Cabelos longos: os segredos do cabelo comprido

Você está visualizando atualmente Cabelos longos: os segredos do cabelo comprido

Muitas pessoas sonham em ter cabelo comprido. O desejo dos fios longos é comum, mas conquistar o comprimento dos sonhos pode não ser tão fácil, já que exige cuidados específicos e força de vontade.

Quem nunca se segurou para aparar os fios porque o objetivo principal era tê-los compridos? O processo de deixar os cabelos crescerem pode ser cansativo, já que, sem o devido cuidado ele pode apresentar pontas duplas e ressecamento.

Alguns cuidados, no entanto, ajudam a conquistar um cabelo comprido hidratado da raiz às pontas, brilhante, modelado e sem pontas duplas. 

Cabelo comprido e tendência

A moda vem e vai, mas o cabelo comprido sempre conquista adeptas. Hoje, os cabelos longos  são um alerta de tendência e prometem virar febre. 

Para quem quer entrar no Projeto Rapunzel, alguns cuidados não só facilitam o crescimento dos fios, como também ajudam a conquistar o visual com mais saúde. 

Afinal, não basta ter o cabelo comprido – ele também precisa ser saudável, brilhante, hidratado e sem pontas duplas para chamar a atenção.

Os segredos dos cabelos longos

Quem tem cabelos longos adota algumas práticas cotidianas para cuidar dos cabelos, mantendo o comprimento e incentivando o crescimento.

 #1. Utilize produtos específicos

Produtos formulados especialmente para cabelos compridos oferecem o reforço que seus fios precisam para se manterem sempre fortes e brilhantes. 

Com produtos específicos, você cuida do comprimento enquanto reforça a hidratação e a força capilar. 

Um bom exemplo é a linha Suplemento Power Hair da Mutari. Composta por Suplemento Capilar, Isotônico Fortificante 10×1, Esfoliante Micelar Gel, Shampoo Suplemento e Super Tônico Power Hair, a linha é desenvolvida especialmente para retomar a força dos cabelos.

Com ativos como colágeno vegetal, creatina, argila dourada, esteres de xilitol, proteína do trigo e tutano vegetal, a linha Suplemento Power Hair possui alto poder de reestruturação e restauração da fibra capilar, devolvendo nutrientes perdidos e incentivando o crescimento.

Experimente aqui! 

#2. Cuidado na hora de pentear

Para deixar os cabelos longos, é essencial ter cuidado na hora de pentear. Fios compridos estão mais sujeitos à quebra. 

Por isso, na hora de pentear, a dica é começar sempre de baixo para cima, aos poucos. Evite pentear os cabelos de maneira agressiva, o que pode quebrar os fios e prejudicar o comprimento.

Para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, essa dica é ainda mais importante. Jamais penteie os cabelos secos, o que deixará o cabelo armado, sem definição e pode causar quebras.

#3. Corte os fios

Essa dica pode parecer contraditória, mas não é. Cortar as pontas regularmente retira as pontas duplas (que impedem que o cabelo cresça) e dá força aos fios.

Por isso, para quem quer manter os fios longos, é essencial cortar as pontas de vez em quando para evitar que as pontas duplas fragilizem o cabelo.

#4. Mantenha os cuidados com o cronograma capilar

O cronograma capilar ajuda a manter os fios sempre hidratados e nutridos. Quem quer ter cabelo comprido precisa inserir o cronograma capilar na sua rotina de cuidados com os fios.

Assim, os fios, além de crescerem mais rápido, também crescem mais bonitos e saudáveis.

Após a lavagem, utilize um reparador de pontas, que previne o surgimento de pontas duplas e mantém as cutículas alinhadas. 

#5. Cuide do couro cabeludo

Muitas vezes negligenciado, prestar atenção no couro cabeludo é muito importante para quem quer cabelo comprido. 

Quem esquece de cuidar do couro cabeludo pode acabar lidando com caspa, descamação, oleosidade excessiva, além de prejudicar o crescimento dos fios.

Uma boa dica para incentivar o crescimento dos fios é massagear o couro cabeludo antes da lavagem dos fios, para estimular a circulação na área. 

Os cabelos longos podem ser difíceis de conquistar, mas quem quer ter cabelo comprido vai se beneficiar dessas dicas e o Projeto Rapunzel vai virar realidade!

Deixe um comentário