5 formas de finalizar os cabelos cacheados

5 formas de finalizar os cabelos cacheados

Cabelos cacheados são lindos e super versáteis. Neles você pode dar o toque que quiser: solto, preso, aparência mais estrutura ou estilo desconectado; tudo combina! Em outras palavras, é um tipo de fio vistoso e que chama bastante atenção.

No entanto, o resultado pode não sair como o desejado, já que a forma como você finaliza os cachos faz toda a diferença no visual. Afinal, quem não gostaria de ter ondas e cachos definidos, sem frizz e com muito brilho? É possível – mas tem um segredinho…

Para garantir cachos lindos e duradouros é preciso estar de olhos nos truques e técnicas de finalização. Além disso, não dá pra deixar de lado os cuidados capilares necessários para tratar e nutrir os fios. 

Veja nossa seleção com 5 formas de finalizar os cabelos cacheados e deixá-los lindamente impecáveis:

Fitagem

A fitagem é um método que texturiza e define os cachos. Indicado para fios cacheados, crespos ou em transição pode ser feito em poucos minutos, ajudando na definição, a controle do volume e a diminuir o frizz.

Com as madeixas limpas e hidratadas, aplique um ativador de cachos ou finalizador de cachos de sua preferência e enluve a mecha e, então, encaixe os dedos nesta mecha, como uma garra, e puxe até as pontas, pressionando. Os fios vão ficar esticados como fitas (é daí que vem o nome). Em seguida, amasse os cabelos contra a cabeça para que as fitas se tornem cachos bem definidos. Veja aqui o passo a passo no vídeo da Academia Mutari

Plopping

Plopping é outro método descomplicado e rápido de garantir cachos mais definidos, além de ajudar na secagem da umidade dos fios. A técnica é a queridinha das mulheres que não têm muito tempo, mas que não abrem de um visual despojado.

Você vai precisar apenas de um finalizador para cachos creme de pentear e uma toalha ou camisa de algodão. O passo a passo é bem simples:

Lave o cabelo como de costume e aplique o finalizador nas mechas. Jogue todo o cabelo para frente e cubra a cabeça com uma toalha de microfibra, ou com a camisa de algodão. Em seguida, pegue o restante do cabelo e envolva-o delicadamente no tecido, como se fosse um bombom. Levante a cabeça e dê um nó na toalha, amarrando as pontas na parte de trás da cabeça. Deixe secar por 20 minutos ou mais e tire a toalha. Pronto! Os cachos estarão definidos.

Dedoliss

Essa técnica se resume em enrolar mechas finas ao redor do dedo, com o objetivo de criar cachos definidos. O processo é bem simples: basta passar um creme sem enxágue, separar os fios e torcê-los ao redor do dedo, segure por alguns segundos e solte. Faça em todo o cabelo e deixe secar naturalmente.

Rake and Shake

O rake and shake é a técnica que define e dá movimento aos cabelos cacheados. O nome em inglês significa exatamente o que procedimento propõe: esticar e balançar as mechas, o que vai garantir leveza e movimento.

Lave os cabelos como de costume e divida-os em seções. Aplique o finalizador de cachos de sua preferência, começando pela nuca. Com os dedos abertos, passe-os nas mechas, como se fosse uma fitagem – mas, ao fazer o movimento da raiz às pontas, dê uma balançadinha na mecha.

Repita o processo em todo o cabelo, sempre esticando e balançando. Deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor.

COG ou Creogel

COG significa Creme + Óleo + Gel ou Gelatina. É uma finalização feita em camadas com o objetivo de garantir um cabelo selado e volumoso. Nesse sentido, o creme nutre, o óleo retém o líquido e o gel define de forma prolongada.

Após lavar o cabelo, separe em mechas para facilitar a aplicação. Passe o creme de pentear por todo o fio e, com a palma das mãos, amasse as madeixas. Em seguida, aplique o óleo em todo o comprimento e fazendo o mesmo movimento com as mãos. Finalize com o creme gel ou gelatina de baixo para cima, amassando para definir os cachos.

Como manter os cachos por mais tempo

As técnicas de finalização são importantes e bastante recomendadas para que tem fio cacheado. Mas, independente do método utilizado, o processo só tem resultado eficiente com a aplicação de produtos adequados.

Quem possui cabelo crespo, cacheado ou muito ondulado sabe que não é fácil encontrar linhas de tratamento que realmente cuide bem desses fios. É preciso utilizar produtos com maior concentração de óleo, mas que garanta boa aparência e saúde à estrutura capilar.

Existem muitos kits no mercado que prometem muito e acabam fazendo pouco ou nada pelo seu cabelo. Mas se o seu desejo é ter fios definidos e tratados ao mesmo tempo, a Linha Black Mult Cachos é a solução que tanto procura.

É toda desenvolvida para atender a necessidade do cabelo ondulado ao black power, que se classificam nas curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. Portanto, pode ser tranquilamente utilizada por todas as cacheadas – inclusive as adeptas técnicas LowPoo e NoPoo. Afinal, com tecnologia free from, toda a linha é livre de petrolatos, parabenos, silicones, corantes e sulfatos. 

A linha é composta por:

Co-wash Condicionador de Limpeza, que higieniza fio e couro cabeludo ao mesmo tempo que condiciona e limpa sem retirar a oleosidade natural e saudável dos cachos.

Shampoo para cachos, elaborado com formulação altamente hidratante e nutritiva que limpa os fios sem danificar, pelo contrário já trata os fios. 

Condicionador para cachos, que favorece a umectação diária, pois permanece nos fios por mais tempo.

Ativador de cachos com ação modeladora, cachos definidos, alinhados e disciplinados. Controla o volume, reduzindo o frizz.

Manteiga de Pequi, que possui ativos que encapsulam os fios, formando uma película protetora. Promove uma super umectação e definição prolongada dos cachos.

Máscara acidificante para cachos, que ajuda a repor nutrientes e lipídeos necessários aos cabelos cacheados, reparando a superfície capilar, selando as cutículas e fortalecendo a fibra.

Umidificador de cachos, que umidifica e modela os cachos, deixando-os macios, sedosos e definidos.

Gelatina para cachos, que possui ação fixadora e modeladora, proporcionando cachos mais definidos e sem frizz e aspecto enrijecido.

Óleo vegetal, que nutre, hidrata profundamente e restaura o brilho e a maciez dos fios sem pesar, permitindo que os cachos tenham volume perfeito e controlado.

Quer saber como ter cachos definidos, lindos e saudáveis? É só entrar em nossa loja virtual e realizar suas compras!

Deixe uma resposta