#DicaMara – Como curtir o sol sem que ele danifique nosso cabelo

A nossa Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Mutari, France Batistelli, concedeu uma entrevista para o jornal O Tempo há um tempo atrás e deu dicas sobre como proteger o cabelo do sol. E como eu adoro sol, achei que mais pessoas pudessem gostar de saber como podem curtir o sol sem que ele possa estragar a beleza de nossos cabelos.

Confira abaixo as principais dúvidas respondidas por France nesta entrevista e corra para aproveitar os dias de sol!

Como proteger os cabelos do sol

Para os cabelos, é necessário que os produtos tenham fator de proteção solar para os fios?

Sim. Os raios UV são muito agressivos ao cabelo. O sol resseca e, dependendo da intensidade da exposição ao sol, pode provocar até rachaduras nos fios. Por esta razão é importante usar produtos com proteção solar para proteger os fios.

Qual a melhor maneira de fazer a manutenção em casa?

Fazer uso de kit de tratamento capilar que contenha ativos hidratantes e emolientes suaves que restaurem o brilho ao cabelo. O ideal é que seja feita a aplicação, ao menos, uma vez por semana e deixando a máscara agir por alguns minutos. É fundamental usar um creme de pentear ou spray finalizador que contenha protetor solar e protetor térmico, pois o calor de secador ou da prancha também agridem muito os fios.

O que devemos evitar para os fios que já estão danificados pelo sol?

Evitar a exposição ao sol sem uso de filtro solar, evitar usar secador quente e prancha em temperatura muito elevada. Quando usar secador e prancha usar um protetor térmico nos fios. Evitar realizar processos químicos nas áreas já danificadas pelo sol, como alisamento, coloração e descoloração.

Quais cuidados os fios, lisos e anelados requerem?

Para ambos os casos, hidratar semanalmente os fios é fundamental para mantê-los saudáveis e com balanço natural. O ideal é usar cosméticos adequados para cada tipo de cabelo, e  cremes de pentear ou finalizadores líquidos que ofereçam proteção térmica e solar.


Dica Mara de como proteger os cabelos do sol #DICAMARA

Os raios solares danificam o cabelo, tirando o brilho e deixando-o quebradiço e, por isso, é preciso proteger os fios contra esses efeitos. 

Uma ótima opção para quem curte uma praia ou clube é prender os cabelos com um coque antes de colocar o chapéu: quanto menos área para o sol atingir, menor será o dano causado por ele. Mas cuidado para não apertar demais, pois, coque muito apertado arrebenta os fios!

Até Breve! 

Beijos Da Mara

Deixe um comentário