Cuidados com a pele pós-pandemia

Cuidados com a pele pós-pandemia

Por enquanto, o ideal ainda é manter-se em casa, sempre que possível, diminuindo os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Porém, todos esperam que, muito em breve, possamos sair, rever amigos, familiares e retomar nossas rotinas normalmente.

Contudo, ainda é importante manter os hábitos de higiene das mãos e alimentos e usar a máscara corretamente. Com novas perspectivas de como serão os dias a partir de agora, nossa rotina de skincare também tende a mudar.

Mesmo passando mais tempo em casa, é importante manter os cuidados com a pele. Com o fim da quarentena, essas medidas devem se intensificar ainda mais. As clínicas de estética, por exemplo, serão reabertas, as visitas serão novamente aceitas e os procedimentos de lasers e peelings poderão ser retomados.

Os cuidados caseiros também irão se intensificar, já que a pele será novamente exposta ao sol e à poluição por mais tempo. O uso de álcool em gel e da máscara fragilizam a pele, necessitando ainda mais atenção às áreas.

Higiene também é skin care!

Ao contrário do que muita gente acredita, garantir a limpeza eficiente da pele também faz parte do passo a passo de skincare. Com a pandemia, alguns hábitos de higiene foram reforçados, como a lavagem correta e frequente das mãos e a necessidade de tomar banho sempre que voltar da rua.

Para quem busca por produtos que auxiliam a limpeza da pele do rosto, o Peeling de Quartzo Esfoliante Facial, da Mutari Pro Skin, foi desenvolvido  à base de cristais de quartzo, alumina e semente de maracujá, promovendo a remoção das impurezas. Outro benefício é a correção de imperfeições da pele e a desobstrução dos poros, estimulando a renovação celular da pele,

Com o uso repetitivo de álcool e tantas lavagens das mãos, a pele acaba precisando de cuidados extras. Nesse caso, sempre que puder escolher, opte por por lavar as mãos ao invés de usar álcool em gel. A água e sabão são menos agressivos que a outra solução, causando menos danos à beleza da pele.

Para garantir proteção antimicrobiana e antifúngica sem agredir a pele, a Mutari Pro Skin desenvolveu o Hidrorregulador de pH com prata coloidal. A loção promove maciez, suavidade, hidratação, reposição de minerais e tonificação da região, podendo ser utilizado na face, corpo e inclusive nas mãos, que acabam sofrendo com a higienização mais frequente e o uso do álcool em gel.

Outros cuidados importantes…

Não são apenas as mãos que tem sofrido com o excesso de lavagem, o rosto também, além dos malefícios à pele causados pelo uso da máscara. Para amenizar a situação, prefira sabonetes específicos à limpeza da face e que sejam menos agressivos, como os géis e loções.

Depois da pele do rosto bem limpa, não se esqueça da importância de hidratá-la. Para quem usa a máscara ininterruptamente e de modo pressionado contra à pele, como nos casos dos profissionais da saúde, o ideal é pedir que o dermatologista indique um creme cicatrizador e com ação de barreira, diminuindo a irritação das áreas mais apertadas.

Uma opção para hidratar, prevenir rugas e diminuir o inchaço causado pelo uso de máscaras é o Lifting facial serum antirrugas, da Mutari Pro Skin. O produto prolonga a hidratação da pele e age como escudo antipoluição, além de agir nas camadas mais profundas da pele, minimizando e prevenindo os danos causados pelo envelhecimento.

As mãos também precisam ser hidratadas. Na oportunidade, é fundamental aproveitar para massagear as mãos com o produto, além de ajudar na hidratação, esse produto ajuda na prevenção do envelhecimento precoce que também ocorre nessa região

 O spa de mãos e pés pode ser feito em casa mesmo e traz resultados de qualidade profissional. A dica é escolher o hidratante de sua preferência, desde que seja específico para as mãos e, em seguida, vestir uma luva plástica. Deixar o creme agir abafado, melhora as chances de penetração do produto e amplia os resultados do procedimento.

Não se esqueça do protetor solar!

Mesmo em casa, o uso do protetor solar é altamente indicado para proteção da pele dos raios ultravioletas e da radiação emitida pela luz de LED dos dispositivos móveis. Entretanto, ao sair de casa, você não precisa se preocupar em aplicar o protetor na região coberta pela máscara.

Ainda assim, é importante não se esquecer de aplicá-lo na testa, pescoço, dorso e em volta dos olhos. Lembre-se de que, para proteção da face existe um produto específico e de composição diferente ao protetor solar corporal.

O Fotoprotetor Absolut 360° FPS 35, da Mutari Pro Skin, garante proteção aos raios UVA e UVB e à luz digital. Com efeito mate e livre de óleos, textura gel creme, protege o DNA celular e é indicado para todos os tipos de pele.

Por mais que sinta falta, não é indicado usar maquiagem agora. Com o abafamento da máscara, a maquiagem pode provocar problemas de pele, como acnes e espinhas, entupindo os poros e inflamando-os. 

É hora de dedicar-se aos cuidados de skincare, o que, naturalmente, trará um aspecto bonito e saudável à sua aparência para encarar o mundo pós-pandemia. Conte com os produtos da Mutari Pro Skin nesse processo. Visite o site e aproveite a temporada de promoções da marca.

Deixe uma resposta