Tesouras perfeitas: O corte de cabelo ideal para cada etapa da sua vida

Cortes podem valorizar o que há de melhor em você e em seu rosto. Eles podem até mesmo esconder imperfeições que fazem parte das experiências trazidas pelo tempo. Mas uma coisa é fato: um bom corte de cabelo precisa estar adequado ao formato do rosto e também ao estilo da pessoa.

Para fazer da tesoura uma aliada da sua beleza, você precisa de três coisas:

  • Ter um profissional qualificado e experiente,
  • Adequar suas necessidades aos seus anseios,
  • Estar aberta para ver surgir uma nova mulher.

Se você se encaixa em todos os quesitos, chegou a hora de conhecer as possibilidades que eu, expert no assunto, indico para estar de bem com a vida e em paz com o espelho ao longo do tempo. Vejam minhas dicas de cortes para cada mulheres de 20 a 50 anos ou mais!

Diferentes tipos de cortes para cada idade

O corte de cabelos ideal aos 20 anos – Vale tudo!

Aposte nos cabelos compridos, levemente repicados e franjas longas e desfiadas. A ideia é dar movimento. Dá pra apostar em mechas ousadas e cores mais vibrantes.

Fuja de transformações muito radicais. Apesar de ter uma vida inteira pela frente, você poderá criar traumas que irão trazer lembranças em produções futuras.

Inspire-se! Fique de olho no que as atrizes que têm a mesma idade que você. Observe o que elas estão usando por aí. Geralmente as famosas ditam tendências super bacanas em se investir.

Cabelos aos 30 anos – Vez da leveza.

Aposte em fios na altura dos ombros ou até um pouquinho mais para baixo, para não parecer mais idade. Uma franja longa ou curta cai bem, já que esse é o momento para ser sensual. Os primeiros fios brancos podem começar a aparecer. Para disfarça-los, luzes finas e suaves, de no máximo dois ou três tons são bons investimentos, além de tonalizantes, que são menos agressivos aos fios. Para quem quer se aventurar para uma tonalidade loira, esta é a hora!

Fuja de fios muito longos e retos e escolha opções versáteis. Permita-se experimentar, pois as etapas seguintes da vida são menos abrangentes.

Tenha sempre em mãos produtos hidratantes. Com o uso mais constante das colorações, seus cabelos vão precisar de uma boa hidratação.

O corte de cabelo ideal aos 40 anos – Visual Clássico

Já com filhos e vidas financeiras e profissional estabelecidas, a maioria das mulheres de 40 anos tem estilo próprio e buscam praticidade no dia a dia. Isso se reflete na escolha do cabelo.

Aposte no corte clássico, onde os fios são retos e poucos repicados. O comprimento passa a ser médio, com leve desfiado na lateral, que dá um caimento bonito. Cores e mechas em tons mais claros ajudam a rejuvenescer, mas requerem manutenção constante.

Fuja de experimentações exageradas. Na altura do campeonato, você já navegou por todos os modismos e já tem seu estilo próprio. Opte por cores que combinem com seu tom de pele e cortes que se adequem ao seu ritmo de vida.

O corte de cabelo ideal aos 50 anos ou mais – A vez dos curtos!

É quase unânime a escolha pelos curtos ao chegar aos 50 anos. As madeixas já estão enfraquecidas por conta das químicas e tratamentos, e o volume já não é mais o mesmo.

Aposte em desfiados que valorizem o volume natural, equilibrem falhas e deem leveza e movimento. Fragilizados pelos processos químicos ao longo da vida, escolher uma cor base, com poucas mechas, pra criar contraste, é o mais indicado. Opte por tons mais homogêneos, mas nunca o escuro total ou muito loiro. Nuances misturadas caem muito bem.  Fuja dos cortes desfiados que deixam os fios com aparência espigada.


#DicaMara

Com o passar dos anos, é importante cuidar para que o corte acompanhe o amadurecimento da personalidade, buscando valorizar ainda mais a beleza. Então, independente de sua idade, consulte sempre um especialista na hora de cortar os cabelos ou fazer uma mudança de visual. Afinal, já diziam os antigos provérbios: “Na multidão de conselhos, há sabedoria!” 

Beijos da Mara!

Este post tem 4 comentários

  1. glaucia

    Bom dia; ja usei produtos Mutari, amei. Mas gostaria de saber se posso comprar esse produto da escova sem formol… Esse ele amarela as mechas? pois tenho mechas no meu cabelo. O Formol amarela além de me dar dores de cabeça. Não vou fazer em casa. Levo o produto para o salão para ser aplicado.

  2. Patrí­cia Maria

    Olá¡! Bom dia os produtos mutari sãoo maravilhosos sem excessão. Mutari está de parabéns. beijos.

  3. Patrí­cia Maria

    Olá¡! Bom dia os produtos mutari sãoo maravilhosos sem excessão. Mutari está de parabéns. beijos.

  4. Joselia Batista

    esses treinamentos sao fantásticos.

Deixe um comentário