Como finalizar o cabelo com creme de pentear?

Como finalizar o cabelo com creme de pentear?

Assim como o cabelo liso, o cabelo ondulado, cacheado e crespo também demandam cuidados específicos. Existem várias maneiras de finalizar os fios e diversos produtos que podem ser utilizados nessa etapa da rotina da beleza. O creme de pentear pode ser um aliado nesse momento.

O creme de pentear é um produto que quase todo mundo tem em casa. Versátil, o leave-in pode ser usado para revitalizações capilares, para facilitar o pentear, como pré-poo e também na sua finalização. 

Se você tem dificuldades de deixar o cabelo com a forma e textura desejada após a lavagem dos fios, saiba que a finalização pode ajudar muito nesse processo. 

O que é finalização capilar? 

A finalização capilar é qualquer técnica ou método para ajeitar os cabelos após a lavagem. Ela faz toda a diferença no resultado final dos fios, além de ajudar na hidratação e conferir brilho aos cabelos. 

Apesar de todos os tipos de curvatura se beneficiarem, a finalização é mais amplamente usada por quem tem o cabelo ondulado, cacheado e crespo. Isso porque, pela característica do fio enrolado, a hidratação tem mais dificuldade em chegar até as pontas do cabelo.

Sem hidratação, é mais difícil garantir definição, brilho e controle de volume, fatores tão importantes para quem tem os cabelos de curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC. A finalização confere proteção térmica e solar, ajuda na definição natural do cabelo cacheado e crespo, hidratação, redução de frizz e durabilidade do alinhamento das madeixas em geral.

É possível usar fontes de calor para finalizar o cabelo?

Sim! Engana-se quem pensa que fontes de calor são inimigas da finalização. Apesar de, se usadas em excesso, prejudicarem a saúde dos fios, fontes de calor como secador com difusor e babyliss ajudam a definir e manter a definição dos cachos.

Só não vale esquecer do protetor térmico caso utilize uma fonte de calor para finalizar os cabelos. Sem ele, os danos à saúde dos fios são maiores. 

Como finalizar o cabelo? 

Não é preciso muito para finalizar o cabelo. O creme de pentear que você usa para desembaraçar os fios já é o suficiente para conquistar um resultado excelente – e sem gastar muito. 

Objetivos diferentes, técnicas diferentes. Cada técnica de finalização confere um resultado diferente para o cabelo. 

#1. Fitagem

A fitagem é uma técnica de finalização com creme de pentear clássica, muito usada por quem tem cabelo ondulado, crespo e cacheado.

Para fazer, basta separar o cabelo em “fitas”, feitas com auxílio dos dedos ou do pente, aplicar o creme de pentear nas mechas, amassar os fios, separar e secar.

Não se esqueça de aplicar o creme de pentear em todos os fios. Isso ajuda a diminuir o frizz do cabelo e hidratar. 

#2. Dedoliss

A técnica do dedoliss confere bastante definição pro cabelo, e mais day-afters! Para fazer, basta aplicar o creme de pentear por todo o cabelo e ir enrolando mecha por mecha do cabelo com o dedo, como se seus dedos fossem um babyliss. 

Depois que secar, você pode também abrir os cachos com os dedos para conferir mais naturalidade e volume para os fios.

#3. Texturização com coquinhos

As texturizações são ótimas pedidas para quem está passando pela transição capilar, pois ajudam a definir o cabelo sem necessidade do uso de fontes de calor. 

Para texturizar o cabelo, divida o cabelo em mechas, aplique o creme de pentear por toda a extensão dos fios, torça as mechas e prenda em coquinhos apertados próximos do couro cabeludo. Depois que secar, solte.

É possível também escolher o resultado final na texturização. Quanto menores e mais apertados são os coquinhos, mais definidos ficam os fios. Coques maiores e mais soltos tendem a dar mais volume e menos definição. 

Como escolher o melhor produto para finalizar o cabelo?

Além da técnica escolhida, o resultado final também depende do creme de pentear escolhido. Por isso, é essencial escolher os produtos certos para seu tipo de fio. Cremes de pentear com ativos nutritivos e hidratantes são ótimas pedidas para repor os nutrientes dos cabelos e facilitar a finalização.

Pensando nisso, a Mutari lançou a linha Black Multi Cachos, composta por Shampoo para Cachos, Co-Wash Condicionador de Beleza, Condicionador para Cachos, Ativador de Cachos e Manteiga de Pequi Modeladora de Cachos.

Desenvolvida especialmente para as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC, a linha é liberada para Low e No-poo e possui proteção térmica e solar, além de óleos vegetais, que garantem brilho ao cabelo e eliminam frizz. 

Com ela, fica bem mais fácil conseguir resultados maravilhosos na finalização e manter as madeixas sempre hidratadas, definidas e brilhantes. Conheça aqui

Deixe uma resposta