5 dicas para aproveitar o verão no maior sossego

5 dicas para aproveitar o verão no maior sossego
Woman in a hammock with book on summer day

A estação mais esperada do ano chegou! Sim, o verão provoca na gente um desejo de mais liberdade, com a busca pelo prático, sem se esquecer do que é belo. Ou seja, é hora de usar roupas mais leves, frequentar praia e piscina e sair à noite para aproveitar o frescor que só o horário proporciona – tudo com os devidos protocolos de segurança, né? #pandemiaaindatáaí.

Por mais que o período seja formidável para fazer uma série de atividades, não há como negar que o corpo acaba sofrendo com o excesso de calor. Cabelo danificado e pele manchada e ressecada são só os primeiros itens da lista de efeitos colaterais da estação mais esperada do ano. 

Para não correr o risco de sofrer com eles, veja nossas dicas para aproveitar o verão no maior sossego.

Use bons produtos para o cabelo

Os cabelos são diretamente impactados pelo calor. A mistura de sol, vento, poeira, umidade, cloro e água do mar prejudicam os fios, deixando-os ressecados, queimados, com pontas duplas e sem vida. 

No entanto, existem formas de blindar as madeixas das agressões externas.

Além de usar bonés e chapéus, evitando contato com ferramentas quentes, como babyliss, secador e chapinha, é importante ter no seu banheiro bons produtos para o cabelo.

Tais itens devem ser de marcas confiáveis, de boa qualidade e conter em sua formulação filtro solar, proteção térmica e ação antifrizz. Além disso, é necessário investir em máscaras hidratantes, óleos e leave-in para recuperar a maciez dos fios.

A Mutari possui várias linhas capilares que vão te ajudar no tratamento de suas madeixas. Basta escolher aquela que seja específica para a sua necessidade.

Não se esqueça do protetor solar!

Durante o verão é comum o reclame sobre manchas escuras na pele, vermelhidão e até mesmo queimaduras de sol. Acontece que os raios UV são extremamente nocivos, causando ressecamento, envelhecimento precoce, rugas, linhas de expressão e até mesmo o câncer de pele.

Para manter a pele protegida, adicione o filtro solar no seu skincare. Esse hábito pode te salvar de inúmeros problemas dermatológicos.

Na hora de comprar o seu produto, prefira um com alta cobertura contra os raios UV e luz digital, porque ninguém é obrigado a se proteger do sol e se esquecer dessa iluminação nociva dos celulares e computadores. Com o Fotoprotetor 360º da Mutari Pro Skin você tem essa camada super completa de defesa. 

Com fórmula leve, oil free e efeito mate, o protetor solar contém Niacinamida, substância que previne o envelhecimento precoce, minimiza surgimento de manchas, além de uniformizar o tom de pele.

Hidratação e suplementação

Durante os períodos quentes, a temperatura do corpo sobe muito, fazendo com que o corpo transpire como forma de se resfriar. Com esse processo, que é natural e esperado, a gente acaba perdendo água e sais minerais, provocando a famosa desidratação, caracterizada pela perda de líquido do organismo.

Ela pode ocorrer por via cutânea, digestiva, renal e respiratória – e não é bonita em nenhuma dessas opções!

Tomar bastante água, sucos e água de coco é a melhor maneira de hidratar e resfriar seu corpo. Isso ajuda a regular a pressão arterial, melhora a oxigenação das células, absorve nutrientes e hidrata a pele de dentro pra fora.

Como no verão as pessoas não costumam se alimentar muito bem, em virtude do calor, é recomendável o uso de suplemento vitamínico mineral, como o Super Hair da Mutari. Ele é 100% natural, superconcentrado e age de dentro para fora, fortalecendo a fibra capilar, nutrindo os fios e auxiliando no crescimento de maneira saudável.

Nada de clarear os cabelos para ir à praia

Quando vamos viajar de férias, a gente quer chegar à praia com tudo em cima: cabelo pintado, unhas feitas e sobrancelhas desenhadas. Contudo, se você vai tingir o fio de louro, o mais indicado é realizar o procedimento com antecedência e nesse intervalo faça o cronograma capilar antes de expor os cabelos ao sol excessivo e águas inapropriadas para o fio. 

Caso não possa fazer isso, sugerimos que não faça a descoloração antes e sim depois de voltar para casa e hidratar bem os fios antes de clareá-lo.

A sensibilidade da cor, devido à descoloração, em contato com o sol forte, areia e o sal do mar vai desbotar rapidamente o cabelo e deixa-los desidratados. Por isso, melhor apostar no loiro quando voltar para casa.

Já é loira? Leve o kit salva vidas da cor!

Se você já é loira, o jeito é levar o kit que vai salvar a cor dos seus cabelos. Acontece que esse tipo de fio pede cuidados especiais para evitar o desbotamento, ressecamento e a mudança de cor.

Para não esquentar a cabeça, conte com duas linhas da Mutari: a do kit 48H, que vai condicionar e proteger o cabelo por mais tempo – graças a seu efeito memória –, e a Coconut. Produzido a partir dos ativos da água de coco (que tem TUDO a ver com verão!), o kit Mutari Coconut nutre os fios e apaga danos causados pela exposição ao sol.

Se der vontade de comer, contenha-se, pois esse é só de passar no cabelo! ;p

Nada como curtir o verão sem se preocupar com a recuperação dos cabelos e da pele. Para isso, basta contar com os produtos da Mutari. Venha fazer uma visita em nossa loja virtual!

Deixe uma resposta