Lavar os cabelos todos os dias faz mal?

Lavar os cabelos todos os dias faz mal?

Você já precisou lavar os cabelos todos os dias, mas alguém te disse que isso pode prejudicar os fios? A informação pode ser verdadeira ou fake news… tudo vai depender do estado das madeixas e dos produtos utilizados para fazer a sua limpeza.

Cada cabelo tem a sua necessidade de higienização. Alguns devem ser lavados todos os dias, outros duas ou três vezes por semana. Outros podem ser limpos apenas uma vez a cada sete dias – e tá tudo bem. Quem diz qual é a quantidade ideal de lavagens é o tipo de fio.

Cabelos oleosos, por exemplo, necessitam de lavagens diárias por conta do excesso de impurezas no couro cabeludo e fios. Já as madeixas ressecadas demandam um pouco mais de cautela na rotina de limpeza – o que não significa que elas não podem ser higienizadas com frequência.

Então, qual é a regra para a lavagem das madeixas?

Como já foi dito, não existe um número único e correto de lavagens para manter a saúde de todos os fios do mundo. A dica básica é a seguinte: fique atenta à aparência dos fios, já que tudo vai depender da oleosidade do couro cabeludo. Isso varia de pessoa para pessoa, mas alguns fatores gerais podem contribuir para a oleosidade a partir do acúmulo de impurezas, tais como poeira, vento, praia, piscina, dias quentes e úmidos, prática de exercícios físicos e o resíduo de produtos no cabelo.

Dicas para higienizar os cabelos sem agredi-los

Lavar os cabelos é um ato relativamente simples que já está incorporado no nosso dia a dia.  Apenas passamos o shampoo, enxaguamos e aplicamos o condicionador. O problema é que o número de lavagens pode variar conforme o clima e o ambiente em que se encontra.

Por exemplo: quando estamos na praia, dificilmente passamos um dia sem lavar os fios. Em compensação, em uma época mais fria, esse procedimento se torna mais espaçado, com exceção dos cabelos oleosos.

Independentemente de quantas vezes por semana você higieniza seu couro cabeludo, o importante é obter bons resultados, fazendo com que os fios fiquem limpos, sedosos, com brilho e macios.

Para te ajudar na missão, eis algumas dicas:

  • Evite ao máximo a água quente, pois ela danifica os fios e produz óleo em excesso no couro cabeludo;
  • Use shampoos sem sulfatos. Estamos falando daqueles com detergentes pesados, que fazem muita espuma ao lavar, mas que retiram a proteção natural do fio, ocasionando ressecamento, frizz ou quebra;
  • Consulte um médico caso seja necessário o uso de shampoos específicos, como é o caso de caspa ou outro tipo de dermatite;
  • Cuide para que cremes e condicionadores não entrem em contato com a raiz dos cabelos.

Além disso, sempre que possível aplique um finalizador que seja ultra hidratante e com ação imediata – tipo o #Indispensável da Mutari, sabe? 😉

E já que tocamos no assunto…

Ter cabelos lindos e brilhantes, mesmo com lavagens diárias, é possível e nem precisa ir ao salão para isso. O toque de mestre pode estar no finalizador – e o #Indispensável da Mutari pode fazer a mágica acontecer.

Nesse único produto você encontra muitas vantagens, pois ele é ótimo para modelar, reativar e umidificar cachos, diminuir frizz e volume, além de ajudar a desembaraçar os fios. E finalizar o penteado, claro! 😉

E tem mais: o #Indispensável da Mutari é formulado com nanopartículas restauradoras de ação imediata, concentrados de ômega 3, 6 e 9 e silicones especiais. A combinação disso tudo garante efeito antiporosidade e alinhamento de alto impacto.

Quer mais? O finalizador da Mutari facilita a escovação, diminui o tempo de secagem e deixa os fios com brilho intenso.

Assim, mesmo que você lave as madeixas todos os dias, o #Indispensável vai agir na reparação interna e externa da fibra capilar, promovendo proteção diária contra os efeitos do calor, sol, poluição e outros. O resultado são fios alinhados, macios e brilhantes por muito mais tempo.

Bora deixar os fios tratados e cheios de vida? Entre em nossa loja online e compre hoje mesmo o seu #Indispensável.

Deixe uma resposta