Shampoo Antiqueda é indicado no Portal Uol Mulher

O portal Uol Mulher indicou o Shampoo Antiqueda da Mutari em uma matéria especial sobre a queda dos cabelos no outono.

Os cabelos caem mais no outono

Será mesmo que os cabelos caem mais no outono?

Segundos os especialistas convidados pelo portal os cabelos tendem mesmo a cair mais durante essa estação do ano, mas calma há muitos fatores que podem interferir na queda dos cabelos.

Separamos para você os principais pontos dessa conversa para que você entenda qual a relação entre o outono e a queda dos cabelos e até que ponto a queda dos cabelos é normal nessa estação do ano:

  • A verdade é que os meses mais frios tendem a influenciar na perda dos fios, isso porque nessa época a nossa pele recebe menos luz do sol e essa mudança enfraquece a raiz e reduz o estímulo da divisão celular, assim os fios tendem a cair rapidamente e nascer em um ritmo mais lento, afirmou o tricologista Ademir Leite Jr.
     
  • Os cabelos também tendem a ficar mais ressecado nos meses mais frios, de acordo com Sheila Belloti isso ocorre porque normalmente além de lavar os cabelos com a água mais quente a quantidade de lavagens é reduzida. Esse costume provoca a oleosidade do couro cabeludo e o resseca a fibra capilar. A queda dos fios acontece a partir desse ressecamento que gera a quebra da fibra e o excesso de oleosidade que interfere na obstrução do bulbo.
     
  • Apesar desses fatores que influenciam diretamente a queda dos cabelosprodutos que podem favorecer o crescimento dos cabelos. O portal indicou o Shampoo Antiqueda da Mutari que estimula a vasodilatação sanguínea e a oxigenação do bulbo capilar favorecendo o crescimento dos cabelos. Aproveite e confira uma matéria sobre o que fazer para o cabelo crescer.

Shampoo Antiqueda da Mutari favorece o crescimento dos cabelos

  • A perda dos fios não acontece somente nos meses mais frios. Cada cabelo tem seu ciclo de crescimento. O normal é perder de 50 a 100 fios por dia. Uma queda maior do que essa pode significar em longo prazo um quadro de calvície. Caso você note que a queda está intensa o recomendado é procurar um especialista, afirmou o médio Admir Júnior.
     
  • Outras causas quem podem interferir na queda dos fios são: alteração de hormônios, disfunção do metabolismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, perda de proteínas entre outros.

Então sim, os cabelos caem mais no outono e diversos fatores podem interferir nisso, mas existe também fatores que podem prevenir ou diminuir, o Shampoo Antiqueda da Mutari é um forte aliado no crescimento dos cabelos, além de optar por produtos que favorecem o crescimento dos cabelos mantenha a hidratação sempre em dia e lembre-se em caso de queda excessiva procure um especialista.

Saiba mais sobre o Shampoo Antiqueda da Mutari

Confira a matéria na íntegra do Portal Uol Mulher

Deixe um comentário