É verdade que o shampoo de coco hidrata os fios?

É verdade que o shampoo de coco hidrata os fios?

O coco é uma fruta tropical que dominou o universo da beleza. As pesquisas em relação a esse alimento comprovam seus benefícios para a saúde – e o número de produtos dermocosméticos que o têm como principal ativo cresce cada vez mais.

O shampoo de coco, por exemplo, é produzido a partir do extrato do óleo da fruta, que conta com alto poder de hidratação. Assim, é uma substância super recomendada para cabelos secos ou danificados, que necessitam de umectação. Com isso, promove uma limpeza menos agressiva nos fios e, ainda assim, hidrata como ninguém.

Tanto o coco quanto seus derivados formam um grupo de coisas boas que é recomendado para todos os tipos de cabelo. Porém, os que se encontram mais secos e danificados vão absorver melhor todos os nutrientes que o coco pode oferecer.

Contudo, quando se tem cabelo oleoso, melhor evitar, principalmente porque o coco pode aumentar a oleosidade das madeixas. É importante lembrar, também, que cosméticos e dermocosméticos com coco são contraindicados para pessoas alérgicas à fruta.

Como usar shampoo de coco?

Em linhas gerais, o shampoo de coco é utilizado como qualquer outro: deve ser aplicado sobre os cabelos molhados massageando os fios e o couro cabeludo e enxaguado. Ou seja, não tem mistério – mas a correta aplicação pode fazer milagres.

A Mutari possui a Espuma de Coco – Limpeza Capilar para melhorar os resultados, através da limpeza suave dos fios e couro cabeludo. Nosso shampoo limpa e amacia enquanto hidrata, e possui espuma de consistência leve. Seu toque sedoso proporciona alto brilho e desembaraço, preparando o cabelo para receber o tratamento.

Após comprovar que a Espuma de Coco da Mutari é tudo isso que falamos e muito mais, utilize a Polpa de Coco Reparação Total para dar um toque especial. O produto oferece ação “apaga danos”, reparando o cabelo extremamente danificado, desidratado e áspero. Sua Tecnologia Bio-Nut oferece nutrição, reparação e brilho intenso aos fios.

Além disso, esses e outros produtos da Linha Mutari Coconut, fornecem elementos indispensáveis à saúde dos fios:

– fito-nutrientes para reparação da superfície cuticular;

– flexibilidade e sedosidade aos cabelos muito ressecados e sem vida;

– concentração para efeito teia e ativos que penetram profundamente na fibra capilar;

– recimentação da ligação intracelular responsável por uma fibra mais hidratada, saudável, resistente e com alto brilho.

A linha Mutari Coconut é, também, muito eficaz para cabelos sujeitos a ressecamento, que embaraçam muito, formam Triconodose (nozinho nos fios), possuem porosidade excessiva e quebram com facilidade.

Resultado esperado

Como resultado da linha Coconut você pode esperar fios saudáveis, macios e com muito brilho. O shampoo de coco oferece uma sensação de hidratação e limpeza, além de deixar o cabelo extremamente cheiroso!

Vale lembrar que essa é a primeira linha de cosméticos Gourmand 100% inspirada no óleo de coco orgânico. Além da Espuma de Coco, temos também produtos como a Polpa de Coco, Leite de Coco, Água de Coco e o Óleo de Coco. 

A marca traz, assim, o conceito Hair & Body. Isso significa que a Água de Coco e o Óleo de Coco, na forma de cosméticos, podem ser usados no cabelo e na pele, assumindo o rótulo de dermocosméticos também.

Nutrição intensiva com sustentabilidade, daquelas que dá vontade de comer e de passar no cabelo você vê por aqui. Quer hidratar os fios? Conte com a Mutari.

Deixe uma resposta