Cabelo Orgânico Cacheado: Como Cuidar, Aplicação e Dicas Maravilhosa

  • Post Category:Dicas
Você está visualizando atualmente Cabelo Orgânico Cacheado: Como Cuidar, Aplicação e Dicas Maravilhosa

O cabelo orgânico cacheado é feito de fibras sintéticas que imitam a aparência e a textura dos fios cacheados naturais. Ele é um tipo de lace que pode ser colocada em toda extensão da cabeça, como também em penteados com tranças. 

Os cabelos cacheados estão, cada vez mais, despertando o interesse das pessoas, devido ao seu aspecto, movimento e beleza única. Isso faz com que quem não tenha essa textura natural procure formas alternativas de consegui-la. 

É aí que entra o cabelo orgânico cacheado. Ele é uma ótima opção para quem deseja ficar com os fios cacheados e radiantes, do jeito que sempre quis. Não conhece o cabelo orgânico ou quer saber mais informações sobre ele? Então, continue nesse post e descubra tudo com a Mutari! 

Afinal, o que é o aplique de cabelo orgânico cacheado?

O cabelo orgânico cacheado consiste em fios desenvolvidos com fibra sintética que imitam o aspecto, a forma e a textura dos cachos naturais. Ele é ótimo para a realização de penteados e pode, inclusive, passar por tratamentos que o deixem mais brilhoso e hidratado, como a nutrição e a hidratação. 

O cabelo orgânico cacheado é confeccionado com materiais próprios para o cabelo e ecologicamente corretos, sendo eficientes e sustentáveis. Assim, você consegue ter o resultado que deseja com muita qualidade, sem prejudicar os seus fios naturais e o meio ambiente. 

Cabelo orgânico cacheado para trocar de visual sempre que quiser

O cabelo orgânico cacheado é a opção perfeita para você que está sempre em busca de um novo visual. Com ele, é possível explorar vários estilos, aflorar a sua personalidade, experimentar novas cores e texturas,fazer inúmeros penteados e muito mais!

Vantagens de usar esse cabelo 

Como você pôde observar até aqui, o cabelo orgânico cacheado oferece muitas vantagens aos seus usuários. Confira quais são elas a fundo! 

Uma repaginada no visual

cabelo sintético cacheado

Quer repaginar o visual, mas não sabe como? Então, acabou de achar uma possibilidade sensacional! O cabelo orgânico cacheado é muito versátil e pode ser utilizado de diversas maneiras. Preso, solto, com penteado, colorido… quem decide é você! 

Não causa nenhum dano para seu cabelo natural

Ao falar em um cabelo que não seja natural, é comum que você pense nos danos que ele pode causar aos seus fios. Mas, uma grande vantagem do cabelo orgânico cacheado é justamente o fato dele não ser prejudicial aos fios naturais. 

Isso significa dizer que você não precisa se preocupar com a danificação do seu cabelo, já que o orgânico trará apenas benefícios à sua autoestima. Com ele, você fica livre de danos e com o resultado capilar que sempre quis! 

Super prático para o dia a dia 

Quando se fala em vantagem, a praticidade é uma das mais desejadas atualmente. Com o passar dos anos, o tempo tem ficado cada vez mais escasso, tornando-se muito valioso, não é mesmo? Com tantas obrigações cotidianas, ter um cabelo fácil de ser arrumado no dia-a-dia é de grande ajuda. 

O cabelo orgânico cacheado é uma opção muito prática para o cotidiano, e você consegue arrumá-lo em poucos minutos. Assim, é possível mantê-lo pronto para arrasar a qualquer momento, sem ter que gastar horas e mais horas do seu dia! 

Saiba como é feita a aplicação com o cabelo orgânico cacheado

Se você chegou até aqui e já está com a vontade de colocar o cabelo orgânico cacheado nos seus fios, precisa conhecer o processo da aplicação. Então, entenda como o cabelo orgânico cacheado é aplicado: 

Passo 1: Trança nagô 

cabelo bio vegetal

A trança nagô é utilizada como base para a aplicação do cabelo orgânico cacheado. Ela precisa ser feita em todo o cabelo natural, para melhorar a fixação dos fios orgânicos e deixá-los com a aparência mais natural possível. 

Passo 2: Costura das telas 

Após trançar todo o cabelo, é o momento de colocar, de fato, o cabelo orgânico cacheado. Ele vem em telas, e elas precisam ser costuradas às tranças nagô. Com a costura bem feita, as telas ficam bastante firmes e não correm o risco de se soltarem. 

Passo 3: Acabamento e Cortes 

Depois de costurar as telas e prender o cabelo orgânico cacheado aos fios naturais, o terceiro e último passo é o acabamento e os cortes necessários. É fundamental disfarçar as costuras e deixá-las com um aspecto natural, além de deixar os fios do tamanho desejado. Assim, o resultado fica impecável e do jeito que você sempre quis! 

Como cuidar do cabelo orgânico cacheado 

Assim como os fios naturais, o cabelo orgânico cacheado precisa de muitos cuidados para se manter saudável e bonito. Por isso, você tem que saber como cuidar dele da maneira correta. Confira algumas dicas: 

Utilizar shampoo hidratante 

A hidratação dos fios é um tratamento fundamental para a manutenção do cabelo. Mas, para obter um resultado ultra eficiente, não basta utilizar apenas uma boa máscara hidratante. O shampoo também é um produto muito importante nesse processo de hidratação.

Então, conte com um shampoo hidratante de qualidade, que garanta uma limpeza suave, sem agressão aos fios e com ação anti-frizz e, claro, hidratante! Uma linha de produtos maravilhosa é a Black Mult Cachos, que pode ser usada tanto antes quanto depois da aplicação do cabelo orgânico, e vai garantir muito mais saúde para seus fios. 

Tônicos para raiz 

Os tônicos capilares são produtos capazes de proporcionar inúmeros benefícios aos fios. Controle da oleosidade, diminuição da queda, aumento da resistência e muito mais. E, como o cabelo orgânico cacheado requer um tratamento mais intenso para se manter saudável, essas substâncias são um auxílio e tanto. Um produto que vai te surpreender é o Super Tonic Suplemento Power Hair da Mutari, que além de cuidar dos cabelos auxilia no crescimento capilar!

Dessa forma, utilize tônicos para a raiz e deixe os seus fios com uma vitalidade incrível! 

Óleos e séruns 

Os óleos e séruns são grandes aliados da saúde capilar, e isso não é diferente de quando você estiver com o seu cabelo orgânico cacheado. Eles hidratam os fios, promovem maior brilho e maciez, combatem o ressecamento e ainda podem possuir ação antioxidante e anti-aging. Os óleos preciosos da Mutari, são perfeito para manter a saúde do seus cabelos enquanto estiver com o aplique