Tipos de pele: saiba como descobrir seu produto

Tipos de pele: saiba como descobrir seu produto

Escolher produtos adequados para o seu tipo de pele pode até parecer tarefa fácil, mas às vezes dá o maior trabalhão! Afinal, até quem tem uma rotina de skincare definida sente dificuldade na hora de escolher seus dermocosméticos. Isso porque, além de vários tipos de pele, também existem zilhões de produtos, princípios ativos e texturas para cada uma delas. É confusão que chama, né?

Aí, não dá outra: acabar levando o item errado pra casa é normal, apesar do prejuízo financeiro. O problema é que utilizar o produto inadequado ao seu tipo de pele pode trazer mais problemas que soluções. Imagina utilizar um creme direcionado para pele seca em uma oleosa, por exemplo? O nível de produção de sebo vai às alturas, provocando inflamação cutânea e aparecimento excessivo de cravos e espinhas.

Pra que você não corra esse risco, é indispensável conhecer seu tipo de pele. Só assim dá pra ir às compras e achar o kit ideal de cuidados. Veja as dicas que preparamos para que você identifique corretamente onde se encaixa nessa grande variedade de opções.

Pele oleosa

A pele oleosa se caracteriza pela textura gordurosa e brilho em todas as partes do rosto. Isso se dá devido à alta produção de glândulas sebáceas que dilatam os poros, propiciando o surgimento de acnes.

O tratamento desse tipo de pele tem como principal objetivo controlar a oleosidade, deixando a face seca sem perder a hidratação.

Para a pele oleosa é indicado o uso de sabonete líquido ou em gel para a limpeza, loção adstringente ou matificante para reduzir o brilho do rosto e hidratante sem óleo na fórmula para finalizar o skincare. 

O filtro solar é imprescindível e tem que ser oil free e com toque seco.

Pele seca

Já a pele seca produz pouca oleosidade e, por conta disso, é pouco hidratada. É comum apresentar descamação, falta de elasticidade e sensação de repuxamento. Geralmente sua aparência é opaca, sem viço e áspera.

A limpeza desse tipo de pele deve ser realizada com sabonetes com baixo teor de detergentes, como as emulsões, que limpam sem agredir e deixam uma textura suave no rosto.

Os hidratantes devem conter óleos na fórmula, pois eles impedem a perda de água, formando uma camada de proteção na superfície da pele. Com relação ao filtro solar, é recomendável escolher os mais cremosos, com ação antirrugas e anti-idade.

Pele mista

A pele mista é aquela que não se encaixa totalmente na descrição de oleosa e nem totalmente na de pele seca. Como o próprio nome diz, a mistura ocorre na zona T (testa, nariz e queixo) com mais produção de oleosidade e com ressecamento nas demais áreas.

Os cuidados com esse tipo de pele envolvem sabonete em gel com propriedades esfoliantes, creme facial para deixar a pele mais seca e filtro solar oil free.

Produtos para todos os tipos de pele

Produtos para todos os tipos de pele são, facilmente, uma das maiores descobertas da indústria da beleza. Hoje, quando a gente vê a tipificação de pele no rótulo, não precisamos ler a embalagem inteira para identificar o dermocosmético ideal para as características do nosso rosto.

Graças à tecnologia, o desenvolvimento de novos ativos e o investimento pesado em pesquisa é que a área da cosmetologia pode elaborar produtos que se adaptam a todo tipo de pele. Esse é um grande diferencial de marcas como a Mutari Pro Skin, que prezam pela constante inovação, qualidade, segurança e respeito ao cliente.

As clínicas e estúdios de beleza, por exemplo, não precisam gastar rios de dinheiro comprando linhas inteiras de produtos para cada tipo de pele. Basta optar por dermocosméticos que atendam às necessidades de todas elas com a mesma qualidade e eficiência.

Por exemplo: o Lifting Facial Sérum Antirrugas da Mutari Pro Skin foi desenvolvido especialmente para tratar rugas das peles oleosa, seca e mista. Isso só é possível devido à combinação de Vitamina C e Gatuline Expression em sua máxima concentração. Juntos, esses ativos renovam, hidratam, iluminam e amenizam sinais de cansaço, além de firmar e reduzir o inchaço da região. O Lifting Facial Sérum Antirrugas ainda dá firmeza à pele e protege contra a poluição através da dupla tecnologia FUCOGEL + EMULLIUM MELIFERA, que promove o efeito lifting no rosto.

Outro produtinho que não pode faltar no skincare é o Sérum Firmador Contorno dos Olhos, da Mutari Pro Skin, um item exclusivo para essa região. Possui ácido hialurônico e extrato de plâncton em sua fórmula, proporcionando ação antiaging e anti-inflamatória. Detalhe: também pode ser utilizado no contorno dos lábios! Com essa finalidade, o sérum proporciona o aumento do volume labial, além de reduzir olheiras, bolsas e inchaço e iluminando a pele ao redor dos olhos.

Um item indispensável no dia a dia é o filtro solar, claro. Isso você já sabe de cor. Mas, para fazer efeito em todos os tipos de pele, é preciso que o produto seja bom mesmo – e atenda essa necessidade com precisão. Em outras palavras, precisa ter alta cobertura contra os raios solares e a luz digital. A gente só conhece um que faz tudo isso com excelência e eficácia: o Fotoprotetor Absolut 360º da Mutari Pro Skin.

Por conter Niacinamida, esse produto não só protege a pele da ação dos raios UVA e UVB, mas previne o envelhecimento precoce e minimiza o surgimento de manchas, além de uniformizar a pele. Pode usar tranquilamente nos dias de verão, praia e piscina, ou nos nubladinhos, dentro de casa, com computador e celular ligado. Nosso Fotoprotetor Absolut 360º vai te proteger de tudo isso!

Tratar todos os tipos de pele é possível e gera muito resultado. Basta manter uma rotina e utilizar produtos inovadores e seguros. E, para isso, você pode sempre contar com a Mutari Pro Skin. Já conhece seu tipo de pele? Então já sabe que temos a linha perfeita! Visite nossa loja online e comece hoje mesmo sua rotina de skincare.

Deixe uma resposta