Sinta-se bem na sua pele com práticas de autoestima

Sinta-se bem na sua pele com práticas de autoestima

As consequências de uma autoestima fragilizada podem ser, literalmente, sentidas na pele. O processo de autoaceitação nem sempre é fácil. Graças a décadas de “ditadura da beleza” e preconceitos mil, muita gente acha complicado e sofrido se aceitar.

E, aí, o corpo sente. E muito. 

Além das questões genéticas e hormonais, problemas relacionados à pele podem ser causados por questões emocionais como ansiedade, depressão e outros tipos de transtornos.

Enquanto somos pressionados pela sociedade a ter o corpo perfeito, o cabelo bonito e a pele reluzente, travamos uma luta contra o espelho, já que a capa de revista não traduz o mundo real. No mundo real, funciona assim: manchas, cravos, espinhas, irritação, vermelhidão, linhas de expressão, celulite, ressecamento e oleosidade excessiva podem acompanhar uma pessoa por muito tempo.

E tá tudo bem!

Se essa pessoa se sentir incomodada simplesmente por não se ver nessa pele que habita, aí sim é hora de buscar oportunidades de mudança. Mas a Mutari Pro Skin defende, e sempre vai defender, que isso seja uma escolha individual, e não uma imposição.

Só você sabe o que é melhor pra você. 

Qual a relação entre autoestima e pele?

Autoestima é a opinião que temos de nós mesmos, seja ela construída sobre bases positivas ou negativas, a partir de experiências pessoais, crenças, valores e comportamentos. 

Muito comumente ela também é influenciada pela imagem que os outros têm da gente. Assim, se respondemos a determinado padrão de beleza, é mais fácil se aceitar em relação àqueles que não fazem parte desse seleto grupo.

A pele é o maior órgão do corpo humano e, também, nosso cartão de visitas. É nela que nos apresentamos ao mundo, com ou sem partes à vista, como no caso do rosto, pescoço e mãos. É por isso que estar feliz com a aparência interfere muito no bem-estar: se não podemos (ou devemos!), simplesmente, trocar de pele a cada novo padrão imposto ou crítica externa, ter uma boa percepção de si melhora a autoestima.

Quem é que não se sente mais confiante para tomar suas decisões e viver sua vida quando está seguro de si, com a autoestima lá no alto? Por outro lado, quantas pessoas ainda ficam envergonhadas em colocar um biquíni e mostrar celulites, estrias ou gordura localizada? 

Como dizem na internet, se não gostam do que veem, “eles que lutem”. Mas se é você que não está feliz com o que vê no espelho, algo precisa ser feito para ressaltar sua beleza natural.

Sim, ela existe – e é única! 

Para te ajudar nesse processo, separamos 4 práticas que irão melhorar sua autoestima e também, a sua pele.

Busque ajuda médica

Existem algumas situações que vão além da estética e passam a ser um quadro clínico. Por exemplo: descamação tem muito a ver com pele seca, mas, também, pode estar associada à psoríase, alergia ou alguma dermatite. 

Casos como esses necessitam de uma avaliação médica para prescrição de remédios de uso oral e tópico. A busca por um dermatologista vai ajudar a descobrir a causa do problema, proporcionando inclusive a possibilidade de seguir para tratamentos estéticos adequados. 

Beba muita água

Comece a se hidratar de dentro para fora. O consumo diário de pelo menos 2 litros de água mantém a umidade do tecido e fornece nutrientes importantes às células da pele.

A hidratação natural melhora a circulação sanguínea, elimina toxinas, combate rugas, eczemas e outras doenças dermatológicas, além de aumentar a elasticidade da pele, atenuando os sinais de envelhecimento.

Tenha uma boa alimentação

O cuidado com a alimentação vai muito além de uma questão estética: permite a melhora da qualidade do tecido cutâneo, ajudando a pele a ficar mais bonita, jovem e hidratada. 

Isso porque alguns alimentos possuem propriedades que auxiliam na circulação sanguínea, combatendo inflamações e o desenvolvimento de espinhas. Então, inclua nas refeições itens cheios de vitaminas e nutrientes, como frutas vermelhas, mamão, folhas verdes, leguminosas, quinoa, peixes, batata doce e nozes.

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele

Uma maneira de melhorar a autoestima é manter uma rotina de cuidados com a pele. Fazer um spa em casa é, acima de tudo, dedicar um tempo exclusivo só para você. Para a ocasião, escolha os produtos adequados e se trate com carinho, já que a pele é um órgão sensorial, que necessita de toques e massagens para estar bem.

Como sugestão, inicie o procedimento com esfoliação facial. O Peeling de Quartzo Esfoliante Face Clean, da Mutari Pro Skin, foi desenvolvido com semente de maracujá, alumina e cristais de quartzo que auxiliam na remoção de impurezas e células mortas. Seu principal objetivo é corrigir imperfeições e desobstruir os poros.

Em seguida, aplique o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal, também da Mutari Pro Skin. Trata-se de uma loção tônica balanceadora do pH enriquecida com água de coco e prata coloidal com ação antimicrobiana, anti-inflamatória e antifúngica. O produto é direcionado para a pele do rosto e corpo então abuse da hidratação.

Além disso, o Hidrorregulador de pH com Prata Coloidal da Mutari Pro Skin ajuda a combater doenças de pele como acne, micose, erupções solares, lesões cutâneas e dermatite.

Outro ponto importante durante a rotina de tratamento facial é a estimulação da produção de colágeno, proteína responsável pela firmeza e elasticidade cutânea. Com o passar do tempo, a produção natural dessa substância vai diminuindo, o que provoca o envelhecimento da pele.

No entanto, é possível tratar as rugas e estimular o colágeno com o Lifting Facial Serum Antirrugas da Mutari Pro Skin. Ele combina Vitamina C e Gatuline Expression em sua máxima concentração para uma potente ação renovadora e hidratante. O resultado? Ilumina e ameniza os sinais de cansaço, além de firmar e reduzir o inchaço da região.

Para finalizar o tratamento facial, não se esqueça do filtro solar. É importantíssimo utilizar esse produto todos os dias, já que o sol e a luz digital estão aí até mesmo em dias nublados ou chuvosos, não é verdade?

Um bom protetor tem um filtro solar de alta cobertura – e, aqui, precisamos te indicar o Fotoprotetor Absolut 360º, da Mutari Pro Skin. Como o nome diz, ele protege o rosto de todos dos efeitos nocivos de raios UVA e UVB e da luz digital.

Pra completar, nosso fotoprotetor contém Niacinamida, que previne o envelhecimento precoce, reduzo surgimento de manchas e uniformiza o tom da pele, minimizando os danos causados pelos raios infravermelhos. 

E, fechando com chave de ouro os cuidados com a pele do corpo, finalize a impulsão na sua autoestima com o creme corporal anticelulite Fit Redux da Mutari Pro Skin. Desenvolvido para combater o efeito “casca de laranja” e para manutenção dos tratamentos realizados através dos profissionais de estética.

Com benefícios comprovados, o creme restabelece a trama de colágeno e elastina comprometida pela celulite, devolvendo a elasticidade e a firmeza da pele. O Fit Redux tem ação estimulante e contribui para a drenagem superficial dos líquidos retidos, previne a formação de adiposidades e reduz os aspectos da celulite.

Quer sentir-se bem na sua pele? Coma bem, viva bem, se hidrate bem e o resto vem! Se precisar de uma mãozinha de produtos incríveis para acelerar os processos de melhoria da pele, venha conhecer os produtos da Mutari Pro Skin e nos deixe participar, contigo, da retomada da autoestima. 

Deixe uma resposta