraço ou atrás da orelha e aguarde cerca de 35 minutos. Lave com água corrente e espere 24 horas.

Verifique se a pele vai apresentar alguma reação, como coceira, ardência ou vermelhidão durante esse período. É importante ressaltar que, se existir algum sinal de irritação durante o período de teste, o produto deve ser retirado imediatamente.

Já o teste de mecha deve ser feito para verificar o tempo ideal de ação do produto e se os fios estão prontos para a transformação. Cada cabelo reage de uma forma após a aplicação dos produtos, então sempre faça o teste, mesmo você já conheça ou use o produto.

Para realizá-lo, a mesma mistura feita na prova de toque deve ser aplicada a uma mecha de cabelo com cerca de 1cm de distância do couro cabeludo. Após espalhar uniformemente, comece a contar o tempo e verifique a cada cinco minutos.

Nesse período, a maleabilidade e grau de clareamento devem ser conferidas até alcançar a alteração desejada. Atenção: o tempo não deve ultrapassar 60 minutos.

Em seguida, retire o produto com água corrente e anote o tempo necessário para chegar na transformação esperada.

Se, em ambos os casos, não ocorrer nenhuma reação, como quebra dos fios ou irritação, a mudança está liberada para acontecer.

Como reparar os danos após a descoloração

Para recuperar os fios é necessário fazer um tratamento correto, que reúna nutrição, hidratação e reconstrução. Os fatores são indicados de acordo com o tipo de cabelo e a necessidade.

Consulte um expert Mutari para realizar um diagnóstico correto e montar o cronograma capilar ideal.

Além desses cuidados, é necessário agir para que os desgastes não ocorram nos procedimentos futuros. A recomendação é procurar um salão de beleza de confiança, que utilize produtos da Mutari para a proteção dos fios. 🙂

E, aí, falamos dele novamente: o Multplex é um bloqueador de danos e normalizador de pH, além de proporcionar hidratação instantânea.

Dentre os benefícios do Multplex, podemos citar a proteção dos fios e da fibra capilar durantes processos químicos, sem interferir na descoloração. Além disso, repara as cutículas e os danos internos da fibra sensibilizada e melhora a hidratação, deixando os cabelos mais saudáveis e tratados.

O uso do Multplex da Mutari dá mais segurança às madeixas durante a química e garante os melhores resultados. E o melhor de tudo: promove a blindagem dos fios contra danos futuros!

Outro fator importante é respeitar o tempo de recuperação do cabelo. Ou seja, descolorir para refazer as mechas ou clarear ainda mais pode danificar e sensibilizar ainda mais os fios. Espere um tempo maior para fazer a próxima descoloração e peça ao profissional para trabalhar com a paleta de cores que os fios suportam.

Reforçando a dica, na hora de realizar uma transformação como essa, procure salões que utilizem os produtos Mutari nos seus tratamentos. Garantimos que você terá fios saudáveis com o melhor resultado do mundo!

E, se você é o profissional de confiança que citamos nesse artigo, tem um salão e ainda não trabalha com nossos produtos, não se desespere: entre em contato com a gente e venha para o melhor time da beleza no Brasil!

Deixe um comentário